Poemas Famosos de Medo

Cerca de 23044 poemas Famosos de Medo

O cinismo é a armadura dos covardes, um escudo frio usado por quem tem medo de se decepcionar. O verdadeiro ato de rebeldia, em um mundo que cultiva o tédio e o escárnio, é manter-se apaixonado pelo que se faz. O entusiasmo não é uma euforia passageira, mas uma decisão espiritual de ver beleza onde a maioria só enxerga o óbvio.

É preciso impor respeito sem causar medo. É preciso ser claro sem ser agressivo. A autoridade é firme, porém carregada de muito amor.
Não é necessário gritar nem se impor pela força. Basta estabelecer regras e limites na casa com amor, firmeza e determinação para garantir a boa educação dos filhos. Nesse, aspecto volta a valer o peso de uma pequena palavra, bem curta, mas muito importante quando dita com legitimidade: "NÃO".

Por termos medo de errar, tornamos o fácil em difícil. Para fazer, basta que se estenda a mão e se pegue, na corrente interminável e contínua, um instante do tempo.

Caos
Tempos atrás eu tinha medo da paranoia, da sensação de que faziam coisas para me afetar e impressionar, até que descobri que era assim mesmo, tudo só existe para que eu o perceba. O que é realmente o conjunto? Percebemos que são movimentos sincronizados, como a imagem dos objetos, seus sons, o seu calor, a sua vibração. Quando percebemos esses movimentos nos iludimos ao achar que estão em sincronia e que formam um conjunto coeso, quando são apenas agrupados por um esforço da nossa imaginação. O mundo é composto por fragmentos que tentamos soldar para servir à nossa necessidade de sobrevivência. O pensamento procura criar uma história onde tudo começa e termina segundo uma ordem. Nada mais distante disso que o caos e a variedade ilimitada do Universo.

A vida é uma caixinha de surpresas a cada amanhecer e dependendo do dia voce tem até medo de abrir...

Se a morte é um descanso eterno, porque razão os humanos têm tanto medo dela?!

Minha mania de jogar sementes em lugares aleatórios é mais forte do que o medo de não florescer, o não eu já tenho, o plantio é opcional 🌺 Mesmo que nem todas as sementes germine, o ato de plantar já é um gesto de amor e otimismo.

A vida é um sobe e desce danado, você pode até ter medo da roda roda-gigante, mas se fizer bem a comparação com os altos e baixos da vida, você fará seu passeio tranquilamente, quando se der conta de quantos obstáculos já enfrentou, de quantas provações já se livrou e verá que no fundo seus medos são bobos perante sua coragem e sua força para enfrentar a vida.... Força 💪 foco e fé 🥰 Feliz semana 💕🌷

Não tenha medo de ser feliz, saia na chuva e dance. Dance até que te achem louca, mas que seja aquela louca feliz.

Amor é renúncia.. Ao orgulho, ao medo, a própria vida, é renunciar noites de sono, momentos prazerosos de solidão, renunciar sonhos de quem sonha só para viver realidades de quem idealiza juntos... Amor é emoção que ultrapassa o sentir e nunca alcança o entender...

“O medo revela mais sobre a mente humana do que sobre o perigo que a ameaça.”

“O medo é um mestre severo. Ensina prudência aos sábios e submissão aos fracos.”

Eu acho que você não perde nada ... por ter medo... porque nunca... verdadeiramente conquistou alguma coisa... tudo lhe foi dado...

Eu tinha medo de perdê-lo. Agora o medo é maior. Os remédios fazem efeito… e eu não consigo sentir o que deveria estar sentindo.

"O medo do fim muitas vezes é o medo do vazio que fica. Ficamos nos perguntando: "Quem serei eu sem essa pessoa?" A resposta é alguém novo. Alguém que carrega as cicatrizes como medalhas de experiência e que tem agora um terreno limpo para construir algo diferente."

"As profecias bíblicas não são para produzir medo, mas sim esperança nos salvos."

⁠Não tenho medo de dizer o que penso, no dia em que me ver com medo de me expressar, ou estarei seguindo o "efeito manada", ou eu já terei "batido com as botas".

“O medo da injeção no adulto é a filosofia da dor reduzida a um ponto: pequeno o bastante para atravessar a pele, grande o suficiente para revelar quem realmente somos.”

“O medo é como poeira nos olhos: faz lacrimejar, mas não pode impedir de enxergar.”

Sem medo de olhar fundo nos olhos da sedução, Mergulho de braços abertos nesse amor que é mais do que entrega total, ele é a nossa sideração.