Poemas eu To aqui para te Ajudar
Amor não é isso e nem aquilo. Eu estava tentando explicar o que eu imagino que seja o amor, mas eu não consigo ser mais clara que isso: o amor acontece uma vez a cada vinte anos. O amor dura!
Quando você estiver velha ou quando estiver cansada, você vai saber. O amor dura maratonas. Você pode até tentar correr, mas o sentimento continua ali e aqui. O sentimento vai te fazer lembrar todos os dias de tudo. Você pode até tentar limpar com sabão e esfregão, mas é tatuagem que fica!
O amor acontece muito rápido! É uma risada alta ao se lembrar de alguém que é bonito até dançando errado.
Enquanto Professor, não posso reclamar (do estudante) uma péssima redação, se eu mesmo não escrevo;
Enquanto Professor, não posso questionar (o estudante) uma equivocada leitura, se eu mesmo abomino e não gosto de ler;
Enquanto Professor, não posso criticar (o estudante) de sua má formação ‘intelectual’, se eu mesmo não me atualizo/ aperfeiçoo;
Enquanto Professor, não posso conclamar (junto ao estudante) que a Escola é um vínculo de transformação social e humana, se eu mesmo a vejo como uma ocupação- um local que ganho dinheiro para pagar minhas contas;
Dito isso, aproximo a teoria da prática, pois distantes desse eixo entraria em um circulo que viola a Ética e a Moral. Portanto configura-se em um caminho sem volta, de quem necessita repensar sua carreira profissional, pratica didática- metodológica! E cá entre nós, soa a oportunismo barato. Logo não se cobra aquilo que não pode dá! É perceptível perante a clientela, é injusto, é ilegal, é incoerente e leviano.
Gostaria eu de poder inventar
Dentro de versos famosos e vontades literárias
O mundo de pasárgada
Onde cabe apenas a mim
A descrição
Eu ainda te amo...
Mesmo quando os problemas parecem intermináveis...
Mesmo quando fico horas longe ...
Mesmo quando as palavras parecem pesadas ...
Mesmo quando você diz meu nome completo!
mesmo quando você pensa que esqueci você num canto ...
Mesmo quando por algum motivo eu saio da linha ...
Mesmo quando você chama minha atenção de algo...
Mesmo que pareça sem sentido alguma situação ...
Nos momentos de risos ...
Nos momentos de dor ...
Te amo ,Na distancia e na presença ...
No instante de agora ...
E no eterno
Eu sempre te amo
Estou ainda a te segurar ......
Com duas mãos
E meu coração .❤❤❤❤
Se eu deixasse o amor, eu não teria estes olhos vermelhos e olhar perdido no nada, tentando encontrar no céu escuro um caprichoso brilho de lua, escondido atrás de nuvens que passam com pressa... Com que destino elas marcaram encontro?
É esta também a pressa dos apaixonados?
Se eu deixasse o amor, não contaria tanto com os sonhos que nascem das duvidas e se enraízam nos terrenos da fé, sem medida e sem razão.
Tomaria banhos de lucidez, na aurora dos pensamentos, estes que se desvia, depois que esta fera sentimental nos afronta com delicada perspicácia.
Se eu deixasse o amor, rasgaria os versos de solidão dos dias de procura, sem preocupação, lamento ou temor.
Faria de meus medos um motivo pra dizer "não" a esta coragem que o amor traz em suas armações, que nos faz caminhar de peito aberto em rumo ao risco. Como se não houvesse um pingo de apreço por si mesmo.
Se eu deixasse o amor, talvez não precisasse dizer “eu te amo” e me sentir tão só.
Se eu deixasse o amor... Talvez o amor me deixasse ir em paz, em direção a total desmotivação pela vida.
... Se eu deixasse o amor.
Vida...
É quando minhas forças me abandonam
que eu lembro da coragem da árvore
nesta lição de sobrevivência
apegando-se com persistência,
ao chão já enfraquecido
que tenta fazê-la desistir,
mas aos poucos,
sente a brisa e percebe
que em seu caule envelhecido,
começa a brotar vida, novamente.
by/erotildes vittoria
Eu aprendi uma coisa...
"Nas dificuldades da vida descobrimos o que há por trás das máscaras".
Aprendi que amigo não e aquele que tá perto ou longe, e também não e aquele que te faz sorrir.
Amigo e aquele que vai atrás quando você some,
amigo e aquele que te acha de qualquer jeito pra pra te falar uma palavra de ajuda,
amigo e aquele que em vez de dizer -Ou to ai viu?,
ele se coloca no seu lugar e procura um jeito de te ajudar que sacrifica seu tempo por você.
Obrigado Deus, por me fazer descobrir verdadeiros amigos que tenho!
Tudo o que Eu queria era sorrir, mas não conseguia.
Meu coração gelado estava quase rasgando minha pele, sobre aquelas batidas quentes e aceleradas.
E então Eu me virei e avistei você.
E isso pra mim foi um infarto.
Eu e eu
Embriago-me no desejo de ser apenas eu. E quem me cerca me torna mais humano dom que sou, e vejo que sou menos humano do que qualquer ser que si envergonha de ser apenas humano, e o vento bate meu rosto e me torno simplesmente eu.
