Poemas Famosos de Morte
Aperta na garganta pior que nó de pescador , quando a morte arranca de você um grande amor. Tudo perde o sentido, vc fica sem chão, escreve a parte 2 de um vazio coração.
Pescadores de origem modesta olharam o mundo nos olhos, anunciaram a sua morte e proclamaram o nascimento de um mundo novo (A simplicidade do Evangelho)
Não existe verdade absoluta a não ser aquela temida pela maioria das sociedades: a morte. E se é essa a única verdade absoluta da humanidade, por que ainda nos preocupamos com verdades impostas e incertas?
"Ao meu eu, é preferível uma morte nos seus braços, que uma vida longe do seu sorriso..." - EDSON, Wikney
"Não importa o sabor, a morte, é sempre um prato que nos é servido à mesa..." - EDSON, Wikney - Reflexões
Já dizia o rei bila se for para viver viva a vida sem pensar na morte. é a morte uma consequência não uma escolha.
Tudo é vencível, exceto à morte, e sendo que ela ainda não chegou a ti, sorria, pois ainda há tempo para conquistar o impossível, o improvável ou simplesmente aquilo que você quiser.
Não deixe que o azedo dos normais tire o seu sorriso de ser louco.
A mente nunca para, a não ser na morte. Por isso temos que limpá-la para ter foco no que for uma boa vida para nós.
Acredito que todos nós temos uma consciência inconsciente sobre a nossa morte, uma inteligência acima do neocórtex que nos informa quando ela está chegando e nos impele a comportamentos que só serão compreendidos depois.
Quando se está próximo da morte a percepção do que realmente importa viver se intensifica de maneira profunda. Tudo que não faz sentido para uma vida plena perde espaço, por mais que tenha sido valorizado no passado.
O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.
A arte é desprendimento. É a transformação da pulsão de morte em pulsão de vida, do destrutivo ao amoroso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Poemas curtos de Fernando Pessoa
- Frases de poetas sobre amor que imortalizam esse sentimento
- Poemas de Morte Poetas Conhecidos
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Famosos
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