Poemas eu To aqui para te Ajudar

Cerca de 219187 frases e pensamentos: Poemas eu To aqui para te Ajudar

⁠"Querer não é poder...
precisar não é ter...
eu tenho não é sempre terei!"

Inserida por S2xHarukiChanxS2

⁠ELEmento ÁGUA,

EU verbalizei um monte de SOU
que não sei mais verbalizar,
Calcificou,
e no CAIS,
Ficou.

Inserida por trezzzes

⁠Convivendo no meio literário, um dia eu topei com uma escritora que, quando tinha bloqueios criativos, costumava logo buscar um culpado e colocava a culpa de estar assim nas pessoas com quem convivia e conversava no momento. Fosse quem fosse. Desde amigos, novos ou velhos, inimigos e até familiares. Sem dó, nem piedade! Uma loucura! Até eu saí como culpada um dia!
O meio literário não é brincadeira, não; cruzamos com cada louco/a!... Mas também com gente muito "sã" e "sadia", de mente muito "sã" (mas que parece "sofrer" de síndrome de Münchausen, ao mesmo tempo em que parece esconder-se atrás das próprias doenças e usá-las, sempre se vitimizando no fim, sempre saindo e ficando como a vítima da história, para conseguir algo ou chegar a algum lugar!) que não aceita de boa vontade assumir os seus erros e sai culpando os próximos...
Espero sinceramente que aquela escritora com quem um dia topei tenha mudado esse jeito com o qual costumava agir!

Inserida por RoseGleize

⁠Duralizada a magia de sentir pelos olhares,
Eu olhei pra tela e projetei nela,
Um novo ser que eu criei.

Inserida por trezzzes

⁠Não me conheça

Eu sempre busquei ser mais reservado. Calado. Quieto. Sempre gostei da minha companhia. Gosto de autoconhecer-me.
Nunca fui um cara de pedir para que as pessoas me compreendam. Nunca fui de ter que me explicar quando alguém acha que me conhece, mas mostra-se equivocado quanto a isso.
Não quero que ninguém busque me entender sem antes entender-se. Sem antes entender as suas próprias emoções, sentimentos e desejos.
Não gosto que alguém chegue a mim julgando-me por eu ser assim (…). Não gosto de moldes, não gosto de molduras, não gosto de formas definidas que tentam me encaixar em padrões.
Eu gosto da minha liberdade. Gosto de fluir em mim. Gosto da minha intimidade. E eu vou lutar sempre para ser assim (…)
Entre reticências, eu posso caber sem fim em mim.

— Ruan Guimar

Inserida por userpensador

⁠E de repente...

E de repente, eu fui forçado a perceber o quanto sou um nada num mundo tão gigante, mas que se tornou muito pequeno. Eu que era durão, dominava a situação, achava-me um gigante... Podia tudo. Não aceitava desaforo de ninguém, acovardei-me diante de um ser que sequer tem vida própria, nem é morto nem é vivo. E DE REPENTE AS COISAS VOLTARAM AO SEU LUGAR (paráfrase). Agora compreendo que pouco ou quase nada valem os bens que possuo. O dinheiro na conta bancária? Ah, eu trocaria pela "liberdade" de poder andar por qualquer canto. Passei a atribuir valor às coisas que eu julgava insignificantes. É um pequeno choque na minha consciência. Eu havia criado meu mundo, com minhas regras. Impus meus valores. E.. E quando eu acreditava já estar no topo da roda gigante, fui lançado ao solo abruptamente. Agora, despedaçado, arrasto-me tentando me reerguer. Mas não é levantar-me de qualquer jeito. A natureza ou o peso das mãos de Deus, eu creio na segunda parte, está tratando comigo, lapidando-me. Quer que eu aprenda a lição. Perdão! Estou sendo audacioso! Já queria ser o dono da situação. Não tenho tanta certeza de que ficarei de pé para transmitir o ensinamento. E se ao passar por esse furacão, em não mudando minha concepção de ser humano, creio não ter outra chance.

Inserida por eraldo_cunha

⁠Eu fico triste.

