Poemas Famosos de Medo
Num país onde árbitro determina resultado de jogo, polícia tem medo de bandido e político embolsa dinheiro do povo, é possível mesmo esperar coerência e humanismo das pessoas?
Enquanto o escritor tem medo de escrever, ele deixa de ser um escritor, e passa a ser um "gramático", nem todo gramático é um bom escritor.
Ser feliz é o que todos anseiam. Mas para ser feliz é preciso não ter medo de ousar, é não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de ouvir um não, de receber uma crítica, é ser autor da sua própria história, é ser capaz de encontrar um Oásis no recanto de sua alma e sonhar , mesmo que pareçam sonhos impossíveis.
Quando o medo se aproximar não importa o quão intenso é, mostre a ele o tamanho do seu Deus e logo ele desaparecerá!
A autovalorização nos inspira a ser vulneráveis, a compartilhar sem medo e a perseverar. Por outro lado, a vergonha nos mantém atrofiados, tímidos e medrosos. Nas sociedades com tendência à vergonha, em que pais, líderes e administradores, consciente ou inconscientemente, estimulam as pessoas a vincularem a sua autovalorização ao que elas produzem ou à posição que ocupam, observa-se muito mais isolamento, culpa, maledicência, estagnação, favoritismo e uma total escassez de criatividade e renovação.
Muitos tem medo de ser feliz e buscam refúgio em pensamentos negativos , mas a maior prioridade da felicidade está em Deus.
Se prefiro ser temido ou amado? Fácil. Os dois. Quero que as pessoas tenham medo de mim do quanto me amam.
A coragem está um passo à frente do medo. E a Fé dois passos diante dos dois, com Ela abraçamos a coragem e vencemos o medo.
Adaptação ao Poema de Colliman Young.
Tenho os mais os mais loucos sentimentos,raiva,hostilidade,tristeza,medo,frustração, aversão,afeto,alegria, ciúmes,amor, esperança, empatia, paixão e mais um monte que não sei descrever porque essa loucura do ato de viver me confunde... São tantas formas diferentes, não conseguir ainda compreender a minha mente.
Sissi
Mudei por medo de perder pessoas, me perdi de mim mesmo. Por consequência acabei perdendo todos, por não ser mais quem eu era.
O medo tem lá seu papel, mas o momento é de coragem e de persistência. Se a vida continua seguindo é porque não temos motivos para parar e aguardar.
Sinto saudade quando ela não está. E quando olho para ela, tenho medo de nunca mais poder vê-la.
