Poemas Espirituais
"Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano."
(Os obedientes seguem a fé, não a razão)
A simplicidade é a sofisticação do espírito.
O essencial não brilha, mas ilumina.
Quanto mais simples a vida, mais espaço há para o real.
Complicar é resistir à verdade.
O que é puro é profundo.
Ser simples é ser inteiro.
Espírito Santo
(Eliza Yaman)
Não venho com palavras decoradas,
Mas com o coração em devoção.
Espírito de Deus, em Ti pousadas,
São paz, são luz, são doce direção.
És fogo que não fere, mas consagra,
És vento que me leva ao Teu querer.
És voz que me aconselha e me afaga,
És vida que me ensina a renascer.
Foste enviado pelo amor eterno,
Como promessa viva e Consolação.
Em mim, tua presença é céu interno,
É templo que se curva em oração.
Rendo-me ao teu toque, à tua graça,
E tudo o que sou, deixo em teu altar.
Espírito que cura e que me abraça,
Habita sempre em mim, não deixes de ficar.
Perguntar a palavra de Deus é criar intimidade, as doenças espirituais não pagam barganha com as coisas do espírito.
Tenha em mente que a espiritualidade e o mundo espiritual não pode ser pago, tudo é gratuito.
O comércio e venda de curas, ou seja, qualquer tipo de negociação em troca de um benefício espiritual é inexistente.
A espiritualidade não tem valor monetário, o que cumpre por isso é abominação aos olhos de Deus.
Às vezes, o pequeno nesse mundo materialmente é grande no espírito.
A questão onde colocar a sua força, os seus esforços, certamente terá frutos.
Plante o bem, cuide das suas palavras e seja próspero.
Não me perco nas vozes do mundo,
nem me curvo à sabedoria humana.
Meu coração se firma no Espírito Santo,
onde há Cristo, há vitória e liberdade.
Cada passo é guiado, cada luta é vencida,
porque o Senhor é minha rocha eterna.
Mesmo na escuridão, a luz do Senhor brilha,
meu caminho é guiado pelo Espírito Santo.
O que parece impossível se torna vitória,
e cada provação é ponte para a glória.
Minha vida é testemunho do poder de Deus,
e minha voz proclama o amor que não falha.
Quem acredita em um princípio não abre mão dele.
De ouvido ao que Deus tem pra mim quando Espírito Santo estiver falando.
A batalha é espiritual,
Minha arma é oração.
E quando dobro o joelho,
Já começa a solução.
Não ando por impulso,
Sigo a voz que me guia.
Quando tá escuro,
Ele traz a luz bendita.
O inimigo trama queda,
Mas meu Deus desfaz o laço.
Transforma dor em poesia,
E a porrada em abraço.
Quando o mundo julga, eu confio em Deus,
minha mente não se curva à maldade.
Meu espírito é livre, minha alma é segura,
pois quem me sustenta é o Criador.
Mesmo na escuridão, vejo a luz de Cristo,
e cada passo se torna testemunho vivo.
“A cura emocional e espiritual é possível, e ela começa quando nos rendemos a Deus e permitimos que Ele trabalhe em nossas feridas. O processo envolve reconhecer nossa dor, entregá-la a Deus, perdoar aqueles que nos feriram e buscar renovação pela Palavra. Cada um desses passos nos aproxima de Deus e nos capacita a experimentar a cura e a restauração que Ele deseja para nossas vidas.”
(Livro: Como se aproximar de DEUS e Curar as Feridas)
A verdade espiritual que pouco se fala e muito se nega!
Muitas pessoas querem só a salvação sem o sacrifício;
É por isso que algumas pessoas preferem seguir a religião ao invés da prática dos princípios bíblicos.
Vida no Espírito o que é?
Orar em línguas? Não! Apenas é um dom divino!
Profecias, interpretação das línguas? Não! Apenas são carismas do Espírito
Seconsegues viver os mandamentos de Deus, não mentir, não se contradizer, pedir perdão e perdoar quando necessário, exercer as virtudes, etc então tens vida no Espírito! (Gálatas 5, 22-23; Mt 6, 14-25; Mt 18, 21-22)
Vales
No vale tenho eu estado sempre! Sim no vale!A nível espiritual tenho me encontrado sempre no vale! O que é o vale? É estar dependente de Jesus sempre! É ter onsciência que sem ele, nada somos! Cada gesto, cada ação, cada caminhada, sempre dependente de Jesus! Nada eu faço sem Jesus Cristo. Em nada me glorifico.
Como o Apóstolo Paulo, é nas fraquezas que eu me glorifico! Sim tenho uma doença. Sempre fui portador dela; sempre fui perseguido por tudo e por todos; sempre fui sofredor de várias situações! A religião sempre me perseguiu! Todas elas me perseguiram! Fui perseguido na escola! Fui perseguido nos poucos empregos que passei! E Deus onde está ele?
É em todas estas fraquezas que Deus, está comigo! É precisamente nestes vales, que eu vejo a mão de Jesus Cristo comigo! É precisamente nestas situações várias, que ele me diz "Vê! Lembraste? Naquele dia em que eu também estava lá? Naquele dia em que eu vi o que te fizeram? Naquele dia em que ainda assim trouxeste o carro a conduzir, depois de tudo"?
E daquele dia em que alguém, tentou matar-te? E disto? E daquilo! Foi precisamente nestes vales, que Deus, esteve lá presente! Foi nos vales, não nas Montanhas! Sim que eu vi a mão de Deus! Ainda hoje aos 62 anos é assim! Até porque esta é a vida do cristão! Pelo menos é a minha!
HelderDuarte
Eu, sou...
Uma vida
Que renasce a cada
Dia.
Diante
Da luz que beija à alma
O espirito e sobretudo
O coração.
Corpo e mente em sintonia;
Comportamento e espiritualidade em harmonia!
Essa é a verdadeira química da vida que te mantém em movimento, sem você ficar andando sem sair do lugar.
O Espírito Santo falou ao meu coração:
“Aquilo que eu te mostrei que estava quebrado, eu mesmo vou consertar”
Marta Raquel
Ser espiritual não é sobre seguir ou não alguma religião.
É sobre estar conectada com o seu coração,
com o seu sentir,
com a sua alma.
Viver essa profunda relação com você mesma
é também viver uma relação com a energia divina
que habita dentro de cada uma de nós.
12/10/23 20h18
Karina Megiato
Cada provação que enfrentamos e vencemos transforma-se em um degrau que eleva e molda nosso espírito, conduzindo-nos para mais perto do Coração de Deus.
Dilson Kutscher