Perto de você
Perto de você eu esqueço tudo
perto de você vivo em outro mundo
perto de você não me sinto sozinho
perto de você encontro o meu caminho
fico a viajar quando penso em vc
procuro palavras a lhe dizer
a alegria que eu sinto em vc
mas essas palavras são dificil de se encontrar
então descidi essa musica pra vc cantar
para poder falar o q quero falar.
olho pra você seu engraçado
faz me querer esta ao seu lado
você chamou minha atençâo
que nâo sei explicar
Mudei. Mudei drasticamente. Eu tive que mudar.
As vezes queria, mas por consequência de meu atos não conseguia. Por indisciplina não chegava onde queria. E por alguns contratempos, não saía do lugar.
Mas achei você, minha menina mulher. Você me deu uma direção, me doou seu coração e colocou meus pés no chão. Agradeço a você todo contente, mas primeiramente a Deus pelo presente, que é você!
Um dia alguém me perguntou por que eu estou sempre alegre
E respondi: Não tenho motivos para ser triste e não os tenho, pois, mesmo que eles surjam os administro nem os exponho. Por isto sou feliz e quem é feliz é alegre. Nesta roda viva alegria/felicidade/alegria é que eu vivo.
Alguns dias depois resolvi analisar a minha resposta e descobri que tenho cabeça para pensar, braços para abraçar e pés para cortar as unhas.
Preciso de mais alguma coisa para ser feliz?
Bem-te-vi
Oh, passarinho verde porque me traíste?
Ora eu que sempre te alimentei
Dei-te os melhores grãos de girassóis pra que tu feliz se sentisse.
Dei-te a mais límpida água para que a sede de outros ninhos não te corroeste.
Vejo agora que nada que lhe dei fora suficiente.
Mas caro tratador não te traí.
Logo tu que deslumbrava-se com meu canto, deixou-me de lado e só dava atenção ao bem-te-vi.
Esqueceu-se que passarinho
esquecido, deixado de lado, criado em gaiola, ao ver uma brecha resolve partir.
Mas não quero que culpe-se amigo cuidador.
Não esqueci de tuas cristalinas águas que minha sede abarrotava, nem dos grãos que a minha fome afugentava.
Menos ainda de ver teu sorriso que ao me contemplar brotava em seu rosto e ali ficava.
Quero que saibas velho amigo, sei que não tenho do melhor canto
nem mesmo da mais bela pluma, apenas um sonho: desse pequeno coração volte a bater da forma que um dia a em ti encontrei o ensejo da vida, o brilho da água, a pureza do grão.
Não preocupe-se ficarei longe dos felinos, pois tenho a certeza que nenhuma dor seria maior que ver teu coração ser do bem-te-vi.
Ao tu conheceres de outros ninhos, a mim conheci e também percebi que o mundo é imenso demais para pra ficar somente aqui.
E é num desses rasantes
que a ti eu espero
feliz com o canto,
que não produzi.
Nesses versos, que agora eu bato
o resto de asas que até agora resisti.
Não para outros ninhos mas para onde meu bico achar que eu deva ir...
Quem sabe ler meus silêncios e me
responde num olhar o que preciso ouvir
eu chamo de amigo.
__Leila Márcia
Eu sou algo simples
Eu sou algo que preenche
Eu sou algo que de fato completa
Sem sombras de dúvidas eu sou o que vc esperava,
Eu sou aquele algo a mais,
Eu sou o definitivo,o pra sempre
Eu sou aquele que vai te fazer a única e absoluta ...
Eu sou o seu eterno, aquele que vc vai chamar de vida,de b, de anjo,enfim,eu sou o seu tudo...
muito prazer me chamo amor...
Enfim, chegou o meu limite pra essa rotina, acabaram-se as sombras e os martírios.
Meu eu de forma sincera está precisando de um colorido de um sorriso, de um intenso brilho nos olhos de felicidade, de um abraço sincero, de um beijo longo recheado pela saudade do dia, precisando da paz de um colo, de um carinho, de cuidados simples, de palavras amigas, de cumplicidade, de risos bobos, de dividir aquela música juntos no chuveiro, enfim, é hora de ressurgir, de transcender sonhos, de projetar família, de quebrar expectativas, de preencher esse S2 e fazer renascer a felicidade de outrora...
Outono...
E se eu quiser chorar à exaustão de saudade de Mr. Peres?
E se eu acompanhar Cat Stevens cantando com minha voz desafinada?
E se eu ainda não conseguir engavetar todos os sonhos que sonhamos juntos?
E se meu coração parece que está apertadinho?
E se eu não acreditar que vou encontrar outro homem minimamente parecido com você?
Bem, aí é melhor sublimar todo sentimento romântico, entregar-me de corpo e alma a alguma causa humanitária e ficar santamente esperando a última viagem.
Eu me pergunto onde está a verdade
E caminho
Pensativo
Olhando o chão
Faço a vida
Da trilha que crio
A cada passo que abandono
De pedras sonhadas
Tão reais
Como a mão
Invisível
Que me puxa
E me faz
Olhar o céu
Tão real!