Poemas eu To aqui para te Ajudar
"Não vim a terra pra sofrer, tenho certeza disso. Porque Deus não coloca agente aqui pra passar uma única vida sofrendo. Deus sabe o que faz."
Quando a vida parecer acabar, ela poderá continuar, aqui ou na eternidade. Nossa atitude tem tudo a ver com o seguimento das circunstâncias terminais.
Desde que deixei você, recomeçou pra mim a solidão. Meu mundo aqui se resume à lembrança dos dias felizes do nosso amor. A rosa que você me deu eu ainda guardo, mas deve ter murchado entre as páginas de um livro que eu não consigo mais ler.
Nao se faz util mudar algo em si mesmo por outro, porque de qualquer forma, as pessoas vao amar aquilo que elas acreditam que tu és, ou seja, a fantasia que elas criam sobre ti. A verdade só tu saberá qual é, e nem sempre estará certo dela, pois tu es mutante.
[…] Estou aqui tentando estudar, mais não consigo prestar atenção na matéria. O que será que tem de errado comigo ? Será loucura ? Medo ? Saudades ? Amor ? Não é possível, já tenho uma idade suficiente, sou uma pessoa normal. Bom, pelo menos me considero normal.
O mundo é pequeno e grande. E qual é meu caminho? É aqui? E cadê as flores? Devia ter alguma flor. E cadê as arvores? Deve ser um dia de quarta feira, um dia abandonado qualquer. E cadê o chão? E os livros? Onde estão as telas e a poesia? Cadê tudo? Cadê você?
Por isso, o repertório da vida é belo, na verdade, incomparável, aqui, o comparei com a música, pois, é a que mais se parece e se aproxima do repertório da vida., se quisermos criar músicas, o infinito é o limite, a vida também, o infinito é o seu limite.
Parece que sem você aqui os dias são mais longos, a vista perde a cor, os filmes são sem graça e nada de importante acontece. Sem você é aqui é simples, é básico, é solidão...
Tava me perguntando aqui. Com tanto homem no mundo nos mulheres primeiro nos apaixonamos pelos errados, pra um dia encontrar um certo...
Como gostamos de sofrer!
Aqui sentado no topo do mundo observando a vida que levei lá em baixo tenho em fim a certeza da minha real existência devo desaparecer desse mundo vou voar até o sol e depois que todo o mal tiver o seu fim quem sabe possa retornar a terra e me torna naquilo que nesse pra ser uma gota de água que alimenta um pássaro.
Não quero desprender-me de ti. Tornou-se tão reconfortante, tão acomodante ter-te aqui. Estar contigo era como deitar-se numa rede ao fim da tarde, ou observar o maravilhoso pôr do sol que se forma todos os dias de nossa existência. Era como brigadeiro de panela no inverno, como observar uma borboleta. Como escutar o barulho das ondas, indo e vindo sem parar, eternamente. Barulho de chuva batendo no chão. Cheiro de bolo saindo do forno, cheiro de felicidade, ar de alegria. Ar de calmaria, de coisa boa. Aquelas coisas que te trazem paz, que te dão a sensação de maré calma. Tudo aquilo me lembra de ti. E espero que daqui para frente, seja assim. Sensações de mais, memórias de menos. Coisas reais, concretas, sólidas como gelo. Sei que um dia vão derreter, que vão acabar-se. Mas gosto disso, desses desafios.
Ás vezes me deparo comigo e meus pensamentos. Nunca chego à conclusões. Até porque, aqui, habita um coração cheio de emoções, ora vividas outrora apenas sentidas, porém sempre vivas e esperançosas. E por mais difícil que as situações pareçam ser, permaneço com o pensamento fixo na positividade, não permitindo que o lado oposto chegue até a mim e tente me deprimir. Pois aqui habita um coração repleto de bons sentimentos, onde a tristeza não faz morada.
Se perder hoje, porque fiquei aquí, posso alegrar-me em ver, o que amanha não perdí. (Htá,22/08/2008)
