Poemas famosos de Silêncio
Eu preciso do silêncio nos dias. As noites ouço o respirar dos pássaros a dormirem em sono profundo a espera do sol acordar, para mais um dia de gritarias e palavrões obscenos. MARBREDA
No silêncio da noite, permito encontra me com o sensato o real significado das lembranças do que um dia já se foi.
NO SILENCIO DESTA SOLIDÃO PRESENTE,BUSCO O GRITO SILENCIOSO DO PESAR DO NÃO ESCUTAR,DO NÃO ENTENDER,DO NÃO ACEITAR E MESMO ASSIM,SE DAR...
A Arte da Sabedoria!
Na maioria das vezes, o silêncio se torna mais sábio que muitas palavras ditas em momentos inoportunos! Pensem Nisso! Amo Vocês!
A noite é sempre triste e escura e deserta, os ventos são mais forte e frio, o silencio nos apavora e a solidão ela nos devora por dentro ):
a noite é sempre tão triste, ah pouca luz,os ventos São fortes e frio, o silêncio nos corroi por dentro e a solidão nos toma, mas quando converso contigo é diferente, a lua brilha intensamente, o silêncio conversa comigo a solidão me consola e os ventos forte me aquece com vc é tudo difetente
Eu sou um silêncio, a inércia do universo, o vácuo, reverso ao som, O que é o silêncio? Um milagre? Pra alguns um dom.
Posso ser tudo, mas sou um nada, sou um silêncio, nada além de uma possibilidade, complexo de entender, sou um nada, mas sou uma possibilidade, realidade abstrata, nada mais retrata senão a confusão, do nada, do silêncio. Sou um silêncio, sou algo, mesmo sendo nada.
Palavras erradas costumam machucar para resto da vida, já o silêncio certo, esses possuem o dom de consertar. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios sempre preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Um bom músico, o é, para a música e para o silêncio; não para os ouvidos carentes de dedos mais rápidos que a mente.
Por detrás dos olhos esperançosos sempre haverá um sorriso amargo e uma lágrima em silêncio contando os segundos para se enxergar as verdades do amor;
Tenho alguns amigos na vida e sou feliz por isso. Mas jamais esqueço do tempo, do silêncio e da música.São indispensáveis para a vida, para a cura da alma e do coração. Confia em Deus e tudo dará certo.
"As vezes tenho vontade de escrever tantas coisas. Quando pego o papel e o lápis, só silêncio, nada escrevo. É o paradoxo existencial".
