Poemas eu To aqui para te Ajudar
Olhos da alma
Com os olhos da alma eu vi você
E a emoção tomou conta de mim
E da minha boca saíram palavras
Mudas que te dediquei
Amor sublimado que encontrei
Como um anjo ti vejo sentar ao meu lado
E me sinto uma criança
Adormecida em teus braços
Jalcy Dias
Eu sou tudo aquilo que você não conseguiu ser...
Eu sou seu psicológico sua imaginação sua falta de atitude...
Eu tento ser vaga-lume em meio a multidão
Eu tento ser luz em meio a escuridão
Eu tento ser a lua que passa sobre a nuvem negra
Eu tento ser a estrela que brilha em cima de tua cabeça
Mas me perco na vida, me acho decaída
Tropecei no meu problema, fiquei largado, sem benção
Me afugentei em meu quarto, fiquei a dez passos
Da sacada me joguei, na incerteza adentrei-me
E assim eu fui, abraçar o além, pensando em alguém
Em que talvez me amasse, quem me salvasse
Mas a vida não é só amor
É também calor, é aventura, é ver cor, e até sentir dor, é ver o sol e sentir ardor
É tocar a água e se sentir molhada
Eu já não sentia, nem o ar que respirava
Quando fui flor, murchei
A minha lua já não mais me provocava
O vento passava e nem se quer me agitava
Eu corria e a liberdade me ausentava
Eu já não sentia o perfume do vigor ou aroma ou sabor
Falava e nem ao menos me expressava
Me exilei do barulho, vivo de profundos silêncios
Decidi então a morte abraçar e em seus braços descansar
E eu senti paz, ela me consumia
Fiquei feliz por três dias
Já não me lembro mais
Do coma acordei, pra vida real eu voltei
Eu sorri pró céu cor de fel, e decidi viver como se nunca fosse morrer
Era ali meu paraíso, estava destinada a viver isso!
Estaria eu, vivendo na morte
Ou morrendo em vida?
Nem tudo na vida tenho vergonha:
Não tenho vergonha dos meus amigos ter e eu não ter .
Mas tenho vergonha de usar aquilo que não é para min .
Fui ali viver...
Muitas coisas pra trás eu deixei.
Troquei o orgulho por amor,
A frieza pelo bom humor
E vejo o quanto na vida melhorei.
Hoje penso só em aprender.
Honrar meus compromissos,
Viver ao redor de bons amigos
Com amor e sem tempo a perder.
Permiti a mim só sorrir,
Amar, trabalhar, ajudar,
Ser feliz até daqui partir.
Aprecio cada momento,
Eles são únicos,
Passam rápido como o vento.
Não é que eu não te ame.
É que é preciso nos amarmos primeiro,
para poder dedicarmos amor a alguém.
Estou me amando antes.
É isso, apenas.
Eu sou o sapo da lagoa...
E tu é a pererequinha...
Eu queria numa boa...
Ser beijado por esta boquinha.
O melhor homem.
Eu escolhi o melhor homem para ter como marido,
Ele é meu esposo, namorado, amante e meu amigo.
Ele levanta a minha estima,
Chama-me de linda mesmo descabelada.
Faz-me feliz, me faz sorrir, me faz menina,
Dá-me conselhos e muito amor.
No futuro próximo a nossa família vai crescer,
E vou ter o prazer de te ver como um pai.
O pai de meu filho ou de minha filha,
Você vai ser o melhor pai do mundo.
Esse homem maravilhoso existe...
Ele é meu marido.
Quando eu partir.
Partirei triste se deixar saudades.
Quisera deixar poucas lembranças, só as alegres e que nenhuma lágrima fosse derramada, porque gostaria de não fazer muita falta já que eu odiaria que viesse a faltar alguma coisa aos que amo.
Que ninguém pense que a minha vida foi vazia, triste ou que tivesse me negado algo, muito pelo contrário.
