Poemas Famosos de Medo
"Somos todos UM" nunca foi compreendido realmente. Nem em olimpíadas e nem em copas do mundo. Nem na concepção de "Soberania."
O vento soprou, e fez o menino lembrar de seu passado, um que ele já tinha colocado dentro da caixa, e escondido no quarto mais longe de sua casa, em um local que foi trancado a 7 cadeados, ele sabia que se eu olhasse pelo furo da fechadura ele passaria por dentro dela medo para abraçar a sua caixa, e não demorou muito para ele olhar.
Quando é maior o medo de enfrentar a realidade dos fatos, a escolha é manter-se na ignorância confortante. Houve apenas um adiamento.
Ficamos surdos para ouvir nossa própria dor.
E seguimos barulhentos e vazios do silêncio da paz que deveríamos apreciar.
Nos momentos de grandes crises onde o medo e a ignorância predominam, o que temos de mais forte surge, seja a compaixão, a compreensão e o amor, seja o egoísmo, a dor e o ódio.
Cai a túnica e nos desnuda.
Muitas vezes por medo, deixamos de fazer algumas coisas que dariam certo, que nos renderiam lindas histórias pela vida toda, ou momentos incríveis.
Tenho medo de me apaixonar outra vez, de me perder nos teus braços e me encontrar no teu olhar, de me iludir e acordar pensando em você, de sentir o que já senti, me apegar e no final ficar sem chão.
Tenho tanto medo de gostar de você que acabo gostando... Ja tenho medo da dor de te perder. Eu queria não ter medo mas sem querer eu já tenho.
A pandemia nos ensinou como fazer o que já deveríamos estar fazendo com cuidados pesosais e os grupos de risco.
Não tenha medo da concorrência, aprenda com ela. Seus concorrentes são como espelhos que refletem de certa forma os movimentos do mercado. Uma das formas de conhecer o seu cliente é entendendo muito bem seus concorrentes. Fique sempre de olho neles e o principal: antecipe-se!
Em uma noite tão fria venho a te olhar ,entro em seus aposentos subo as escadas olho para o relógio 22:00 fico em sua porta te olhando com tanto desejo olho para o relógio já são 00:00 sinto sua vida se esvaindo de sua matéria entro em seu quarto já não a mas vida aqui olho pra o relógio 06:00 eu lhe acordo pra ver o sol vai ser a última vez que vera a luz os ponteiros do relógio Marcaram seus suspiro e em três tic te levarei e vc tão inocente me pegunta , pra onde me levará quem e você e com toda elegância te respondo eu sou oq você mas teme e temeu eu só o veredito pro bem e pro mau ninguém foge de mim prazer eu sou sua morte 7:00 da manhã desliguem os aparelhos ele está morto .
Não sofremos por algo ou alguém. Sofremos por medo de jogar fora todo tempo que dedicamos a um ou outro.
Dentro de todo ser humano há angústia decorrente de traumas, mas, em alguns de nós, ocorrem as distorções fora do que chamamos de variáveis aceitáveis dentro de um quadro geral. Elas são desencadeadas por motivos, muitas vezes, singulares e consequentemente causa em cada indivíduo uma patologia. Pode ocorrer de duas pessoas sofrerem o mesmo acontecimento e desenvolverem uma perturbação na sua realidade de forma diferente. Por isso a análise se faz necessária, os nossos demônios internos podem até gritar, apesar disso, devemos aprender a controlá-los.
O medo muitas vezes paralisa, outras vezes nos faz agir, nos faz conectar a uma força interior para nos empoderar e enfrentar os desafios impostos.
Tudo bem sentir medo, chorar e desmotivar as vezes, tudo bem querer ficar só, não querer falar com ninguém de vez em quando. Alguns consideram atitudes como estas como fraqueza, eu considero como processo de renovação e reconstrução de algo que trincou ou se perdeu. É natural passar por estes momentos, corajosos reais são os que enfrentam seus medos, dificuldades e limitações vão e fazem acontecer!
Insta: @elidajeronimo
"Difícil administrar um reino onde uma parte tem medo da morte, outra tem medo da fome e a terceira quer atear fogo no castelo....
Só espero que ao final de toda esta crise, os que estão com medo da morte e os que estão com medo da fome se unam contra os que querem atear fogo no castelo."
A independência afetiva não é mais do que uma escolha que diz, gritando: o amor é a ausência de medo.
Não deixe o coronavírus coroar a sua história. Pense em suas ações hoje, pois ainda existe um amanhã e você será o principal protagonista de uma nova história.
