Poemas famosos de Silêncio
Palavras,apesar de amá-las,sei o valor do silêncio...Pois justamente quando o som cessa conseguimos ouvir o que o coração tem a nos dizer.
Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..
A gente nunca está só...O canto dos pássaros,rosas no silêncio,que logo se desfolham em puros sonhos escritos na mente...Passeia a nossa solidão...Os ventos, dispersos na alma do tempo traziam as novas emoções..
"Fez-se silêncio por um longo momento: apenas o martelar do meu coração, o ritimo interrompido de nossa respiração irregular e o susurro de nossos lábios movendo-se em sincronia.”
"Minhas idéias fluem com mais intensidade quando entro no profundo silêncio das profundezas dos meus pensamentos."
Poxa. Eu sei que não sou a única com problemas, mas é tão difícil respeitar meu silêncio? As pessoas vêem que eu não estou bem e insistem em tocar na ferida. Sem contar que exigem simpatia o tempo inteiro. Eu não posso fechar a cara ou ser grossa por um segundo que todos caem matando em cima de mim. É como se jogassem tijolos no meu ombro sem se importar com o peso que eu ia carregar. Por favor né.
Você espera tanta coisa, que eu respondo em silêncio, minha timidez é meu seguro e seu eu perder eu fico muda.
Às vezes o silêncio pode dizer tudo, más também podemos deixar uma grande dúvida e até algumas pessoas podem não entender o significado do seu silêncio e interpretariam muito mal...
A música, uma forma de arte que combina sons e silêncio, carrega na letra aquilo que se está pensando mas que não se tem coragem de dizer.
"Em certos momentos, somente o afago do travesseiro e o silêncio nos mostram o que os acontecimentos querem dizer..."
O silêncio quando aparece no meio de uma conversa, fica-se meio que sem o que fazer, o que dizer.. é tanta coisa pra ser dita e demonstrada .. mas ao mesmo tempo as palavras somem, se calam, se escondem. talvez por medo de serem repetidas e não causarem o efeito esperado.
Por saber dominar aquilo que conhecemos por palavras,
só me cabe invejar cada vão silêncio que me abriga.
