Poemas eu To aqui para te Ajudar
Raso, largo e profundo
Se você me ensinar a nadar
eu não vou me afogar,
mas é certo que eu preciso mergulhar.
Me envie uma carta de amor
Para que na velhice,
eu não dependa de áudios e prints.
Para que na velhice,
eu tenha algo real em minhas mãos.
Bom Dia Meu Amor...
Essa é a parte do dia que eu Adoro, pois sei que terei um dia cheio de surpresas. É é mais uma chance de lutar por aquilo que acredito e sonho.
Voçê é o sonho que eu acredito e por incrível que pareça também é real.
Tenha um dia cheio de Alegria. Te Amo
Mais devagar
Se eu soubesse...
Que a vida passa tão rápido...
Que amizades vêm e vão...
Que amores são fugazes...
Que a morte chega...
Se eu soubesse...
Teria vivido mais devagar.
Teria olhado intensamente pro tempo...
Pedido a ele: vai mais devagar.
Não quero ser melhor que você
Mesmo que eu seja
Não quero dar a entender
Que eu não vejo o seu valor
Mas eu fico pequena só pra caber em você
Eu fico tão pequena só pra gostar por nós dois
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Nildinha Freitas
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Eu já ouvi muita coisa que eu não merecia ouvir e calei. O meu silêncio se deu para que eu não me tornasse semelhante a quem me ofendeu. Calei, mesmo sabendo que não sou o que o aquele julgamento dizia, mas dizer que não doeu, seria mentir tanto quanto mente quem de mim fez refém.
O que sei é que um dia estarei sentada no trono da sabedoria que tanto luto para ter e verei que a verdade sempre vencerá e direi: eu sei que sempre vencerei.
Nildinha Freitas
Não te deixei porque...
Deixei de te amar..
Deixei-te porque..
Quanto mais tempo....eu...
Ficasse menos....
Me amaria a mim mesma.
Denise
Aquela menina tinha 16
E eu velin por ela louco fiquei
Amor não tem idade
Mas ela mora em outra cidade
Denise, me disse
Quero um cara
Rico e bonito
Eu apenas
Um sujeito esquito.
Ela ia ficar linda
Num vestidinho verde
Cabelos negros
Eu babando com sede
Sede de beijar
Aquela menina
Fez meu coração
Disparar
Sei que é errado
Uma adolescente
Amar...
Saberes que não importam
Enquanto eu dormia
Meu cansado corpo busca alento.
É na noite que silencio tudo em mim....
Nada mais está em minhas mãos,
sou abandono sou entrega...
Meu ser assume suas funções
Respiro sem pensar, sonho sem planejar
meu coração a bater e nada mais a sofrer
Rins, pulmões, figado coração
Tudo em perfeita harmonia, sem precisar de mim, agia...
Não tenho controle, nunca temos
pensamos acordados que tudo está dominado,
por nossos pensamentos, ah nada sabemos!
Tudo trabalha e somos levados...
Basta saber se terei um despertar
Enquanto eu dormia....
SolPorfirio
Pequeno sábio
Eu não sabia nada
Sobre mim e ainda não sei
Me faço pequeno
Não quero ser rei
Tenha fé e tudo
Fará sentido
Ou sentido nenhum
Mas a jornada é certa
Vários tropeços
Eu me vejo no espelho
E enlouqueço
Pelas ruas mais distantes
A alegria é sempre mais importante
Se você quiser caminhar comigo
Vou do seu lado, mesmo que vamos
Pro lado errado.
"Eu te amo e a culpa é toda sua."
Se a culpa minha fosse, culpa sua em me fazer te amar?
A culpa seria nossa ou culpa do destino de nos juntar na culpa de amar?
Amar-te será a única culpa que quero carregar.
Se te amar for crime, essa culpa vou ter o prazer de pagar.
Te amo.
Eu posso florescer sempre.
Amanhecer primavera,
Transmitir calor e luz.
Transpirar verão.
Atravessar os dias,
Adentrar as noites,
Poetizar a lua,
E ter um caso de amor com o sol.
Eu posso simplesmente ter... Ser... Eu.
Lis Fernandes
By Editelima
Eu te amo
Um simples frase que determina nossa vida?
Ou nossa vida e determinada pelo amor?
Quem vai decifrar.
Se para decifrar tem que amaste.
Ame.
Chore.
Corra atrás e decifrará
Poema de Tom Neilton Nogueira
Nunca me treinaram para carregar um fardo tão pesado, nem me disseram que eu andaria descalço por valas repletas de cacos de vidro. Não fazia a menor ideia de que as feridas da alma eram as últimas a cicatrizar, pois são tão profundas, onde remédio nenhum alcança.
