Poemas Famosos de Medo
Aprendi não exigir de mim, forças que não tenho. Aprendi a chorar, sem ter medo de parecer fraco. Aprendi a viver de uma maneira minha, só minha, sem buscar perfeições. Aprendi tanto, mas tanto que, hoje eu sei que tenho muito mais a aprender, e melhor que isso, ensinar.
Por ser muito corajosa, nunca havia me deixado com tanto medo antes. Foram inúmeras perguntas sem nenhuma resposta. E como eu sempre gostei de ter todas as respostas de todo aquele inferninho, resolvi dar um tempo. Fui aproveitar minha vida, e fui conhecer tudo aquilo que o mundo estampava. Mas depois de todas as festas e de todas péssimas intenções a única coisa que realmente queria e precisava era dormir por um bom tempo, ou até mesmo dormir para não acordar nunca mais. A única coisa que me fazia chorar naquele tempo era saber que ele nunca mais iria gostar de mim. Nunca mais iria dizer que eu era a importante para a vida dele. Nunca mais iria dizer que iria me buscas. As despedidas que fiz comigo foi terrível. Tive que esquecer muitas vezes quem eu era, para me tornar o que eu sou hoje. Sou um enorme bloco de gelo que não se quebra. Sou uma enorme pedra. Forte, franca, e nada fácil de tirar do caminho.
Não tenho medo de quebrar a cara por fazer o que acho que é certo, tenho medo de não fazer o que eu acho certo e quebrar a cara.
Provavelmente, o medo e angústia que a grande parte das pessoas sofre com a vida denominada do além, é justamente por não querer ter contato com ela - deixando que a imaginação mórbida crie coisas terríveis a respeito.
Minha força é nas minhas palavras, Não tenho medo de pessoas nem chuvas tempestivas muito menos da vida, pois também ser o perigo do coração;
O sucesso pertence não aos que jamais tiveram um fracasso,mas aos que não tiveram medo de retornar à luta!
Para vencer o medo é preciso enfrentá-lo. Sem o qual, não estarás preparado para vencer as dificuldades do amanhã.
Somente é tarde demais quando desistimos. E Somente é cedo demais quando temos medo. Sendo assim o hoje, agora, é o momento! Não desperdice seu tempo parado, tampouco seus pensamentos sozinhos.
Criança amedrontada tire o medo e a loucura de seu olhar e extermine os fantasmas do passado. Passado no qual ainda está presa. Vamos saia de agora de lá. Abandone seu apego ao velho. Já é hora de crescer e assumir os anos em que não viveu. Não viveu por estar presa. Não viveu, por seu apego aquele brinquedo que fez de o seu favorito... A dor.
Quando você sentir medo do que a vida lhe oferece, feche os olhos, respire fundo e entregue-se. Abrace seu coração e recomece como acha que deva ser. É sua chance! Por tanto quebre regras se for preciso e prove a si mesmo que é e sempre será o único dono do seu destino.
Queremos ser aquilo que está em nós encoberto pelo medo, e isso não dependo do outro, mas de nós mesmos.
"Minhas palavras machucam, são cuspidas para as pessoas todas do mundo, são jogadas sem medo, como se eu fosse um dragão ou qualquer outro ser que precisa ferir para viver. Nem ao menos faço de propósito: te juro que seguro ao máximo minhas frases e palavras plenas de sentimentos misturados, mas elas me queimam inteira por dentro, e preciso jogá-las para fora de mim. Ferem a mim, aos outros e a ti. Sou um dragão, bicho feroz por natureza, sem intenção de machucar porém incumbido de fazê-lo.Meu fogo arde e queima, e já se tornou comum ferir. Meus defeitos me fazem inteira, plena, e ao mesmo tempo me destroem. Sou bicho arisco, toque com cuidado, me segure da maneira certa."
"Cuidado aonde toca, nao quebre nada, nenhum elo ou confiança, entre com sutileza. Tenho medo do que desconheço, mas a partir do momento em que te deixo abrir o portão, girar a maçaneta da porta, me dou de corpo, alma, coração. Agüente firme, no começo parecerá uma enchurrada de sentimentos, coisas bonitas e outras nem tanto, sede e querer mais, mas logo acostuma. Tenho pavor, e ao mesmo tempo essa fome insaciável de amor, de bem-querer. Entrego minha confiança total, mas ela também é retirada facilmente. Não sei mentir, muito menos para agradar. Não te confiarei nada que eu pense que você não suportará. Não sou muito tolerante, cometo erros por medo, e às vezes fujo também. Corro para longe e ataco com minhas sujeiras e palavras de fogo."
O beija flor procura as mais belas flores para cheira sem ter medo de errar pois ele saber que uma flor tão linda não pode ter um cheiro ruim.
O homem procura a mais linda das mulheres para beijar mas mesmo assim ele não tem a certeza se ela pode te amar.
Então porque não vivermos uma vida sem medo das perdas? Pq não vivermos a vida ousando mais? Pq ter tanto medo de fracassar? Pq ter tanto medo de recomeçar?
"É difícil se equilibrar quando o medo de cair toma conta. Quem sabe, nem rede de segurança me aguarda lá embaixo. Concentro todas as minhas forças em continuar, lentamente caminho na corda que balança sob meus delicados pés - que ainda possuem tantos passos a dar, em tantos lugares diferentes. Surgem imensos problemas durante o percurso, aliás este que visto de fora parece tão curto e simples. Mas ser bailarina e topar com estes problemas não é mole, não: faz tremer as pernas, querer largar aquela vara e voltar correndo para quando não existia nada daquilo. Respiro fundo, então, ajeito a saia, recomeço com calma e cabeça erguida, avanço."
"Preciso te dizer que gosto de intensidade, do que mete medo em muitos e encoraja outros. Gosto do desafio. E isto não me faz insensível, é justamente o contrário: sinto cada palavra, cada gesto cutucando bem dentro da alma, do corpo. Foi de tanto sentir que pedi mais; mais do que me faz viva, quero mais do que pode machucar mas dá aquele prazer gostoso de ter se tornado completo."
