Poemas eu To aqui para te Ajudar
COISAS PARA LEMBRAR E ESQUECER
Eu sei que sou bastante esquecido;
Quase me esqueci de viver.
Mas se ‘amor’ fosse o seu apelido,
Impossível seria lhe esquecer.
Gostaria porém de lembrar, que falhas são cometidas –
Também por esquecimento.
Contudo, em cada momento,
Devemos guardar, na memória, as pessoas queridas;
Colecionando tudo de bom que convém lembrar;
Esquecendo-se daquelas que mal podem causar.
Quando você for tentada a lembrar,
Que um dia eu possa esquecer de você,
Lembre-se de nunca esquecer,
Que jamais esquecerei,
De lembrar-me de você!
Eu me distanciei de você, eu pedi, quase implorando, que ficasse em qualquer lugar, exceto onde pudesse enxergar-te. Eu não te quis mais em minha vida, apesar de não ter escolhido te amar fui mais forte do que meu desejo e acabei por optar em não prosseguir sofrendo.
Difícil controlar os sentimentos, principalmente quando nos deparamos com um intenso amor que para nosso desespero não é correspondido por quem tanto amamos. Parei com isso, definitivamente, pensei até estar me tornando mais frio e sem sentimentos, mas não, foi um amadurecimento amargo, que por inúmeras noites fez com que derramasse tantas lágrimas ao ponto de encharcar meu travesseiro.
Dei um basta, além de te bloquear consegui, até agora, distanciar-me de qualquer fato parecido, que pudesse me ferir novamente como fizera. Decidi não sofrer mais, não por isso, e até onde cheguei estou bem, o meu dia continua tento alguns problemas, porém agora, sentindo-me mais forte e não se deixando estar junto à tristeza, obtenho mais coragem e determinação para poder resolvê-los.
Portanto, se afaste de momentos como estes, capazes de arrancar-te a tua vontade de viver. Primeiramente ame a você mesmo não se permita sofrer por alguém que não te corresponde. O amor verdadeiro é algo puro, único, é aquele que faz com que você viva momentos de felicidade e não aquele que te faz sofrer constantemente.
Antes mesmo de sua chegada eu sabia
que algo diferente de tudo o que eu ja vivera
iria acontecer...senti uma luz em minha direção.
Era você que que estavas chegando ao meu coração...
Por muito tempo eu quis que a vida fosse apenas da maneira que me fazia bem, da maneira que eu achava que poderia ser melhor pra mim, da maneira que eu esperava que as coisas pudessem acontecer.
Mas, chegou um dia em que o que eu realmente esperava era apenas ser feliz, viver bem, ter paz, sentir carinho e amor da forma que a pessoa pudesse me dar não da forma que eu queria.
Com o tempo a gente para pra pensar que a vida simplesmente é pra ser vivida em cada momento, em cada sentimento, em cada instante, em cada situação que nos é apresentada. Não devemos esperar que as coisas acontecessem da maneira que queremos. Elas quando vão acontecer, acontecem da maneira que a vida prefere que aconteça da maneira que a vida nos prepara para tirarmos alguma aprendizagem do que acontece.
Temos que vivê-la, não querer entende-la, apenas desfrutá-la.
Eu não quero dirigir-me às portas do céu em um carro esporte brilhante, vestida com roupas estonteantes de grandes costureiros, com meu cabelo cuidadosamente penteado e com unhas perfeitas.
Eu quero chegar num carro de família, com lama nas rodas por ter levado as crianças ao acampamento dos escoteiros. Eu quero estar lá com sapatos manchados com a grama que eu cortava para a irmã Lúcia.
Eu quero estar lá com creme de amendoim em minha camisa, devido aos sanduíches que fiz para as crianças de uma vizinha doente.
Eu quero estar lá com poeira embaixo das unhas por ter ajudado a tirar as ervas-daninhas do jardim de alguém Eu quero estar lá com as marcas dos beijos grudentos de crianças de em minha bochecha e com lágrimas de um amigo em meu ombro. Eu quero que o Senhor saiba que eu realmente estava aqui e que realmente vivi.
Dentro da minha alma eu te projeto
te crio e te espero..
e quando a noite chega
descanso contigo
durmo dentro do teu abraço
e nesse conforto, sonhamos juntos.
