Poemas famosos de Loucura
Dizem que há uma linha tênue entre a loucura e a genialidade artística. Se eu puder ser reconhecido como um artista talentoso em vida, nada me trará mais alegria.
É melhor vestir-se de loucura e encontrar a paz do que ser um sábio em meio aos insanos e carregar o fardo de suas tormentas.
Por um instante, você parece se libertar ou se curar dessa coletiva loucura e passa a ver a verdade como ela, por mais dura que seja, encare e siga em frente, porquê, caminhos se abrem caminhando.
A loucura é uma condição que se desvia da lógica ordinária da vida. A vida consiste em produzir desvios para traçar novos caminhos. Ser pioneiro e inovador muitas vezes significa ser visto como louco no início. Mas tudo bem, a loucura é normal
É loucura descobrir que o pior dos monstros não está debaixo da cama ou
se escondendo na escuridão, está no espelho.
"O que hoje parece loucura, amanhã será o novo normal. Quem ousa se adiantar sempre colhe os maiores frutos!"
A fé sem a razão pode levar à cegueira, a razão sem a fé pode levar à loucura. Assim, a filosofia é uma porta para a teologia e a teologia uma morada para a filosofia.
Sorrir enquanto o mundo queima e dançar sobre os destroços não é loucura quando não há mais nada a perder. O que vier, só apimenta o jogo.
O coração doente é a loucura que se fantasia de lógica, mas sua trilha segue sempre na contramão da razão.
“Não é loucura. É uma mente que pede cuidado, não condenação.”
Nina Lee Magalhães, autora de “Fragmentos da Realidade”
A loucura de Dom Quixote não era delírio, era coragem de sonhar num mundo que zombava dos sonhadores.
A fé é a loucura mais íntima: uma aposta silenciosa de que o abismo guarda, no fundo, um berço e não apenas a queda.
Sabe, a vida é mesmo uma loucura, estou aqui, deitada na minha cama, escrevendo, sendo que nunca escrevi, rs mas tem saído uns pensamentos legais, acho que minha mente não é louca, só é um pouquinho mais inquieta