Mas fadado ao inexorável fim da existência terrena e da convivência tão boa meus queridos, seria egoismo partir e levar comigo a alegria que lhes pertence e que precisam para sobreviver.
Quando eu era criança pedi a Deus que me presenteasse com o mundo.
Ae certo dia ele me presenteou com vc.
Mudança de vida
Mudança de mim
Agrego um toque de paixão
Lá vou eu
Ao entardecer
Te direi que é meu único amor
Meu único vicio
Eu não entendo, por que não consigo ser um coração de pedra , queria poder ser igual a todos, ser diferente parecia ser tão bom , mais na realidade não é , nada dá certo todos te acham estranho , te tratam diferente , ninguém te entende , sabe o que você passa , o que pensa , ninguém entende sua forma de se preocupar com as pessoas , ninguém entende a sua forma de amar , que na teoria seria a forma correta , porém o mundo é tão mudado que o correto é errado , parece que nos dias de hoje quem da amor está errado , mais como assim ?
Você ser errado por praticar o certo ?
Vivemos em um mundo de aparência em que um quer viver para mostrar que está melhor que o próximo , não que está de bem com a sua vida , mais com o passar do tempo você aprende que essas coisas "populares" não valem de nada , mais infelizmente é o que é praticado , relacionamento de fachada , amizade por interesse , são coisas que nos dias de hoje são normais , mais não entendo por que eu fui um ponto fora dessa curva , talvez seja que há de acontecer algo bom na minha vida , ou pode ser que eu seja só um ponto mesmo , mais eu sei que não adianta reclamar , pois bem ou mal esse sou eu , "cheio de manias , todo dengoso e sei que não sou gostoso "todo dia procuro me entender saber por que sou assim , pergunto a Deus o por que de ser diferente , o por que de se doar muito as pessoas , o por que amar assim ? Tão acintosamente , me doar tanto pelos outros , esse tal tipo que na teoria seria a pessoa perfeita , mais que na pratica não tem um pingo de perfeição , eu só queria me entender , saber se esse sou eu de verdade , se nasci assim ou fui forjado assim , mais será que era pra ser assim ?
Eu Amo .... Eu Amo essas pessoas que têm cheiro de Paz , não fazem barulho com sua chegada nem ao menos com sua partida .... Eu Amo essas pessoas simples que nos encantam com seus sorrisos , suas palavras sinceras , suas amizades verdadeiras .
Eu Amo .... Pessoas cultas .... Pessoas cultas não fazem questão de mostrar riqueza são ricas em seu interior por adquirir conhecimentos ... Eu Amo pessoas que falam a verdade , pessoas que falam a verdade não contam meias verdades , essas pessoas são confiáveis elas não te traem ... Você pode estar na chuva elas não se importam o tempo que a chuva vai demorar a passar elas caminham ao seu lado .
Eu Amo .... Pessoas que têm cheiro de Paz .... Paz das Estrelas ... Paz do Céu .
Paz dos campos verdes floridos .
Eu Amo .... Pessoas que têm olhares sinceros !
Eu Amo ... Olhar o tempo o tempo carrega a sabedoria , e contra a sabedoria não existe nada , absolutamente nada que você não possa vencer .
Conte suas horas de vida .... Pelas experiências do qual já viveu e presenciou sem fazer barulho certamente elas serão bem mais bonitas .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Só tenho uma coisa a dizer:
Se Deus não estivesse me sustentando eu não estaria de pé.
Se o Senhor não renovasse as minhas forças todos os dias eu já teria desistido de lutar.
Obrigado(a) meu Pai por não me abandonar nunca!
Jamais vou te enganar ou te trair, seja na amizade ou no amor... o que eu tiver que dizer, eu vou dizer... mesmo não sabendo usar as palavras certas e desde já peço-lhe DESCULPA, pelo meu jeito.
Eu tento ser o mais sincera e já magoei algumas pessoas , que interpretaram a minha verdade como grosseria, mas eu sinto tão intensamente cada palavra dita e dependendo de qual seja, sofro com os sentimentos que elas carregam. Mas preciso, sinto a necessidade de falar e te fazer entender o que eu estou sentindo.