Diga que virá essa noite
que chegará com as estrelas,
vestido de luar e de pensamento..
e se tiver tempestade,
meus braços te abrigarão
e eu te ajudarei a sentir
o som do vento e o gosto das lágrimas
do tempo.
Acredite em ti, em mim, na chave
que abre a porta
dos caminhos do mundo.
Venha até mim, diga que virá!
Pois uma mulher precisa dessa certeza,
para o amor não ser em vão
e perdurar!!
Se você vier a sentir minha falta, lembre-se que eu não fugi..Você foi me deixando ir aos poucos..
Não aja como se eu não tivesse lutado por você, eu lutei e foi muito..Mas uma hora eu cansei e então eu parti, deixando pra trás tudo que se refiria a nós..
Sentimentos, lembranças, objetos materiais..Tudo ficou pra trás.. Inclusive Você
Hoje me perguntaram se eu me arrependo de algo..Logo pensei em responder o que respondo sempre e o que muitos respondem "só me arrependo do que não fiz", o que é pura mentira..
Sempre que nos fazem esse tipo de perguntas, na mesma hora vem milhoes de coisas que nos arrependemos, ou até mesmo poucas coisas, mas nós sempre nos arrependemos de algo, independente de ser sentimental, sobre relacionamentos, ou sobre coisas materiais..
Mas por orgulho, dizemos que não nos arrependemos de nada que fizemos e de tudo que não fizemos..ah o orgulho!
Esse infelizmente sempre vem na frente..Levantando muros, fechando portas, janelas, e outras coisas..
“Saudades”
Há muito tempo não te vejo...
As vontades que eu sinto
É de te abraçar
E saborear o teu beijo
Você me diz que não sou de confiança
Mas de você,
Eu tenho ótimas lembranças
Meu pequeno coração
Está muito apertado
Não me trate assim meu amor!
Pois eu sei Que sou o seu grande amado.
Remember
-oi
-olá, saudade daquele tempo...
-aquele tempo acabou, faz tempo
-eu sei que faz
- se sabe porque tá com isso de remember?
-tô relembrando só, e não vem com essa de falar inglês, você não se lembra que não gosto?
-lembrar? lembrar?...eu não lembro muita coisa sobre você
-você quer beber alguma coisa?
-quero sim
-coca-cola?
-não sei me deixa ver o cardápio
-mas me fala de você
-não tenho nada pra falar de mim, a não ser que eu fale das flores que não se abriram, ou do meu sorriso fracassado
-hei, para com isso, quero saber mesmo de você, de tudo, me conta?
-quero coca-cola com gelo, sem o limão
-ihh, veio com limão, você vai encrencar né?
-não, não vou, é só tirar o limão com os dedos em pinça...
-você não vai dizer nada mais com nada né?
-não sei, não estou entendendo o que você quer dizer
-olha pra mim?
-pra que?
-vamos andar ali perto do mar, você gostava disso
-não vou não, vai sujar minha sandália
cruzam os braços, as ondas vão e vem, cruzam os braços, pedem cerveja e queijo a milanesa
o vento festeja num ar primaveril, as luzes artificiais fazem a festa, ela olha pra ele, sorri um sorriso sem sal e diz, tchau
sem beijo, sem esperança, as coisas, às vezes, chegam ao estado terminal.
Existe em mim uma linda canção
Que arde em meu coração
Que será cantada por mim
No dia em que eu ver face a face meu noivo
Será uma canção sem fim
Em um mundo novo.
Uma certa noite eu andava, sem nada muito programado. De repente uma fita vermelha
começou a se abrir em minha frente, quase como mágica. Quando notei, ela abriu um portal,
onde se via luzes, ao redor de um leito, e acima dele também. Lembro de ter visto junto as
estrelas, formas de circulares, rostos, animações, e duas taças de vinho.
Lembro de ter brindado muito esse dia. Também lembro dos vários mundos mágicos pelos
quais fui transportado, algo que uma fenda dimensional.
Meu corpo se fundia quase que sutilmente ao chão, ao céu e ao seu....
Ainda não sei se voltei a habitar o "mundo real", se é que depois desse dia eu ainda acredito
em um mundo real.
Ainda não sei se acordei, mas se não, por favor, me deixem dormindo...
