Poemas famosos de Silêncio
Purificar é elevar o nível energético que temos e o silêncio é a ferramenta primordial para tal encontro.
Eu falei. Eu falei abertamente. Eu falei abertamente o que outros haviam pensado. Eu pensei somente o que outras pessoas falaram abertamente. Eu me expressei para a opinião pública. Eu sussurrei quando era necessário falar alto. Eu fiquei em silêncio em momentos que ficar em silêncio era vergonhoso. Eu cumprimentei pessoas as quais era uma traição de princípios cumprimentar. Eu falei de coisas sobre as quais era uma falta de tato falar. Eu abafei meu conhecimento sobre um crime. Eu não falei bem de pessoas mortas. Eu falei mal de pessoas ausentes. Eu falei sem ser chamada.
Eu me perdi,eu esqueci,não sei por onde caminhar,estou perdido na escuridão do medo,num silêncio que envolve minha alma. Estou parado nessa estrada. estou aqui? Quero prosseguir, mas como? Olhei para o horizonte,nada vejo não há luz,só um silêncio profundo,e essa escuridão que há em minha volta.tentei andar,tentei falar!mas estou sozinho,perdi o sentido da vida,por não saber amar. não pensei que fosse te perder. Mas perdi por não saber cuidar do seu coração,não pensei! Estou aqui querendo encontrar uma maneira de como fazer essa solidão ir embora,como expulsar essa escuridão que eu trouxe para minha vida. Você é a luz, que ilumina meu caminho,és a alegria a felicidade. Te aguardo nos pensamentos meus,pois sei que não estás aqui e não sei se voltarás,mas sei além do horizonte há esperança,e minha esperança é poder te encontrar, e guando tiver você em meus braços novamente eu farei diferente para que nunca mais eu lhe magoe ou que vás embora, eu não sou o dono da verdade e nem sou perfeito,mas sei que o sentimento que há em meu coração é verdadeiro,e estou sofrendo sem você. Me faça reviver,me devolva o sorriso que eu perdi guando tudo o que fiz foi fazer você ir. Não consigo mais escrever as palavras se perderam,meus pensamentos estão confuso, preciso saber se me amas e se algum dia serei merecedor do seu perdão.mas nesse momento a única frase que posso te dizer é que eu te amo muito.
O silêncio prolongado de alguém que fazia barulho na tua vida pode ser entendido como livramento de uma companhia inconveniente ou perda de consideração de uma pessoa que você magoou, seja em forma de consciência, ou não.
Alguns dizem que o silêncio é uma forma de resposta e outros, que é uma forma de omissão.
O meu silêncio não é uma coisa nem outra: É apenas o jeito que encontro para me preservar em um momento que meu coração quer mandar mais do que meu cérebro.
Quando não enxergar a direção, silencie e ouça as batidas do seu coração, elas ditarão o ritmo e a vida passará a ter um sentido.
Falam de paz aqueles que são educados para a guerra. Muito nos diz o silêncio quando as palavras nada nos dizem.
O meu silêncio não diz que sou gigante, não diz que esqueci do passado, mas também não significa que sou covarde aos seus intentos.
A muitos escritores (dentre eles Autores e Poetas, se não todos) deve ser considerada a necessidade de se passar algum tempo sem escrever. Sem falar. Sem nada dizer. Apenas a produzir silêncio – do melhor e mais intenso tipo. Ou em diferentes níveis (não lineares, por falar nisso). Saber que o Silêncio é elemento essencial à sua obra é um sinal de maturidade.
No mundo barulhento como o de hoje somos incapazes de ouvir a som do silêncio. O silêncio é essencial para nos conectarmos com o Todo.
Em situações conflituosas silencie para evitar um mal maior. Mas, nunca silencie por medo, covardia ou injustiça.
Talvez não se possa falar em uma "Literatura do Silêncio" pensando-se em leitores mudos, escritores ausentes e obras marginais. O conceito ainda é obscuro, dada sua subjetividade. Transita pelo incógnito e pelo insólito (note-se uma não-casual rima que se aproxima/faz ver). Todavia, a locução adjetiva "do Silêncio" não é nada silente. Se faz ouvir. Por poucos. E ali cria sua morada. Nicho, ghetto, comunidade marginalizada. Estradinha paralela. Ponto de resistência.
O silencio é um dos melhores amigos dos poetas, pois nele conseguimos ler o que as palavras não dizem.
