Poemas famosos de Silêncio
"Amor em silêncio"
Te chamo em pensamento
Meu coração fala...
Dentro do peito
Meu silêncio grita de amor...
Minha alma clama para te ter...
Minha boca pede um
beijo...
Meu corpo quer sentir seu toque...
Meus sentidos buscam...
Cobrir sua pele com sussurros de paixão...
Sinto desejos...
Como alguém
Que pede a lua...
Nosso cheiro é poesia...
Seu olhar me suplica...
Os mais ardentes carinhos...
Estamos cheios
De amor e poesia...
E o mais esperado...
Como um rio afluente
Nesse momento sublime...
Um sorriso...
Depois de me sentir tão amada...
Ela era mistério e ele uma incógnita
Ambos com os corações palpitando, mas ela era silêncio e ele mudo para as palavras que importavam ser ditas...
Sempre se falavam, mas nunca ousaram entregar seus sentimentos
Os olhos dela brilhavam e o sorriso dele se iluminava,
Ele se transformou por ela e ela floresceu para ele
Ele prendeu seus sentimentos dentro de si e ela os libertava através das lágrimas
Ele resolveu fugir para longe para esquecê-la e ela tenta fugir de si mesma para não o encontrar
Ela se tornou saudade para ele e ele se fez solidão para ela
Se perderam nos caminhos do não dito, mas em seus corações o silêncio nunca reinou
O coração ainda aguarda a esperança de um reencontro com eles maduros e sem o medo de dizer "Eu te amo"
Hoje o silêncio gritou dentro de mim
senti meu peito explodir
sem fazer um único barulho
a sensação de impotência e a vontade de chorar
se transformando em um grande nada,
sendo mais difícil de suportar.
Tem dias que a gente não cabe dentro de nós, e não há nada que possamos fazer.
Silêncio ...
o que dizer?
não há palavras ou grama falsidade lisonjeira.
nos olhos do amor:
olhar de surpresa,
a indiferença,
brilha como a lágrima em meu olhar,
minha lágrima brincando,
fez arco-íris,
no coração o frio,
abatido e confuso,
sem suas palavras, ameaçadoras censuras.
Às vezes, meu silêncio fala por mim.. pois é preferível ficar quieto do que explicar os meus problemas a pessoas que não se importam....
Simples assim....
Fogo Mudo
Às vezes em silêncio
Provoca algazarras
Paródias de coragem
Miragens que são duendes
Tango toca ao reverso
Iras inconsoláveis
Pregões dos caixões
Toda nossa fome e sede
Mas outras vezes é
Somente o silêncio
A solidão é um carvalho
Num deserto sem oásis
Nave que não germina
Tristeza que goteja
Ao redor dos escombros
É um fogo mudo
O silêncio me acorda e eu permaneço sozinha.
Passei a gostar do silêncio, pois ele é minha companhia.
Deixa meus pensamentos viajarem pra onde quiser, sem nada encontrar, quer me ouvir, mas não conhece a minha e voz.
O tempo passa e o silêncio permanece, ele não envelhece.
SILÊNCIO
Psiu!! Silêncio!
Silenciar é muito importante e nos faz crescer.
No silêncio surgem coisas que nossos olhos não conseguem ver.
Escutar no engrandece e aprendemos como melhor viver.
Psiu!! Silêncio!
Quer falar com Deus? Silencie. Ele se revela mansamente.
Escute sua alma, seu coração. É ai que Ele fala com a gente.
No nosso íntimo, na nossa essência Ele enriquece nossa mente.
Psiu!! Silêncio!
Quando amamos de verdade, o silêncio fala mais que um discurso.
O amor fala por nós. Nosso abraço e carinho das angustias muda o curso.
E no silêncio a gente acolhe, aconchega, acaricia quem está confuso.
Psiu!! Silêncio!
Silenciar é preciso. Escute apenas o som do vento.
É Deus que fala e se revela neste momento.
Abra teu coração, deixe-se acolher por Ele. Psiu!! Silêncio!
Ela ria,
e eu dizia:
- Te amo!
Eu queria,
ela dizia:
- Mas como?
O silêncio vinha,
e o amor,
gritava.
