Poemas Famosos de Medo
Quando é amor, não existe medo de se expressar, não existe receio de ser julgado(a). O amor não amedronta, nem ameaça. O amor é leve. O amor acolhe.
A coragem pode ser estúpida às vezes, mas o medo é quase sempre. Talvez seja uma combinação precisa dos dois que torne alguém realmente corajoso.
Com a tua chegada, vieram algumas perguntas sem respostas e ainda revestidas de medo, meu mundo ficou de ponta-cabeça, mas, graças a Deus, tive forças pra manter a calma e ver o que poderia ser feito e aos poucos fui te observando e aprendendo que o meu amor por ti, seria um bom começo para acertar e assim tem sido. Sei que o aprendizado não acabou e não quero que acabe, pois, graças ao Senhor, deste mais valor aos os meus dias com contínuos ressignificados que, hoje, fazem parte da minha alegria e não me imagino sem estar ao teu lado.
"Com o passar dos anos aprendi que não importa o quanto me preocupe, os problemas simplesmente não se resolvem com minha angústia.
Ao contrário, todas as vezes em que os encarei de frente sem medos ou receios, e decidi agir para vencê-los, foram nessas oportunidades que alcancei o êxito."
Você não precisa ter coragem para fazer o que deseja, o que é difícil, o que é desafiador. Você precisa de atitude, pois mesmo com medo, você pode fazer o que quiser, só decidir enfrentar! Grandes experiências...
Estamos apreensivos, para além de nossa própria vida, com a da terra inteira, que corre risco de entrar em caos. Os brancos não temem, como nós, ser esmagados pela queda do céu. Mas um dia talvez tenham tanto medo disso quanto nós!
O inimigo é o medo. Nós pensamos que é o ódio; mas, na verdade, é o medo.
Sempre que sentir medo, apenas lembre-se. A coragem é a raiz da mudança. E a mudança é o que estamos quimicamente programados para fazer.
Por que renasce tão lentamente pequena rosa? Por que vais tão depressa lua nova? Me balanças à procura de frutos, nada cai de mim; por que mesmo assim ainda insistes em me ouvir?
Só aquele que tem depressão sabe como é difícil na inação, matar um leão com as próprias mãos, com medo e na solidão.
"Você pode temer a impetuosidade dos ventos ou admirar a força magnânima da tempestade, repelir os espinhos ou fruir o doce aroma das rosas, assustar-se pela escuridão ou se admirar com a vastidão da noite.
A sabedoria que se aprende no ver e no ouvir, está sempre na sensibilidade do ponto de vista de quem se entrega ao sentir."
'Podemos fugir do medo o resto da vida e não "construir" nada. Ou podemos encarar, sair da zona de conforto e criar algo inimaginável para nossa versão do presente. A escolha é 100% nossa!'
Tudo passa: vontade, angústia, medo, dor, raiva, tristeza, mas o amor é o único sentimento que começa e não tem fim.
O medo por um lado é bom, pois ele é o que nos mantem vivos, mas se não soubermos lidar com ele, o medo pode nos impedir de viver.
Existem dois níveis de consciência... o MEDO e o AMOR!
A frequência do medo nos coloca sempre em posição de reagir, de nos defender de tudo e todos. A frequência do amor nos ensina a refletir sobre essas coisas e nunca agir por impulso de tristeza e dor ou por impulso de empolgação. A consciência do AMOR é o que somos, e agir diferente disso é como rejeitar o lugar de onde viemos, é como rejeitar nossa essência e aquilo do que somos feitos.
Só destroem a nossa paz, quem a gente dá a "chave" da nossa mente, para entrar nela e fazer o estrago. Se nada mais te surpreende, não é uma pessoa comum que vai te fazer cair no chão, te tirar do eixo. Você já passou por coisas piores que isso. Supere.
As vezes tenho medo da vida, porque tudo o que desejo e busco mesmo não estando preparado, ela está disposta a me conceder
O verdadeiro inimigo é aquele que não te deixa ver que as pedras no caminho impulsionam seu destino.
