Poemas famosos de Silêncio
O silêncio pelo menos uma vez ao dia é
importante para a investigação da intuição
de vosso Divino Eu.
“... Vida verdadeira é como a água:
em silêncio se adapta ao nível inferior,
que os homens desprezam...!”
Foram olhares tão profundos que esvaziaram ambas mentes,
Silêncio tão imenso, mas dizia tudo
que eu penso
Uma vez se olharam,
nunca mais deixaram de se olhar
Um olhar, era o suficiente para
a levar em seu mundo particular
e o levar para viajar
Eu já morri por dentro...
sofri em silêncio...
perdoei erros imperdoáveis...
engoli meu orgulho...
lutei contra sentimentos intensos...
desisti de pessoas tidas como importantes...
quebrei minhas próprias regras por outros....
enfrentei batalhas que ninguém soube....
por decorrência da vida visitei a morte...
E eu sobrevivi...
O Sábio..
No silêncio, ele encontra a clareza
Da sabedoria, a intuição, a visão,
Ele ouve a voz do coração,
E sabe distinguir o certo do errado, sem
confusão.
Aurora e o Silêncio
O silêncio é como a luz no vácuo,
Intangível, mas presente, sem igual,
Viaja sem som, sem barulho, sem eco,
Ilumina o coração, sem precisar de sinal.
_Suedson Corey.
O sábio e o Silêncio..
O homem sábio sabe usar o silêncio
Como um escudo contra o barulho do
mundo.
Ele se refugia no silêncio
E encontra a paz, o equilforio, o profundo.
EM SILÊNCIO
Se sabes, atende ao que ignora, sem ofuscá-lo com a tua luz.
Se tens,ajuda ao necessitado, sem molestá-lo com tua posse.
Se amas, não tiras o objeto amado com exigências.
Se pretendes curar, não humilhes o doente.
se queres melhorar os outros, não maldigas ninguém.
Se ensinas a caridade, não te trajes de espinhos, para que teu contato não dilaceres os que sofrem.
Tem cuidado na tarefa que o Senhor te confiou.
É muito fácil servir à vista. Todos querem fazê-lo, procurando o apreço dos homens.
Difícil porém, é servir às ocultas, sem o ilusório manto da vaidade.
É por isto que, em todos os tempos, quase todo o trabalho das criaturas é dispersivo e enganoso.
Em geral, cuida-se de obter a qualquer preço as gratificações e as honras humanas.
Tu, porém, meu amigo, aprende que o servidor sincero do Cristo fala pouco e constrói, cada vez mais, com o Senhor, no divino silêncio do espírito...
Vai e serve.
Não te dêem cuidado as fantasias que confundem os olhos da carne e nem te consagres aos ruídos da boca.
Faze o bem, em silêncio.
Foge às referências pessoais e aprendamos a cumprir, de coração, a vontade de Deus.
Aurora e o Silêncio....
O homem sábio sabe usar o silêncio
Como um escudo contra o barulho do
mundo.
Ele se refugia no silêncio
E encontra a paz, o equilíbrio, o profundo.
No silêncio, ele encontra a clareza
A sabedoria, a intuição, a visão,
Ele ouve a voz do coração,
E sabe distinguir o certo do errado, sem
confusão.
_Suedson Corey
Aurora e o Silêncio....
O homem sábio sabe usar o silêncio
Como um escudo contra o barulho do
mundo.
As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas!
Uns querem dinheiro, outros só querem emprego. Eu vou tipo Tim Maia, o que eu quero é sossego!
Indague, se clarifique
Melhor do que um mar de lágrimas se afogando no silêncio da incerteza, a zona de conforto nos esconde as soluções...
Se existir dúvida nunca haverá certeza!
Amo um Deus que me acompanha e me ama mesmo em silêncio.
Ama um Deus que zela por mim mesmo quando me revolto.
Amo um Deus que me abraça e me acolhe nos momentos de desespero e choro.
Amo um Deus que sempre me recebe de braços abertos quando me canso e procuro por ele.
Ama um Deus que me ama!
Uma mulher sábia sempre busca o silêncio, o encontro consigo mesma, e procura ouvir a verdade que é revelada através do seu aquietar, meditar...
Uma mulher sábia não permite que alguém a machuque, nem muito menos, brinque com os seus sentimentos; e a recíproca também é verdadeira.
Uma mulher sábia não perde seu tempo com frivolidades, nem mundanismos; nem tampouco perde tempo com alguém que não a considere, nem a respeite; alguém que não consiga enxergar a face serena de Cristo nela, na fé, mesmo que momentaneamente, ela esteja encoberta pelas dores e tribulações; do mesmo modo, em quem, ela não consiga enxergar a mesma face tão preciosa.
Uma mulher sábia sabe a hora de chegar num porto, no qual, ela está sendo esperada; e também sabe a hora de partir, quando não existe mais a possibilidade de aprender, a ser mulher, sem sofrer!
Uma sábia mulher, o sabiá canta na janela, prenunciando a hora de partir; a voar, mais uma vez; eternidade é uma gaiola sem aguilhões.
As vezes o silêncio
Nos busca gritar
Buscar um tempo
Que ficou no ar
Tempo perdido
Ao lado de alguém
Salutar
Que ficou no ar
Algum dia
Imaginando frases
Surtando palavras
Vai entender
O que o que não pude ser
Tem vezes que tudo o que o coração quer é o abraço sentido em uma prece feita em silêncio e com fé...
É humano carecer de um bálsamo...
É maravilhoso conseguir acessar.
Às vezes o silêncio é o melhor remédio. Deixar o tempo passar... Deixar a mente se estabilizar. Deixar a energia voltar a fluir normalmente, sem tensões. Deixar o coração serenar... Deixar que a luz se infiltre e domine toda e qualquer situação, aqui, aí, seja onde for...
Célia Cristina Prado
"Quando todos seus sentimentos estão reprimidos por um enorme silêncio interno inconstante..você encontra palavras em pequenas frases ou um texto que resume o que você gostaria de dizer pra alguém...e aqui estou eu..dizendo o que talvez me consome e me faz pensar em você constantemente..e que nem a infinidade de palavras resuma ou defina o que sinto por você...e que nem o tempo e obstáculos apague ou faça esqueçer o que talvez não passamos juntos mas a força do que sentimos um pelo outro dure não só agora mas para sempre..."
(não importa eu sempre esperarei..nem que dure a eternidade,estarei aqui..sempre)
Solidão A Dois
A solidão abraça como uma serpente.
O silêncio é o veneno presente
Na rotina que surgiu imprudente.
Dia e noite surge a indiferença amargando como sal cortante
Ao som de uma lagrima evidente...
A inundação é como uma torrente,
já não existe beijo ardente.
Solidão a dois apagou o amor fulgente.
O carinho se tornou inexistente
o toque se fez ausente.
A dor consome lentamente...
Frio do vazio abraça forte como uma corrente.