Não é que eu tenha desaprendido a amar, não é que a minha fonte tenha secado, não é que eu tenha perdido a doçura, o mel, o carinho com os desapontamentos vividos. Minha fonte é, continua inesgotável e a cada dia mais cheia, não consegue parar de transbordar à medida em que entendo mais este sentimento. O desejo todos os dias.
Eu apenas aprendi a ser prática, a não sofrer por Amor, a não entregá-lo a quem não o mereça, e isto quer dizer apenas que agora só amo, ou tento de todas as formas racionais, amar da forma correta, a única forma que, hoje, consigo sabiamente enxergar, entendendo que só é Amor inteiro se ele somar nas duas partes, de um jeito que vai, mas que também vem de volta com toda a intensidade que dedico da minha parte, não em medidas dosadas, sou intensa demais, não sei dar ou querer apenas a metade de tudo o que há de bom a oferecer; não com receio de me entregar, porque o Amor vale muito a pena; não sem dedicar cada beijo e abraço, lágrima e sorriso, carícia e sussurro, para que ele realmente seja inteiro, mas sim com todos os mimos, cuidados e zelo, com todos os beijos, a pele e a química que devem existir, com aquele ser que sabe de verdade ser e fazer com vontade, de tal maneira que se iguale à minha maneira.
Não é que eu tenha desaprendido a amar, amo de uma forma que cada átomo do meu corpo sente, cada pensamento remete de alguma forma a este Amor, mas, apenas se for Amor genuíno, original como só ele é, nunca uma imitação dele, porque farsa definitivamente não me engana mais.
E eu omiti tudo que estava sentindo, eu sei que não fui honesta mas pra quê ser sincera se isso só causa mais discórdia. Eu sabia o que realmente ele queria ouvir, resolvi poupá-lo além de poupar a mim mesma. Chega uma hora que não dar para discutir a relação, o outro nem tem uma unha de vontade em te entender, de tentar ao menos compreender, de enxergar o seu ponto de vista.
Os trechos mais comprometedores e raivosos de uma discussão que viria eu apaguei da memória e relevei, relevei mais por mim mesma confesso! Relevei por medo de me decepcionar ainda mais, por estranheza falta de vontade de surtar por coisas que tanto me magoavam.
A bendita memória que é muito boa por sinal, fica latente igual pisca-pisca em períodos natalinos, lembrando o que não é para esquecer, que você se apaixonou por alguém com aqueles defeitos pequenos e irreconciliáveis, não porque é o fim do mundo, mas sim porque só você deve mudar e ceder, sempre você!
O besouro da curiosidade me picou e não vou desistir de tentar entender o porque, pelo menos comigo os homens só dão valor quando me perdem por completo.
Nada é mais sem sentido do que ser valorizada e amada no tempo errado, no tempo em que o coração não bate mais forte, a emoção se transformou em indiferença e você descobriu que consegue ser feliz e muito feliz sozinha.
Fiz papel de tola inúmeras vezes, já perdi as contas de tantas preocupações com o passado, o presente e o futuro, me enclausurei e me limitei a observar meu mundo, meu ego, meu eu e o meu umbigo e lutar para que eu consiga ser feliz por mim mesma a fim de não colocar esse dever na mão do outro.
Pensar com o coração e escrever com a cabeça.
diz grandes pensadores..
digo eu pensar com o coração e escrever com a alma...
Eu desabo quando não tem sua atenção direcionada a mim, não me importo o que pensem ou digam de mim;
Não espero o que não posso ter, nem muito menos desejo o que não me convém;
Me perceba para que possa compreender afastando qual quer tipo de dúvida sobre mim e nunca esquecer-me;
Eu poderia prometer 'te apoiar & te amar.'
Eu poderia prometer estar presente 'na saúde & na doença.'
Eu poderia dizer "ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE." (( mas não direi! ))
Esses votos são para os caseis otimistas e cheios de esperança. E não ficarei aqui, no dia do meu casamento otimista, ou cheio de esperança.
[ NÃO SOU OTIMISTA. NÃO SOU CHEIO DE ESPERANÇA ]
>>>EU TENHO CERTEZA<<<
Eu sou forte... E eu sei... Eu sou um homem de coração; [disso eu tenho certeza]
Você é minha parceira, minha amante, minha melhor amiga. Meu coração bate por você! E nesse dia, no dia do nosso casamento, prometo isso a você...
Prometo colocar meu coração na palma da sua mão. Eu me prometo a você!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp