Poemas Famosos de Medo
O que me assusta não é o amor, mas as relações efêmeras sem amor. Tenho tanto medo que me assusta só de pensar.
Mesmo que o amor seja uma espada que a qualquer momento possa me ferir, mesmo assim não fugirei dele, do amor.
Não tenho medo do amor, tenho medo de viver sem o amor. Só o fato de saber que o amor existe e é possível senti-lo, faz com que cada dia seja um dia melhor que o outro, pois cada passo que dou me sinto mais perto do amor.
Se, só me resta amar a mim mesmo, dando o nome a este romance de amor próprio, então não é uma questão de ter só está opção, é uma questão de ter a melhor opção, com o amor próprio posso distribuir amor, amando todos a minha volta sem medo.
Julgar rapidamente, sem consciência, é um reflexo condicionado do medo. O amor, mais que um sentimento, é um estado de consciência que, quando automatizado, gera confiança, compreensão profunda e liberdade interior. Se julgar é reduzir, amar é permitir.
O medo é apenas a sombra do que ainda não tentamos, e a única forma de dissipá-lo é seguir em frente.
A força não é ausência de fragilidade, mas a coragem de seguir em frente mesmo quando tudo dentro de nós treme.
Toda vez que o mundo a nossa volta nos causar medo que saibamos juntos buscar em Deus a solução e refúgio
São tantos os motivos para ter medo. Mas o único medo que você deve ter, é de perder você mesmo para as adversidades da vida.
Parecíamos almas gêmeas, nos encaixávamos em tudo, o medo, na maioria das vezes, invadia meus pensamentos, mas gostava de desafios, queria saber aonde tudo aquilo iria dar, o medo me encorajava.
Me chamam de pessimista, de louco catastrofista. Mas não seriam eles os incapazes de ouvir os gritos?
"O medo dos términos era tão grande que passou a evitar os recomeços... ou...
O medo dos recomeços era tão grande que ela suportou tudo, para evitar os términos morreu sufocada com tudo que calou, frustrada com todas as histórias que não experimentou e infeliz por não se permitir ser aquilo que nasceu para ser."
O medo que impomos direta ou indiretamente aos nossos inimigos é bom quando gera respeito pelo poder que acreditam que temos, mas torna-se perigoso quando este medo é excessivo, porque pode gerar ataques altamente perigosos e até mesmo mortais e inesperados quando chegam ao desespero e aí aqueles tidos como pequenos inimigos ou desafetos podem se tornar mais perigosos que aqueles que detém grande poder e riquezas.
O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.
É ao atravessar o vale da sombra da morte que reconhecemos e agradecemos, pois as vozes mais belas vêm do coração, não do medo.
O veículo é o coração ❤️, porque só ele tem força para atravessar os vales mais sombrios e levar à luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp