Poemas famosos de Silêncio
De repente, não mais que de repente um enorme e triste silêncio se fez entre a gente. E este mesmo silêncio invadiu todo o nosso lar... E então de repente, não mais que de repente a gente já não conseguiu mais se olhar. E o silêncio se fez tanto entre nós que eu já nem me lembro mais como é a tua voz. De repente, não mais que de repente parece que tudo fica assim tão sem graça,o sol triste e pálido desaparece, o dia escurece, a hora torna-se lenta e não passa... E a solidão vem e nos abraça.... De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa. . E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar... Então de repente, não mais que de repente o silêncio se quebra entre a gente e começamos a falar coisas absurdas e em tons diferentes até que cada um vai para o seu lugar ! ... E de repente, não mais que de repente sabemos que infelizmente já não existe mais amor entre a gente... Mas quem sabe de repente, não mais que de repente um dia o amor possa renascer entre a gente e então felizes poderemos nos reencontrar?!... Quem sabe de repente?!...
Não se preocupe com o barulho que eu possa fazer, se preocupe de verdade com o silêncio que também sei fazer.
Meu coração está em Lockdown! Lá fora um deserto total! Por dentro, tudo trancado! Silêncio. Tudo parado!Mas um dia vai ficar legal! Depois de tudo que sofreu... de todo mal.... resolveu ficar em Lockdown! A paz não tem preço! Vou trocar meu endereço! Vou para outro lugar! Descansar! Por que meu coração está em Lockdown! Caiu na real! Quem sabe um dia!?...Um alguém!?... Numa noite fria?!... Para aquecer meu coração! Mas por enquanto não! Por enquanto não! Não quero dar nenhum sinal! Por que meu coração está em Lockdown!... Em Lockdown! Deserto. Trancado. Silêncio. Tudo parado. Mas um dia vai ficar legal! Enquanto isso ele está em Lockdown!...Em Lockdown!...
No silêncio concentro-me em busca do meu “eu”. Concentro-me apenas em ser feliz. Se tudo que vivo me faz feliz, prossigo na mesma direção. Se algo que vivo me deixa triste, modifico o meu caminho. Pois nem sempre andar no mesmo caminho nos traz alegria, satisfação e certeza que seremos felizes eternamente. Tem horas que a mudança é necessária para nos sentirmos vivos, e assim o coração bater mais forte.
Bom é aguardar a salvação do Senhor em silêncio. Isto é, descansando. Não é Ele mesmo que está conduzindo a arca?
No meio do nada, também podemos encontrar tudo. É por isso que, no vasto silêncio do deserto, frequentemente encontramos a plenitude da reflexão e redescobrimos coisas inesperadas.
O silêncio da madrugada nos inspira; a sabedoria logo aflora; a fluidez das ideias logo aparece; e assim, posso deixar nos umbrais do mundo como presente universal a essência de um homem sério e comprometido com a justiça e paz entre os homens.
Quando estou só, aproveito meu próprio silêncio para dialogar comigo mesmo, saber um pouco mais de mim, o que tenho feito
e em que posso melhorar.
Começamos bem, você sorriu pra mim, trocamos coisa à toa, palavras na boa e depois... Segredos em silêncio, havia algo de bom entre nós dois! Agora não há paz em lugar nenhum, nem mesmo entre as estrelas lá do céu, apenas um silêncio incomum, tão vago, tão sem nada além de um véu... Cobrindo cada quanto que restou sem ninguém sem destino algum.
Boicotamos a vivacidade com distrações. A beleza da vida não está confinada. Libertar corpo e mente é necessário. Usar o tempo com sabedoria faz diferença As escolhas afetam nossa imunidade. Reforçando frequências e vibrações. Teremos mais disposição para refletir
E equilibrar o aspecto emocional.
Às vezes, o silêncio é a melhor resposta, pois permite que as palavras não ditas falem por si mesmas, revelando a sabedoria contida na serenidade.
Moabe Teles
Desígnio sem determinação Elimina a chance de evolução. Somos pulsos de frequências e vibrações. E os leves movimentos de vontade serão o impulso Jubiloso que mudará a sua vida e a sua energia. O início da sabedoria é conhecer a si próprio.
Na vastidão do inconsciente, residem os segredos que moldam nossos comportamentos. É lá que as histórias não contadas do nosso ser são escritas silenciosamente.
O silêncio, fiel confidente, é o amigo que jamais trai. Nos capítulos silenciosos da jornada, onde as palavras ecoam em vão, a compreensão flui em ondas serenas, semelhante às águas de um lago calmo.
Na quietude, descobrimos a força do não dito, a eloquência dos gestos. Por vezes, a sabedoria reside na pausa, enquanto o mundo se desdobra em histórias ruidosas. Assim, abraçamos o silêncio não como ausência, mas como uma presença poderosa que fala às profundezas da alma, oferecendo respostas sem artifícios e consolo sem palavras.