Não sei se felizmente ou infelizmente, mas tive de aprender tudo isso sozinha, lágrima por lágrima, a cada murmúrio. Confesso já ter pensando em desistir milhões de vezes e ainda penso, é inevitável, ao olhar para onde quero chegar e ver tantos obstáculos na linha do horizonte é cansativo, ver que não estou nem na metade do caminho, me sinto fraca e impotente, isso faz qualquer um desistir de continuar.
É doloroso, pois a vida nunca prometeu ser fácil, ainda sim, mesmo querendo desistir eu continuo, um passo por vez, alguns pensamentos que surgem na minha mente não são meus, por isso não preciso aceitá-los, principalmente aqueles que dizem que eu não sou capaz, por isso eu continuo, não sou uma desertora, por que eu sei que desistir é perder a guerra antes de entrar no campo de batalha.
EU TE PERDOO
Relatei aos nossos amigos todas as coisas ruins que você me fez e falou, e o engraçado é que eles sempre reagiam da mesma forma, surpresos, me olhavam como a ex louca, porque nunca imaginaram que você faria o que fez e me trataria de forma tão desleal, afinal tu sempre aparentou ser um verdadeiro príncipe. Minhas lágrimas eram tão delgadas e incessantes que poderiam facilmente causar um dilúvio no meu quarto, e dia após dia eu repetia a mesma história para um desconhecido qualquer na rua.
Contei daquela vez que você me... não importa, os vizinhos sabiam, minha mãe começou a te odiar, e eu listava tudo que havia de errado conosco, mas os os dias foram passando e eu continuava perecendo, relembrar o que você me fez era sofrer de novo e em dobro, entrando em um looping infinito, e sabe? por que eu fazia isso comigo mesma, te carregando comigo para onde quer eu fosse.
Você foi embora e me deixou, mas eu continuava falando sobre você e a ferida nunca cicatrizava, já que eu a machucava todos os dias, fazia questão de manter vivo o ódio que sentia de ti. Hoje eu não sou mais assim, por que viver esgotada mentalmente podia me destruir a qualquer momento. Te desejei as piores coisas e o procurava nas redes sociais para saber se a lei do retorno realmente funcionava. .
Demorei um tempo, mas hoje se me perguntarem o que deu errado entre nós, eu nem me esforçarei para listar os motivos, porque eu decidi não carregar mais essa dor comigo, deixa-la para trás. Eu te perdoei antes de você me pedir perdão, por que te desculpar não foi um favor que eu fiz a ti, pelo contrário eu estava me libertando das amarras que tu colou em meus pulsos, não iria viver o resto da minha vida lamentando as cicatrizes, pelo contrario, levantei para celebrar que sobrevivi, te perdoar foi o estopim de toda minha guerra interna, deixei de te carregar comigo para finalmente te deixar ir. E depois de todo esse tempo, é tão bom estar livre de ti.
.
O QUE VI EM VOCÊ!
Detesto quando as pessoas me perguntam o que eu vi em você, chega a ser engraçado, porque isso deveria ser óbvio, a pergunta certa seria o que eu não vi em ti. Sei que tu não é a pessoa mais paciente do mundo, nem a mais organizada, mas eu te encontrei na tua linda bagunça e você sempre me disse “pra que arrumar tudo se eu sei exatamente onde cada coisa está? ”.
Os outros insistem em me dizer coisas como, “tu certamente conseguiria algo melhor”, ‘você é tão mais bonita que fulano”, “acho que vocês não combinam”. Todo mundo quer colocar pilha no relacionamento alheio, e eu sinto muito se as pessoas baseiam seus relacionamentos em coisas tão vazias assim, por isso se frustram, e se não deu certo para elas, tem de dar errado para todo mundo também.
Eu tenho a consciência de que o que eu encontrei de mais valioso em ti nunca se tratou de beleza, apesar de que para mim você é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer. Belos corpos, ombros largos, ou qualquer fator estético, nunca me importaram, o que a gente conseguiu foi muito além disso.
Entramos no campo metafísico, uma verdadeira questão de energia, química pura, ninguém antes de você me fez arrepiar com um único toque, pura eletricidade correndo em minhas veias, transformou meu corpo em um condutor de 220 volts.
Tu me permitiu que eu me abrisse por completo, falasse coisas que ninguém nunca quis ouvir, o que eu vi em você, não vi em mais ninguém e quer saber? fico feliz que as pessoas não te enxerguem como eu enxergo, para os outro você é só uma lasca de carvão, mas pra mim é um verdadeiro diamante, meu achado arqueológico mais valioso.
Quando as pessoas perguntam o que eu vi em ti, eu sempre respondo a elas, você veria o que vejo se olhasse para o lugar certo.
