Poemas Espirituais
Se eu não posso escolher meu corpo você também não pode. É a escolhida.
Corpo eu e espírito no mesmo lugar.
Ela precisa lembrar de mim.
Os dois devem estar em harmonia perfeita
Corpo eu (ego) e espírito.
Em harmonia perfeita, decidem pra onde querem ir.
"Tem gente que só vai acreditar no mundo espiritual ou levá-lo a sério depois que morrer."
- Anderson Silva
Bom,
saúde de corpo e espírito é o que desejo a todas as boas almas aqui identificadas!
Abençoado seja o nosso e de todos os que nos arrodeiam,
dia!
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Eu não sou poeta, porque é em você que meu ser, meu espírito e minha essência se alojam, e transbordam em cada palavra. Ao mínimo, ainda que haja esperança, persisto em escrever cada uma delas em seu corpo, esquecendo o vazio que eu era durante a noite, para me sentir rico novamente em você a cada novo amanhecer.
Eu não sou poeta, porque você é. É você quem escreve estas palavras. É você quem expressa sua sensualidade com letras como gotas de suor, sua pele nesta tela branca que representa meu coração, vaso da distância do seu aroma.
Eu não sou poeta, porque é você quem sempre me conduziu pelas fantasias do meu ser, em todos os versos que a você dedico, pois você tem essa rara faculdade de atrair tudo para si.
Não sou poeta, porque é você quem me acorda todas as manhãs para me fazer esquecer o que eu sou.
Alexandre Sefardi
" Mais um ano. Permita que eu siga firme na busca da evolução, moral, intelectual e espiritual, no desbaste incessante para o aprimoramento da obra evolutiva, escutando no silêncio, peculiar e inquisidor,as respostas necessárias ao aprendizado ".
Márcos Frèitas
Tanta gente confundindo José Maria com Maria José que, se elas encontrarem a Paz de Espírito na rua, é capaz de pedir desculpas e dizer que estão esperando o Espírito da Paz...
--- Risomar Sírley da Silva ---
Somos os aprendizes que Deus prepara para uma evolução espiritual que o mundo tenta nos desviar e deter .
Nós somos o que Deus nos faz ser ,não o que os outros querem que sejamos.
Boa 🌃 noite 😴
Deus nos abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Felicidade, pode ser interpretada como um estado de espírito tal - onde acontece uma misteriosa alquimia interna -, que, à moda de Epicuro, "é possível ser feliz apenas dispondo de água fresca e um bocado de pão (estando em igualdade com Zeus)". Em contrapartida, sem a tal alquimia interna, é possível se ter todo o oceano potável do mundo, e ter à nossa disposição toda a panificadora da terra e, se ser, ainda, o mais miserável dos homens..."Mens sana in corpore sano". Que <alquímica> seja nossa felicidade...
25.12.2018 10:48 h
“Sobre a logoterapia
É um tipo de tratamento baseado no estado de ataraxia de espírito, através das palavras. É dito que Antifonte orador, curava através da força de sua oratória. Que Pessoas depressivas iam ter com ele para ouvi-lo e que saiam das sessões logoterápicas, completamente aliviadas dos males que afligem a Alma. Fílon de Alexandria informa que os Apóstolos do Cristo, por exemplo, eram chamados de terapeutas e as mulheres seguidoras deles, de terapeutridas. Porque quem tinha perturbação psicóloga e se aproximava deles, dada sua vida contemplativa e meditativa, era curado ou curada. O curioso que O Cristo é chamado de "O Verbo de Deus". No grego, O Logos. A Palavra. E muitos ficavam em estado de paz quando o ouviam. E sentiam a energia de seu Verbo tocando no mais profundo de seu ser, como um fogo Divino que inflama a Alma.