Com essas suas atitudes eu percebi que era meu jeito tão diferente assim do seu conceito. É o que existe em mim, que vejo que pra vc é defeito! No mundo de iguais, eu sou diferente, muito diferente! Sonhei. Conquistei. Cheguei aqui, choro, mas em paz eu vou dormir, mesmo triste em saber que a pessoa que eu amo, NUNCA é recíproca a mim. Tem certos dias que é melhor a gente nem sair de casa. Odeio ter que conviver com pessoas fúteis, amarguras, que só te põem pra baixo. Eu não beijo uma pessoas que não me interessa, para mim beijo é uma questão de demonstrar afeto e, eu sinto mais do que afeto, tipo de Amor por você. As pessoas estão acostumadas com o estilo de vida atual, onde a moda é pegar geral, mas eu não sou assim..., mesmo não parecendo. E não sinto nenhum tipo de inveja de quem é, e também não critico, mas eu não sou assim. Ah Jorge, mas mesmo você casado e falando isso? É, eu não tive culpa de me apaixonar por você. Quando você vai perceber? Eu não sou como o resto. Eu sou tipo uma obra de arte, me olhando de longe sou muito estranho, de perto sou mais estranho ainda, daí alguém chega e me explica, então você chega a conclusão de que EU SOU DEFINITIVAMENTE ESTRANHO! Mas sabe? Eu gosto e prefiro ser assim. Eu adoraria dizer "Esse é quem sou!" mas Queria que você fosse um pouco mais atenciosa, um pouco mais romântica, um pouco menos desligada. E juntando todos os "poucos", vira muito. Muito para eu aguentar. E você sabe, sou fraco. Não consigo suportar "muito".

Jorge Ramalho.

Inserida por Jorgeramalho

⁠Quando você está comigo,
Eu estou livre...
Eu estou descuidado...
Eu acredito!
Acima de todos os outros, nós voaremos!
Isso traz lágrimas aos meus olhos!
Meu sacrifício!

Inserida por danilo_omega_trolese

Maria: "Se vc estudar mais um pouquinho poderá ser um Médico"...

Eu: "Dona Maria, se eu estudar para Médico, quem vai trocar a sua fralda"?

Somos à Enfermagem!!!

Inserida por ReinaldoCantalicio

⁠Eu fugi do seu olhar

Eu fugi do seu olhar
Por varias e constantes vezes
O medo me tomou
E ainda estou
Correndo
Como quem corre pra não ser apanhado
Eu fugi incansávelmente
Mas meu refúgio era frágil
E aquele olhar brindado
Falando comigo
Me alcançava em meio a distância
Corri tanto perigo
Mas não conseguia distrailo
Era sempre uma covarde disputa
Talvez proibido
Me fazendo refém
Que olhos são esses
Que nunca vi em ninguém
Já me escondi
Ja viajei pra fora daqui
Mas o seu olhar
Junto comigo fugiu.

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

⁠Incertezas

Eu falhei
Quis desistir
Eu só errei

Muita coisa mudou
Muito eu pensava ser
Bem pouco descobri que sou

Perdi tudo o que sentia
Lutei pra sentir
Mas fiquei vazia

Tentei me refazer
Colando os cacos
E com eles pude me surpreender

Questionei tudo noite e dia
Desconfiança
Desacreditei de tudo que um dia cria.

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

⁠Sem querer às vezes
Eu saio de mim
E sem que eu perceba
Te observo, te busco
Te querendo pra mim.

BMelo ✍️

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Eu tava feliz
Como há tempos não era
Eu tava feliz
Como a gente não cansa de ser
Eu tava contente como a fera mansa
Que a criança acalma, amansa
Livre como um sonho
Quando você sonha que a sua alma dança
Dança lá no céu de frente pro infinito
Eu tava satisfeito
Como algum poeta que tivesse escrito
Um poema bem bonito
Quando o coração ponteia uma costura
Posto isso
Eu tava bem feliz
Como eu nunca tinha sido
Eu tinha escrito um poema
E ele era bonito
Tinha sido escrito pra Deus lêr
Lá no escuro dos teus pensamentos
E Ele o tinha lido e gostou
Dito isso
Eu volto pra minha vida, pros meus compromissos
Pro meu dia-a-dia, que espera
O sonho, a fantasia, o rir lá na praça
O ponteio, as agruras do porvir
As risadas
Que um dia eu pensei
Que Deus quis que a gente desse
Nuns versos desenhados
E eu fiz só pra gente rir
Quanto tempo vão durar, não sei
Mas fiquei bem feliz
Como não sei se um dia tenha sido
De feliz que eu tava.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Eu, contraditório?