OLHOS DA ALMA
E bebo o silêncio que rodeia
a minha alma. Nesse abismo fundo
tem dias que esse fogo me incendeia
e de tropeços em pedras me inundo.
A brisa sopra leve e assim semeia
toda angústia da qual minha alma inunda.
Lá dentro, em meu ser, é que alardeia
o tanto de espinho que me traz o mundo.
Assim, repiso as pedras do caminho,
mantendo a rota, vou seguindo em frente
e no lugar da flor recebo espinho.
A fé, na vida sim, é que me acalma
e sinto que sou grande, que sou gente.
Vejo o mundo com os olhos da alma!
Eliza Gregio
Me faz poesia,
Me preenche de amor.
Chega em silêncio, e muda tudo.
Transforma quem eu sou.
Me faz metade sua,
Me desconstrói por dentro.
Me faz feliz.
Me faz querer viver devagar.
Me faz paz.
_________________🍒
_____________________🌶
fiquei preocupada com seu silêncio.
sou preocupada com silêncios...
você pode gritar: eu não escuto,
você pode berrar: eu não me incomodo,
você pode tocar bateria: eu gosto...
agora experimente me punir com seu silêncio,
ouse ficar calada e escute o estrago que você faz em mim...
Que pavor da solidão!
Que pavor do silêncio!
Poucos podem aceitar que a salvação está na direção
oposta à da fuga.
A libertação, o remédio e a paz estão no fim da
estrada do silêncio e da solidão.
Hoje choveu.
No silêncio do quarto choveu. Choveu como nunca havia chovido antes.
Apenas choveu.
As nuvens já estavam carregadas há um tempo.
Temporal.
Torrentes de água.
Levou-me.
Lavou-me.
Vendaval em meu quarto.
Enquanto o sol brilhava lá fora.
Sou contra o silêncio
O silêncio mata inocentes
O silêncio corrói os traídos
O silêncio humilha quem precisa
O silêncio infarta o coração oprimido
O silêncio guarda segredos da existência
O silêncio anuncia a morte
Eu, prefiro o som de uma bela gargalhada
Ou um grito de liberdade...
Me calo, mas grito em silêncio
Mudo o foco, mas o grito ainda arde meus ouvidos
Porém, me perco no universo dos seus olhos
Sua imagem queima minhas retinas
Seu sorriso ressuscita minha alma
Onde você estava? Fazendo outros milagres?
Ei vc...! Faça silêncio...! Não perturbe!
Deixe-me falar com Deus, não atrapalhe! ... Me ajude!
Posso adiantar a vc que, é algo sagrado!
O espírito fica leve, o mal não fica do seu lado!
É como uma energia luminosa que envolve todo o seu ser;
Faz vc outra pessoa, purifica a alma... Pode crer!!
O silêncio te acalma, deixa vc na mais profunda harmonia!
É só se concentrar, respirar profundamente, entrar em sintonia!
Não se envolva com egoísmo. Falsidade. Ingratidão!
Isso desequilibra. Bloqueia. Faz andar na contramão!
Banhe-se do mais sublime amor, isso torna vc eterno;
Lembre-se, aqui é só uma passagem. Confie...!! Nós temos que ser fraternos!
É através desta prática, que vc cai na real!
Vá lá! Faça silêncio! Conecte-se com Deus...! Com essa fonte universal.
A amizade é o amor sem asas.
O silêncio é um amigo que nunca trai.
Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
“É muito egoísmo querer ter amigos; sem antes nos perguntarmos se algum dia, nós, os solitários do mundo, tivermos a disponibilidade de sermos amigos de alguém”.
O amor pode morrer na verdade; a amizade, na mentira.
Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Amigos são como melões; devo te dizer por que? Para encontrar um bom você precisa provar cem.
Eu tenho em mim o silêncio
sábio e secreto
incrédulo e inspirador
uma companhia às horas
mudo e gritante.
E nele
fujo do caminho errante
é meu templo de sonhos
uma viagem irreal
a todos os cantos
mais que um amigo, leal
a mim.
E mesmo no fim
É meu último laço
que me dá a mão
e me apóia o corpo
sobre o frio chão.
