Poemas famosos de Infidelidade
Contudo, nesta mesma época, aconteceu que eu, Judas Ischkerioth, aquele que escreve sobre Jmmanuel e suas atividades, fui roubado; por isso tudo o que eu havia escrito, no qual eu relatava a respeito de Jmmanuel, me foi roubado, e assim eu contei isso à ele. Mas ele falou: “Em verdade, em verdade, eu te digo Judas Ischkerioth, terás que sofrer males ainda maiores do que a mera perda de teus escritos a respeito de meu ensinamento e de minha vida, e assim será, que tu serás caluniado. Por mais de dois mil anos tu, inocente, serás acusado de me traíres, porque assim deseja Simão Ishariot, o Fariseu."
Enquanto Judas Ishariot, o filho do fariseu Simão Ishariot me entregará aos algozes, o meu discípulo Judas Ischkerioth será considerado o traidor. De modo que a mensagem para o povo será: "Vede, estes tolos estão divididos entre si, de modo que um trai o outro; como pode então o ensinamento de Jmmanuel conter qualquer verdade?" Mas como Judas Ishariot, o filho do fariseu, e o meu discípulo, Judas Ischkerioth, possuem os sobrenomes quase idênticos, a mentira dos principais sacerdotes, dos Fariseus e dos Saduceus será aceita desde o princípio.
Pois enquanto estamos aqui juntos, Judas Ishariot, o filho do Fariseu, em Jerusalém, está tramando um plano maligno contra mim, para que ele possa me trair para os principais sacerdotes e ao fariseu Simão Ishariot como eu sendo um blasfemador de seus falsos ensinamentos e de seu deus. Neste exato momento, enquanto estamos aqui reunidos, ele está pedindo aos principais sacerdotes pelo dinheiro de sangue que eles oferecem por minha captura. E trinta peças de prata estão sendo oferecidas à ele caso eles me capturem por meio de sua ajuda; e ele já recebeu setenta peças de prata como pagamento antecipado por causa dos escritos a meu respeito que Judas Ischkerioth escreveu e que Judas Ishariot lhe roubou e vendeu.
Mas Jmmanuel respondeu (a Simão Ishariot, o Fariseu), dizendo-lhe: "Em Verdade eu te digo, por um longo tempo tu serás bem sucedido em proteger o teu filho Judas Ishariot como traidor, e por um longo tempo o meu discípulo Judas Ischkerioth, inocente, será culpado de ter me traído, mas a verdade virá e estará na boca do povo e será conhecida por todo o mundo. Ou seja, que o meu traidor não é Judas Ischkerioth mas sim o teu próprio filho, Judas Ishariot, que possui o mesmo nome de seu pai Fariseu, e que tu e ele fizeram combinação, e tu pagaste à ele trinta peças de prata, dinheiro de sangue e traição." Então Simão Ishariot, o Fariseu, ficou muito furioso, aproximou-se dele e, com o seu punho, golpeou Jmmanuel no rosto, pois ele temia as suas palavras verdadeiras.
O amor que sinto por você, nem em momentos de brigas é capaz de acabar, pois a sua dureza é como diamante e a sua fortaleza tão gigante, que como cristal posso comparar.
Amar não é fingir, mas agir sem sentir, deixar a emoção dominar, o sentimento mandar, e o que tiver que ser será.
Não deixe cinco minutos de prazer estragar toda uma vida de felicidade. Pois mesmo que ninguém flagre, a maior acusação vem da sua consciência.
Cuidado com o que anda plantando em seu coração, pois caso chega a nascer espinhos, todo o amor poderá ser sufocado
Esse seu singelo olhar é simplesmente uma miragem encantadora, capaz de conquistar de vista qualquer coração.
Sabedoria é a guia que faz com que o homem prudente se suceda, o homem tolo se guia por sua estupidez e ignorância e finda caindo nos seus próprios laços.
Muitos terminam com seu jardim destruído por prepararem um lugar florido para pessoas erradas. Por isso, tiveram suas flores pisadas.
Se você não está feliz com o teu parceiro, não procure no parceiro de outra tua felicidade. Nenhuma relação de sucesso advém de traição.
Certifique-se de realmente ter matado a serpente que você enfrenta diariamente, pra você não ser surpreendido com a mesma te picando o pescoço quando você seguir em frente.
