Poemas Espirituais
De nada adianta queremos fugir a Lei, porque ela está gravada em nós. Ela se manifesta como princípio de nosso estado. Sem ela não “seríamos”. Ouvimos dizer que DEUS tarda, mas não falta. DEUS é o Criador, portanto, é a Lei. ELE está dentro de nós, portanto, a Lei também reside em nosso interior.
Cada um procura seu caminho com maior ou menor facilidade, mas todos terminam fazendo o que devem. Aqui o aspecto não é diferente.
É preciso deixar as preocupações inúteis e seguir de acordo com o trabalho que se tem a realizar.
Todos nós temos por hábito reclamar das coisas que nos aborrecem e não nos lembramos das que nos causam alegrias; vivemos o memento feliz como se fosse um acontecimento natural, porém, quando temos um pequeno problema ou um malogro em nossos propósitos, não os encaramos com naturalidade. Ora, sendo a vida um contínuo aprendizado, ela é delineada de forma a que as vitórias e derrotas, os sofrimentos e as alegrias se alternem para que possamos estar sempre enfrentando situações novas e aprendendo a resolvê-las. Admitimos que devem nos alegrar nas horas felizes, mas não conseguimos pensar da mesma forma quando chega o momento de sofrer pelas dificuldades que encontramos.
O primeiro passo que devemos dar para o equilíbrio de nossas forças é conservar o ambiente imantado.
O “tempo” não existe, ou é contado de maneira muito diferente, porque não há, praticamente, o problema do espaço.
O médium é a firme pilastra com que conta o Mestre para que seu Evangelho brilhe em todos os quadrantes da Terra.
O médium é a firme pilastra com que conta o Mestre para que seu Evangelho brilhe em todos os quadrantes da Terra, soberano, unindo todos os povos num amplexo de amor e compreensão.
Se o encarnado não procura pautar sua vida pelos conselhos sábios do evangelho, não se esforça para trabalhar em prol de sua evolução
espiritual dentro das atribuições que lhe competem no Planeta, será facilmente presa desses irmãos que, também, não procuraram ainda progredir. Até os encarnados bem intencionados, que buscam compreender a Espiritualidade por meio da dedicação aos estudos e das práticas evangélicas, estão sujeitos a receber influências de irmãos menos felizes, que tentam satisfazer seus desejos através de um corpo e de uma vontade alheia, os quais procuram dominar.
Quem conhece os Evangelhos não pode negar possuir um padrão que lhe sirva de guia, em meio a tantas idéias e conceitos existentes dentro das sociedades humanas. E não se engane. Aqui também temos de escolher nosso caminho. Ninguém trabalha por ser obrigado, mas por desejo de servir, para poder conversar com Deus e dizer:
Enquanto não soubermos conduzir nosso pensamento para os altos planos da vida, não poderemos alcançar a meta dos iluminados.
Ó Deus trino, quero te querer; anseio ser cheio de anseio; tenho sede de sentir mais sede ainda.
Nesta trajetória da vida, tantas descobertas, tantas emoções. Tanta coisa boa, ou aparentemente nem tanto...experiência, esse é o lance! O que agora parece um transtorno intransponível, logo em frente transforma-se em oportunidade única de mudar toda uma trajetória. Resumindo: vamos em frente, olhos no horizonte e nos objetivos. A vida, essa linda, tratará de colocar tudo em seu devido lugar.
Até que estejamos dispostos a olhar além do que fomos ensinados, nunca descobriremos o verdadeiro poder da espiritualidade.
Toda batalha é digna aos olhos de Deus.
Mas a sua justiça é uma realidade que não foge do seu poder, seja ela, na terra ou, no plano espiritual!
Pequenas gentilezas não só nos abrem portas — e corações. São capazes de construir fios condutores para a realização dos nossos sonhos mais sublimes.
Lembra-te que a paz de teu inimigo é a tua paz também. E este, já é um bom motivo para amar ao próximo.
"A vida é uma criação de nós mesmos, uma construção de nossas próprias escolhas, crenças e realidades. A vida é aquilo que permitimos que ela seja, e aquilo que acreditamos que podemos fazer dela."
