Poemas famosos de Loucura
"Qual são se dá por louco; E qual louco se dá por são? O julgamento próprio e medicina dirá; E respeito devido terá de qual lado for."
Na verdade esse mundo é um grande sanatório feito por Deus. Tá todo mundo aqui fazendo terapia de choque, de espinhos um no outro...
Não me compare a ele, meu amor, Pois eu sou o fogo que te consome, sem pudor. Estou em você, em cada pensamento, Sou a paixão que te leva a loucura, a todo momento.
Um louco é preciso, muitos loucos são necessários.
As grandes coisas assim acontecem, sou fascinada por doses de genialidade (irmã da loucura) como se toma whisky e vodka: em boas doses
As pessoas estão tão acostumadas com a ideia de que oração é uma conversa direta com Deus que o conceito de que na oração “apenas” ocorre mensagem ao inconsciente pode parecer loucura até para alguns filósofos não cristãos.
Apenas as pessoas frias, mornas e medíocres são vistas como lúcidas. As intensas, normalmente são taxadas de loucas.
Não há homem nenhum a quem o próprio amor não inspire actos de bravura e não torne igual aos bravos por natureza!
Aqueles considerados insanos podem possuir mais saúde mental do que as pessoas tidas como normais. Não é por acaso que a genialidade e a loucura são cheias de in... sanidades.
Deus, para nos redimir na porção mais profunda de nossa natureza - o desejo de amar e ser amado - deve revelar Sua natureza de uma forma incrível e impossível. Ele deve revelá-la em uma cruz.
..."Meia dúzia de loucos não podem modificar as tradições milenares que regem a natureza humana por conta de seus problemas mentais." ... Ricardo Fischer.
" Cuidado com a tua falsidade, pelo abismo em que ela se fenece, ela já não mais te aguenta sem encarar o poço da tua idade. "
No dia que você olhar para sua sombra e ela te olhar de volta e não doer mais, você está pronto para encarar a sua loucura
Podemos mentir o tempo todo, mas não conseguimos ouvir a verdade todos os dias. A verdade enlouquece.
O poeta, em sua busca pelo amor perfeito, descobre que uma única mulher é capaz de transformar sua sanidade em pura loucura.
Existem tão poucos gênios porque alcançar tal patamar frequentemente requer uma proximidade com a loucura, tornando-se uma jornada inacessível para a maioria, aprisionada por crenças limitantes.
"Freud já dizia: antes de diagnosticar alguém como louco, verifique se ele não está cercado de idiotas. E não é que ele tinha razão? A maioria se protege na bolha da normalidade estatística, achando que sanidade é seguir moldes. Mas poucos se perguntam: o que realmente diferencia um são de um iludido?"
