Poemas Famosos de Amor Distancia
Você só não pode voltar atrás, pois a distância entre seguir em frente e voltar atrás demandam exatamente o mesmo esforço.
A distância entre uma pessoa faminta e uma pessoa saciada é maior que a distância entre aqui e a lua.
Nos debates sobre humanidade e empatia, há uma grande distância entre pessimismo e otimismo, entre os dois há a realidade.
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
Vivemos tempos de distância e só agora percebemos que tínhamos ações importantes, mas que não usávamos com frequência. Após passarmos por esse período difícil procure valorizar mais o abraço, as pessoas que você tem ao seu redor e a sua presença em si. Seja marcante e não passageiro como muitos são diariamente.
O visível e o invisível, a presença e a ausência, a distância e a proximidade, o tangível e o intangível. O começo e o fim. Quantas dessas coisas para as pessoas são inescrutáveis.
A virtude das escolhas e decisões DEVE sempre estar a uma boa distância do ego, dos títulos e aplausos. Se assim não for é falsa.
O futuro é uma estrada que se perde na distância, a distância é um presente que pode ser evitado, em corações apaixonados.
O mais belo sorriso, o mais radiante eu encontrei em você, por mais que a distância se torne em saudade, a sua presença é o que me traz felicidades.
Somente o infinito poder do Espírito Santo pode encurtar a infinita distância entre Deus e o homem.
Sinto a intensidade do desejo, da vontade, do tempo perdido, mas a distância não me deixa sentir você.!
Flávia Abib
Nós, de coração! somos como o amarelo fascinante do Ipê. Por maior que seja a distância é impossível desvia a atenção.
Quando toda a pena vale, não é a distância que afasta, do contrário, é a que torna mais claro o caminho. E ainda que longo de ser percorrido, é nas resistências das extremidades, que se tem as certezas do que se quer e há aposta sem receio. Onde pra uns toda distância a visão turva, pra outros é o que ilumina nas estradas cada curva.
Quanto maior a distância do objeto consagrado, maior a sua percepção de perfeição. As imperfeições mais sutis se revelam na convivência ou na observação demorada dos seres.
Estranho é acordar com a felicidade e dormir com a incerteza.
Não é insegurança é temer a distância.
Distância não existe quando há sentimento, a distância só vai se torna um obstáculo e com tempo vai percebe que a distância foi cúmplice de uma paixão verdadeira .