³² E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Lucas 24:32
Às 14h18 in 24.02.2024”
A Morte é um mistério
Deixa Dor na despedida
O Corpo é do cemitério
E o Espírito, a Luz da Vida.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
04/01/2026
anjo tocou minha vida e meu espirito,
entre leões o amor,
que tocou a fome a raiva,
nessa solitude,
pairam muitos pensamentos,
e desejos e quanto,
queres sois o tudo,
mesmo cegos
de ansiedade e tristeza,
banha com a luz de tua alma.
"Sensibilidade ao Espírito Santo não é sobre arrepios ou lágrimas; é sobre a prontidão em ouvir e a coragem de obedecer à sua voz."
- Leonardo Campos -
A benção de mais um dia!
Que o Espírito Santo inunde seu coração com amor, paz e alegria, transbordando a presença divina sobre sua vida e para os que o cercam. Essa graça, fruto de um relacionamento contínuo com Deus, traz renovo, esperança e fortalece a fé, transformando o interior e guiando atitudes diárias em conformidade com Sua vontade.
O objetivo dessa busca é que a vida espiritual seja inesgotável, permitindo que a graça de Deus seja visível e sentida por todos ao redor.
vamos orar:
"Espírito Santo, habita em mim e guia meus passos" que meu coração transborde desse amor Divino.
Abraço e um dia feliz em Cristo
Da Inércia do Êxtase (Força Criadora e Destrutiva)
“As feras do espírito não lutam por destruição, mas por lembrança.”
“Ser forte não é dominar o outro, mas suportar-se inteiro.”
“A felicidade é uma força perigosa; os ignorantes a temem, os medrosos a chamam de soberba.”
“A força que se agita é ruído; a força que repousa, cria.”
“O poder é descanso; a luz, modéstia; o prazer, quietude.”
“Ser mago é existir sem provar nada.”
“O mais alto poder não é voar, mas permanecer imóvel enquanto o universo se move.”
O perdão é uma decisão.
É um processo diário de exercício espiritual, nem sempre fácil, mas que o irá beneficiar bastante, pois quando você decide perdoar alguém, limpando toda a mágoa do seu coração, aos poucos o que lhe fizeram, deixa de ter a enormíssima importância que tivera, e ainda que esteja no meio de um fogo cruzado, creia que sua alma transbordará serenidade e gratidão.
O povo ri porque cristão tem um reino invisível, um rei que ninguém nunca viu, um mundo espiritual que se move e se espelha no mundo terreno, né? Mas vivem um multiverso de êxtase, mentiras, prazeres efêmeros. Vivem numa Matrix inventada por poderosos, uma mídia que decide o que mostra ou não, e agora vão comprar terras virtuais, ambientes virtuais, e seus avatares comandarão suas vidas no metaverso de Zuck.
Eu conto, vocês contam?¿?¿
G.M.
MENSAGEM DE NATAL
Dezembro, a maior festa cristã aproxima-se e o espírito cristão aflora,
ou pelo menos deveria aflorar em nossos corações.
A paupérrima, em relação a valores materiais,
lembrança do Cristo criança ali naquele estábulo,
entre eqüinos, caprinos, bovinos, deveria servir-nos de exemplo,
que fosse uma pequena dose de humildade,
um pouquinho do gosto do desprendimento
às nossas almas tão atadas aos faustos prazeres e valores fajutos.
Que a luz do santo espírito que Luzia nas pupilas daquele recém nascido,
luzisse ao menos por um átimo
nos lustres luxuosos dos palácios dos nossos líderes
para iluminá-los para leis mais justas e medidas amplas
que varressem toda a espécie de injustiça do nosso tão carente quadro social.
Que entre um aperitivo e outro da nossa burguesia,
ficasse um pouquinho do intragável amargor da miséria do nosso semelhante
para ter-se um mínimo de noção do quão deprimente
é a angústia da criminalidade, da prostituição infantil e da fome.
E assim, mesmo que laconicamente, tivéssemos pelo menos por instantes no natal
a vaga ilusão de que um dia aquela criança
não fora sacrificada pela nossa mesquinhez...
