Poemas famosos de Silêncio
Se soubesse o poder das palavras ficaria em silêncio, se soubesse o poder das atitudes começaria agora...
Sábio é aquele que tem o silêncio como aliado! Que segue vivendo a vida com dificuldades sim, mas, sem direito à incertezas!
Os Cantos dos pássaros, os murmúrios das matas, percebi a solidão no meu silêncio.
Atenta, busquei entender a Vida. Sou um sopro de respiração gigante, e um nada perto de um pulmão de um pássaro.
Quando o coração quer silêncio não busque caminhos do julgamento.
No momento certo irá florescer para as respostas!
O silêncio entre nós era tão espesso que as palavras não eram ditas, mas compelidas através de sua densidade. Parei de tentar.
As lutas mais difíceis que eu venci,foram as que venci no silêncio da minha alma,Deus era meu confidente e só ele poderia saber,por me ajudar e compreender.
Ivânia D.Farias
O silêncio da natureza perante, a violência praticada pelo homem, nos ensina que o silêncio sempre vence a ganância e arrogância e do homem.
Viva da sua própria maneira. Se isso exige estar sozinho, em silêncio e em constante meditação, não há problemas nisso, pois uma obra prima requer concentração.
Calar-se em determinadas situações é sábio.
Observe que uma estrela brilha em silêncio sem se preocupar em apagar o brilho das outras
Existem acontecimentos que não combinam com as palavras. Foram feitos para o silêncio, porque não podem ser tocados na sua inteireza. Qualquer descrição seria uma forma de empobrecimento.
Deus, obrigado por estar sempre presente, sendo a luz, a voz em meio as tempestades e no silêncio da noite um verdadeiro abraço, escudo protetor.
O silêncio é meu professor mais novo, um velho cheio de rugas fundas duro e confuso, não responde perguntas, olha dentro de mim como se tudo que já tivesse uma resposta.
Nem todo silêncio é sábio e estritamente necessário...
Há silêncios e silêncios... Muitas vezes "ele"o silêncio é a resposta que não queremos ouvir.O silêncio não fala grita, oras, se Deus nos deu o poder da língua para falar e o cérebro para fazê-la calar, por que não usá-los para o diálogo?Falando cá com meus botões, conversando é que os humanos entendem os fatos ou se desentendem de vez e faz barraco.
Os fracos sempre se escondem atrás dos fortes, quando as coisas dão certo, o silêncio permanece, quando dão errado, criticam os que tiveram coragem de se expor.
O silêncio da noite a escuridão que anseia a ansiedade que elevar, e o som dos latidos dos cães na madrugada, essa é a mais primitiva solidão do homem moderno que se mumifica-se na carniça que é o ser.