Almejo casa,
Sonho conhecer o mundo,
Desejo paz,
Com minhas próprias escolhas, faço guerras homéricas dentro de mim,
Por hora,
Sou minha melhor amiga,
Por outras,
Arque-inimiga,
Noites inteiras acordadas,
Cerveja, cigarro,
Mas, espera aí...
Nem gosto disso,
Nasci pro dia,
Pra poesia,
Reflexão...
Nasci para o bem,
Sou feita Amor,
Imagem semelhança de Quem me criou,
Mas, por escolha,
Vezes,
Faço-me Caos,
Balbúrdia,
Incômodo infindável,
Soluço,
Choro,
Engasgo,
Procurando equilíbrio,
Fazendo-me embriaguez,
Mesmo em sanidade...
Sou um eterno desencontro de mim,
E assim me encontro,
Certeira,
De raros acertos,
Solúvel,
Versátil,
E com apetite voraz da verdade,
Por muitas vezes encontrada,
Hoje perdida,
Tudo isso, dentro de um Universo,
Chamado eu.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Eu não tenho medo do bote da cainana
Nem das garras afiadas da suçuarana
Eu levo azagaia quando vou pra feira
Tenho pra quebranto Joana benzedeira... Liko Lisboa

Desafiando as garras.

Inserida por liko

⁠Me peguei pensando em você,
Em como o tempo passou.
Em como eu mudei e imagino que você também.
Em como tenho coisas para te contar.

Me peguei pensando no seu olhar,
No que fazer quando te encontrar,
Em como quero te abraçar
E, se assim fizer, o que vai dizer?
Será que poderá entender, que meu amor sempre será seu e de mais ninguém?

Inserida por PequenaLuaBrilhante

⁠Professores

Antes mesmo de começar a estudar eu já vivia em meio a professores e por isso sempre admirei o trabalho e o amor que eles têm por sua profissão, por seus alunos. Depois de adulta passei a admirar e valorizar muito mais meus professores e meus amigos e colegas que trabalham nessa área. É uma profissão tão linda e repleta de tanta dedicação e amor pelo que se faz! Orgulho-me de fazer parte desse meio e contribuir para formação de tantas pessoas.
Parabéns pelo dia, professores!

Inserida por Jaquelinermelo

⁠Me abraça forte e diz que não quer outra vida
Eu vi no seu olhar tudo aquilo que eu procurava
Vi que amor era tudo que eu precisava
A vida é foda, eu sei, tem coisa que não passa
Mas me beija agora e me faz sentir em casa

Inserida por pensador

⁠Eu transformei minha dor em filme
Meu sonho estampado na vitrine
Lucro e sentença do mesmo crime
Então não me subestime não

Inserida por pensador

⁠MUNDO COMO EU ESPERO🌎

Espero que me escutem
Céus abertos dependem de suas atitudes
Espalhe o perfume do amor
Sonhe com a empatia
Espinhos precisam ser retirados todos os dias
Tanto neste caminho, quanto nas bifurcações do destino

Não perdoar é com um nó, que não foi desamarrado
Como um laço, que não foi destroçado
Tudo que provêm do bem é necessário

Substâncias externas condicionando sua vida
Cuidado, o nome disso é vício
Não fique submisso, jogue no lixo

Conselhos são bons teriam que ser vendidos
Se liga no meu objetivo
Estou nessa missão
Propósito que era para toda nação
Propagando a paz na terra
Jamais fugirei dessa guerra
Portanto eu acredito
Mesmo o mundo contradizendo o que eu digo
Espero que quando meu filho tiver 25
Ele veja a terra da forma que eu recito

Inserida por lucasgeovanylima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp