Poemas Famosos de Morte

Cerca de 13890 poemas Famosos de Morte

Na vida, usamos máscaras sucessivas e contraditórias. Só a morte revela a nossa verdadeira face.

Nelson Rodrigues
RODRIGUES, Sonia (org.). Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012.

⁠Se hoje a Morte chegar e te perguntar ** Você foi amado por alguém nessa vida, e deu motivos o suficiente para a pessoa querer passar a vida toda ao seu lado, você já enlouqueceu alguém com o simples fato de sua chegada, já deu razões para alguém querer viver e morrer por você** se a resposta for Não, a Morte apenas dirá , és apenas um tolo que não aprendeu e nao entendeu nada nessa pequena passagem pela vida, e que não entendeu , que amar alguém é fácil, o difícil é ser amado, pois as vezes temos que renunciar a tudo e até de velhos hábitos e costumes , dando apenas bons motivos pra ser amado , porém como o fim de tudo chegou, nunca saberá qual é a sensação **

No segundo que ela abriu seus olhos e olhou pra mim, eu soube. Ela seria a minha morte... ou ela seria aquela que finalmente me traria de volta à vida.

⁠A morte não é algo a se temer, tudo o que você tem que fazer é avançar e viver verdadeiramente não apenas existir.

A morte mais temida deveria ser a morte em vida, quando nos conformamos com uma rotina sem perspectivas, conferindo hora a hora um relógio sem ponteiros.

A maior parábola da morte é que, para morrer, temos que estar vivos, e o maior enigma é quem morre continua “vivo” em nossos corações.

A solidão e a morte tem algo um comum, odeiam a paixão e preferem a tristeza do coração.

“A morte é tão comum, tão normal. E mesmo sabendo que é algo inevitável, não nos acostumamos, não esperamos. E ela não deixa de chocar, de machucar, de doer. Ela fica lá te atormentando. Te lembrando de tudo que passou com aquela pessoa e de tudo que ainda poderia passar se não fosse ela. Se ela não chegasse e destruísse os corações de todos que rodeavam o morto. Ela vem e deixa o ‘e se’ plantado na nossa cabeça, então, paremos de teme-la e comecemos a aproveitar a vida, as pessoas enquanto elas ainda estão aqui. Enquanto a morte não chega. Enquanto ainda podemos deixar os ‘e se’ em aberto, afinal ainda podemos mudar as coisas. Porque depois da devastação, quando se olha pro lado e não vê mais aquele pai carinhoso que te fez, aquela mãe maravilhosa que te guardou sempre com ela, aquele tio que te cuidou, aquele irmão que te irritou, aquele amigo que te acompanhou, aquele filho que te desobedeceu, todos que estiveram ali, que te mostraram a felicidade, a raiva, o carinho, o amor, a amizade, o companheirismo… tudo, que viveu, que sorriu, que chorou, que abraçou, mas que agora não ta mais ali, não se pode tocar, olhar, abraçar, beijar, que só tem lembranças, fotos e aquelas coisas bobas e que antes pareciam insignificantes agora tem todo um valor.”

Foi ele, e não outro, que me ensinou a morte e me obrigo, quando eu era moço, a olhar para ela cara a cara, porque nunca ele foi pessoa para baixar os olhos. O meu pai era da raça das águias.

A meu ver, há uma certa atração na morte, uma certa sensualidade ao qual nem a tinta consegue expressar.Talvez os lobos estejam mais consientes desse santuario de mentiras do que eu.Pois viver com medo da morte é viver de mentira.Aos olhos dos idiotas, a fome da salvação só os cegam.Nada além do que miseráveis cegos, é o que são.Deixem apodrecerem ao relento com suas crenças, ó bruxas da tormenta.A noite que se encarregue da queda de seus impérios, pois nada foge a sombras, nem se omite aos olhos dos loucos...

⁠Não sei como os homens conseguem viver tão tranquilos com o bafo da morte em seus cangotes.

A⁠ religião faz a morte parecer mais preciosa que a vida.
O pior é que tem muita gente que acredita.

Não me importo com a hora da morte, pois a sepultura jamais conseguirá tirar um minuto da minha eternidade com Deus.

“As chaves da vida e da morte estão em uma única mão: se tiver de escolher uma, peço a Deus a morte dos meus pecados para viver a vida eterna.”

As pessoas muitas vezes dedicam mais esforço ao que não poderão levar consigo após a morte do que àquilo que realmente as acompanhará na passagem para o outro lado.

​"A morte do ego não é um funeral, é uma faxina; você tira os móveis velhos para finalmente conseguir dançar na sala."

O "livre arbítrio" na vida de muitos que se dizem evangélicos, faz parecer a morte de Cristo Jesus inútil e sem valor...

A morte nada mais é do que as letras miúdas do contrato de nosso plano de vida.

O maior símbolo de que a morte é renascimento está no fato de que somos "plantados" ao morrermos.

Apenas outras ideias

Quando fomos expulsos do paraíso, perdemos a imortalidade, e a morte começou a andar nas terras dos homens. Mas, o mais impressionante é o medo que dizem ter dela. A morte é o primeiro fardo e o medo dela é a primeira mentira. A verdade é que temos medo do desconhecido, então não tememos a morte, pois essa é a única certeza ao nascer, e sim o momento que ela resolverá acontecer.
Se você soubesse que morrerá amanhã, às 08h30minh, atropelado por um carro de cor azul, e que isso seria inevitável, o que você faria? Não sairia de casa? Tentaria compensar o tempo fazendo algo que tem prazer? Sentiria desespero? Nessa hora eu gostaria de ser a morte apenas para observar a sua reação! Lembre-se é inevitável, você sentiria medo da morte, mesmo depois de saber quando vai encontrá-la? Alguns idosos acreditam que antes de morrer a pessoa sente que irá embora e não voltará, e eu acredito que seja apenas nesse momento que realmente percebemos que estávamos vivos. O medo que temos na hora de partir não é da morte e sim do que vivemos (nossos escrúpulos, derrotas, erros, vitorias e acertos).
Você teme a resposta que dará a morte quando ela perguntar:
- Sua vida valeu a pena?