Eu nunca vou entender o que é sentir e não demonstrar, eu tenho a necessidade de ser EXATAMENTE o que sou, o que sinto e mentir para você é mentir para eu mesma.
Deus! Se tudo isso que eu estou passando é permissão do Senhor, eu só te peço: Me dê forças para suportar sem desistir.
Faz com que a minha coragem seja maior do que o medo.
Renova a minha esperança e aumenta a minha fé
Sou eu réu confesso da sua prisão, do seu encanto e violência não consigo fugir
Como um rouxinol na gaiola me sinto em seus braços
Sou eu que tenho a doença da saudade de você
A ilusão da felicidade navega em meu peito em um dia te ter
Se pudesse escolher faria diferente, mas como um ritual estou preso
Não consigo sair, a montanha e muito íngreme para mim
Quero um dia poder voltar e dessa vez fazer diferente e se perde em seus braços só a mim
Sorriso de menina, vontade de mulher me quebrou
Antes que se torne loucura obsessão preciso lutar contra seus vícios e manias
Escravo do amor isso é me tornei, sonhei em ser príncipe um dia
Apaguei meus sonhos atoa, já que você não estava lá
Fui usado por sua felicidade e não para nossa, o peso e grande aguentar sua ausência
A vítima fui eu, a culpada você não chore não seja a santa da história
Por que eu apenas tentei ti amar
Sei que errei não nego, acho quem fez tudo isso no fundo fui eu
A gente e a adultos e uma hora tem que aceitar, que ainda as minhas garotices me destroem
Mais mesmo assim eu querendo fugir sair, me dói ficar longe de você
O que faço as vezes paro e não sei, temos uma situação mal resolvida
Mas não se entregue a alucinação sua de me ter quando você bem quiser
Bem que eu queria poder voltar ao tempo é que poderíamos fazer diferente
Mas cuida e veja que faça, por que a minha vida já sei que vou fazer
A brincadeira mudou o brilho do meu olhar, isso me despertou é como um carão vou zarpar fugir da seca para com o mar me encontrar.
Dizem que o melhor é resistir
Melhor ainda é saber lutar.
Por isso eu ando sem olhar pra trás
E o que me dizem não me impede mais
De fazer apenas o que eu quero e ser quem sou
Minhas Luas
Sou de fases como bem sabe mas tenho minhas próprias luas. Se eu pudesse nomeá-las, a que me rege hoje seria lua ardente. Não do ardor de brasa que queima e destrói, mas o ardor que aquece e vibra. Vivo, impetuoso, intenso, violento, passional.
Se eu fosse descrevê-la seria lua inflada, alta, ávida, âmbar. Impossível ignora-la mesmo no céu mais nebuloso. Nuvem alguma teria a audácia de encobri-la. Ela se ergue imponente e vaidosa, sedenta por olhares. Sedenta, isso a define. Bem como ela, me ergo quente, viva e intensa aguardando avidamente pelo olhar tão quisto.
Iasmin Borges
Quando eu tinha 4 anos, meu pai sofreu um grave acidente de carro. Meu desejo era que DEUS operasse um milagre, mas ele parou de respirar, e ali acabou a vida dele, e nós ficamos para continuarmos a nossa vida.
Ouvi dizer uma vez que, "só quem sofre convulsões sabe como é não ter controle do próprio corpo."
Se ele sobrevivesse ele não teria controle, e nós não teríamos mais vida, mas sim viveríamos para ele.
Ele nos deixou ensinamentos e lembranças, ele foi um ótimo Pai, ele foi incrível.
E me me lembro de quando ele me abraçava, de como eu era feliz com a sua presença.
Sua partida nos deixou uma dor irreparável. Sempre que eu sinto muita saudade, lembro simplesmente do seu amor.
Do amor que vence tudo, do amor que me faz vencer todos os dias a sua falta. - MCA
