Poemas famosos de Amor entre Mãe e Filha
O melhor que poderia esperar da vida recebi no dia em que minha filha nasceu. Não tem realização melhor neste mundo que um filho.
Dizem que eu protejo demais a minha filha dai eu me pergunto: Você não protegeria com todas as suas forças o que você tem de mais precioso na vida ?
Contar historinhas para minha filha é algo magnífico, ela não entende porque o universo não tem fim , tudo tem que terminar se o homem nasce , morre, a planta nasce , morre. Eu fico horas tentando achar um fim para o universo porque toda historinha tem que ter fim.
"Minha filha, você pode chiar, explodir, tentar me atingir de alguma maneira, mas, esqueceu de uma coisa: Rocha firme, o mar não leva, já a areia..felizmente, não posso dizer o mesmo."
Antes De Eu Andar Como Um Playboy,
A Minha Filha Vai Andar E Viver Como Uma Verdadeira Patricinha!!!
A gramática, minha filha, é uma criada da língua e não uma dona. O dono da língua somos nós, o povo; e a gramática - o que tem a fazer é, humildemente, ir registrando o nosso modo de falar.
Tem que sofrer muito minha filha. Tem que perder tudo pra vê se cresce. Tem que ser burra pra aprender a não ser burra. Tem que ser largada um milhão de vezes pra vê se entende que não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.
Minha filha querida Lili do meu coração, acabei de ter uma ideia sensacional, se você topar, conte logo comigo. Desejo ardentemente ir para a Lua ou Júpiter, podendo passar de raspão em Marte, depois, quero um lugar bem tranquilo onde eu possa morar, de preferência sozinho e poder curtir por muito tempo a solidão e a possibilidade de me livrar de tantos pelas-sacos e percevejos que me acompanham e me perturbam sem parar durante 24 horas por dia, cujos nomes prefiro não descrever, mas que, com certeza você sabe muito bem quem são, e, pelo amor de Deus, já não suporto mais a vida em comum. Ah, já estava me esquecendo, somente um pequeno detalhe, vamos juntos comprar em suaves e doces parcelas, uma "Máquina de Voltar no Tempo", e, aí quem sabe, voltar a ter meus lindos idos há tempo meus 15 (quinze) anos de idade, quando à época minha mãe Luzia ainda estava viva, e aí, deitar-me em seu colo e sonhar os meus lindos sonhos de infância, os quais não esquecerei jamais. Beijos carinhosos do seu pai que te adora!
Quando penso em desistir ouço a sua voz sussurrando em meu ouvido: calma minha filha, a luta só começou, a caminhada até a vitória é longa, mas não impossível... É quando as minhas forças se reestabelecem e eu continuo a caminhar, sabendo que não estou só, que tenho o Senhor ao meu lado.
- Não eduquei minha filha para ela ter uma religião, eduquei minha filha para ele ter FÉ, e o fato dela não ir à igreja não a torna menos descrente do que ninguém, talvez ela seja uma melhor cristã do que muitos que não saem da casa de Deus.
Levantei hoje cedo e, aos poucos, fui me deparando com inúmeras verdades. Acordei minha filha, que imediatamente reclamou que estava com sono (verdade). Fiz a leite pra ela, a troquei, e ouvi dela que preferia ficar comigo, brincar era mais divertido (verdade). Falei que não podia, já que tinha que trabalhar (verdade). Peguei o carro, deixei ela na escola e, logo depois, tive que aturar um velhinho andando na esquerda "na velocidade máxima compatível com o local" - 40 km/h - (verdade). Depois de um breve passeio no comboio consegui fugir dele e, acreditem, por vinte minutos fiquei no trânsito e acabei ultrapassado por ele, ainda na "velocidade máxima compatível com o local" (verdade). Corri, cortei, pulei, voltei, contornei, gritei, e finalmente cheguei no trabalho correndo e... ninguém tinha chegado ainda... sou um tonto (verdade). Então é isso, pra conciliar um monte de verdades individuais, acabamos criando uma grande mentira chamada rotina.
Minha filha não serve nem como figura de linguagem, meu pai tem caráter, enfim, fique de olho a vontade, por mim tu tanto faz como tanto fez. Ahm, só mais uma coisinha, tu pode ameaçar e gargantear a vontade, tu perdeu meu respeito, quando perdeu a linha.
Você está muito linda! Ah, se eu tivesse uma filha assim! Ei, pera aí, essa é a minha filha caçula Lili? Graças a Deus essa é a minha caçulinha Lívia San. Beijos, gatinha.
Minha filha Lili, o futuro será melhor do que o passado ou o presente, para quem tem fé em Deus e acredita em si próprio, buscando sempre fazer o bem sem olhar a quem. Beijos.
Curiosa, minha filha Júlia de três anos, perguntou-me com ares de segredo: "Pai; o que é uma surra?". Gaguejei. Baixei a voz e quis saber onde ouvira a palavra. Ouvira de um coleguinha na escola em que a mãe trabalha, que dissera ter levado uma. Pelo tom da voz, a Júlia sabia que não era boa coisa, e certamente o coleguinha surrado não fez boa expressão, ao dar a notícia.
Não tive coragem de dizer. Talvez devesse, não sei o que diriam os "educocratas", mas não tive. Convergi nossa conversa para coisas mais produtivas. É claro que ela saberá logo o que é uma surra, não graças a mim, mas acho que posso adiar um pouco. E na verdade, fico feliz por ter uma filha que vive num mundo (o de nossa casa) que ainda não registrou a palavra em seu glossário.
A solteirona, antes de ontem, a noite, repentinamente saiu alardeando, apavorada: MINHA FILHA MORREU! MINHA FILHA MORREU! Toda vizinhança ouviu e correu as portas assustada, teve até uma chata que comentou: - Um Bicho?! Julgando ela que fosse coisa mais "séria" (No caso, por filha, lesse, uma gata que ela tinha, da raça siamesa, bicho de estimação). Pois é, é serio. A gente se apega a tudo a bicho de estimação, gente igual a gente, até objeto, a quem diga que determinado objeto não vende por dinheiro algum, tem valor estimativo, vem dai. É sentimento, né? Sentimento não se mede, se clássica, não se explica, apenas se sente, quem manda ser gente.
Como posso passar essa dor para outra pessoa? Para alguém que já sofreu. E minha filha não ia querer isso. Nunca. Não foi para isso que minha filha veio ao mundo pelo tempo que ela viveu.
Tem mulher que diz que não namora homem bonito porque homem bonito dá muito trabalho. Minha filha, não se iluda, homem feio também dá trabalho é ainda feio.
No fim de tudo e depois de tudo minha filha segurou minha mao e curiosa perguntou , meu Pai me diz quem foi o grande amor da sua vida ? Eu me levantei a acompanhei até o quarto e enrolei ela nas cobertas e disse , filha o unico e grande amor da minha vida eu estou colocando nesse momento para dormir , e dei um longo beijo na sua testa e a deixei là para dormir .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp