Poemas famosos de Silêncio
O silêncio da noite trouxe um grito de saudade: Ouvi tua voz, senti teu toque, uma música tocou meu corpo, o frio chamou teu nome, meus olhos procuraram os teus e nesse delírio de sonhos alucinantes me vi agarrada em você !
Te amar nunca foi uma escolha, uma opção...aprendi e só. Teu silêncio, teu sorriso, teu olhar...palavras vez em quando, tua voz. Teu jeito homem
menino, tímido, moleque. Me ganhou cantando, tocando...músicas !
Que os homens e as outras criaturas se calem; calemo-nos, para que, no silêncio, escutemos os sussurros do amor, do amor humilde, do amor paciente, do amor imenso, infinito, que Jesus nos oferece, pregado à sua cruz, com os braços totalmente abertos. O mundo, na sua loucura, não O escuta.
Comentário de São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938), monge trapista espanhol
Silencie e perceba as suas dores e seus medos, e converse com Deus em silêncio no seu quarto, chore aos pés dele, ele é a pessoa certa para lhe ajudar.
Parafraseando Guilherme de Sá, o silêncio é a música da alma, então quando estiveres sem calmaria com conflitos na vida, silencie sua vida por alguns minutos pelo menos e deixe Deus falar com você. Deixe ele dar a resposta que procura, mas muitas vezes ela não é instantânea como uma mensagem de texto, ela vem com o tempo, no tempo que ele quer que você a receba.
Quem sou eu ? Bom, eu sou o tipo de garota que sofre em silêncio, que toda vez que é magoada simplesmente perdoa a pessoa que a magoou. Sou o tipo de pessoa que ajuda alguém sem esperar nada em troca. Sou o tipo de garota romântica, que ama e gosta de ser amada, e que sofre toda vez que o vê aos braços de outra. Eu não gosto de ver ninguém triste, e se for preciso sacrificar minha felicidade para ver quem amo feliz, eu sacrifico, não importa quem seja. Sou o tipo de pessoa que tenta se por no lugar dos outros, e não gosta de magoar ninguém, por que sei o quanto isso doí. Sou o tipo de garota, que é diferente, e não gosta de ser igual a ninguém. Sou o tipo de garota que tem um estilo próprio e que simplesmente não liga para o que os outros pensam ou ao menos demonstra isso. Sou o tipo de garota que sonha alto, que vive no mundo da lua, mas tem uma pitada de realidade na cabeça. Sou o tipo de garota que acredita em sonhos, e que tudo um dia vai ser como imaginava, sou o tipo de garota que dá conselhos, e gosta de receber carinho e atenção. Sou o tipo de garota que ninguém consegue desvendar ou entender, sou o tipo de garota misteriosa, que apenas Deus sabe totalmente minha história. Eu só peço uma coisa, não me julgue, pois você não sabe metade da minha história nem da minha vida, eu posso muito bem ser uma pessoa, que na verdade, eu nunca fui.
Cansada de tudo, preciso andar devagar, nada me “corrobora” mas que o silencio, então me calo diante das indecisões e vou seguir a vida de uma maneira meio estranha, porque o que desejamos nem sempre se concretiza.
Em meio ao silêncio repousei todas as minhas palavras e rasuras, ao longe, podia ouvir ecos de saudades gritados pelo papel.
Mulher Não Poupe o seu Silêncio mais também não Grite Com toda a sua Majestade, para Reinar No Coração de Um Homem é preciso tratá-lo como Um Rei todos os Dias
No silêncio da noite escuto a batida do meu coração, nossa, já estava com saudade de ouvir o barulho da vida!!!
A natureza que nós dá a flor nos mostra que ela floresce em silêncio. Fruto do sol, noite, chuva e chão. E assim também é o Amor, ele acontece e para brotar não pode ter barulho, pressa ou confusão. Cada coisa tem a sua hora, como cada estação tem seu tempo. A árvore cresce, perde as folhas, seca, parece que morre, e ganha as flores. As flores só florescem em silêncio. Assim é o amor... Que canta em nosso coração a sua vontade de sementes.
Eu vi o seu silêncio , falava tudo em pensamentos , só quem te amava saberia entender que a cada gesto seu era um pedido de carinho e atenção para chegar até você !
"Quando for preciso ouvir, silencie sua voz e escute a beleza que se houve no silencio. Quando for ouvir, não tenha pressa de contradizer. Se estiver disposto a ouvir, saiba de uma coisa, a liberdade mora na fala do outro. Ao ouvir, esvazie-se, só assim receberá a essência do que o outro fala. Perceberá de uma forma muito especial o que está dentro de quem você ouve. Parar pra ouvir revela ao outro o quanto você está disposto a aprender. Saber ouvir é ser capaz de se conectar aos desejos e vontades do outro, interpretando seus sentimentos, ao mesmo tempo em que silenciamos nosso prejulgamento. Saber ouvir é uma das melhores formas de aprender a falar. Quando não tiver nada pra dizer, dê lugar ao silencio, assim dará espaço para ouvir o outro".
