Poemas Espirituais

Cerca de 16588 poemas Espirituais

Não Existe Coincidência
Num reencontro de espíritos, anos passados se dissipam,
Amigo, gente boa, inteligente, o coração se anima.
Bom papo que transcende o tempo, como obra divina,
Despedida não é o fim, é pausa que Deus destina.
Não existe coincidência nas linhas do destino,
Caminhos entrelaçados, tecendo um manto divino.
Anos podem passar, mas a essência permanece,
Deus, o arquiteto sábio, nosso encontro prevê e tece.

O que é a alma?
Diante o esquecimento!
Seria o grito de desespero um ato do espírito,
Alucinação o corpo sem alma,
Seria o resquícios de um corpo vazio...
Sem regras o espírito é ditador sem alma.
O conhecimento não te faz ser um limitado num mundo de possibilidades...⁠

⁠O simples pode ser visto como o mais difícil, dependendo do seu estado espiritual.
Assim como o difícil pode parecer bem simples.
🤞🏼💭

⁠O Espírito e a alma
_ Disse o Espírito para alma;
_ Por que te atormentas dentro de mim?
_ A alma por sua vez responde com desgosto:
_ Estou atormentada.
_ O que te atormenta o desprezível entre os viventes!?
_ Uma dor corrói o meu ser, lamento por ser insignificante.
_ O Espírito por sua vez para para ouvi-la.
_ Não consigo conter a tristeza em meu ser o desespero bate a minha porta, a desgraça tem assolado meus currais, o lamento tem tomado conta do meu ser... não há esperança para mim a mais pobre dentre as criaturas.
_ O que fizestes!???
_ Desça ao livro oculto lá está anotado suas ações....
_ Quase desfalecida ela desce em sua viagem ao inferno em busca de si mesma.

" O poema relata a descida da alma em busca de si mesma."

⁠Vale muito a pena seguir seus instintos, ouvir seu
espírito interior;
aquela voz que só você consegue ouvir.

⁠E porque tudo é complicado.
A vida seria fácil se todos
Tivessem aquele espírito
De criança. tudo seria mais
Fácil não teria tanta arro-
Gancia como hoje. E tudo
Seria mais leve igual a
Brisa do mar quando bate
Em nosso corpo, isso sim
Vale a pena viver e não só
Acumular memorias mal
Vividas.

⁠Obrigado(a), Senhor, pelo dom da vida e pela saúde de corpo e de espírito com que me abençoaste!Pelos olhos com que enxergo o mundo maravilhoso que me rodeia; por todos os outros sentidos, por poder fazer uso deles e por este coração que bate de alegria e esperança, eu Te agradeço, meu Deus!
Meu Deus de joelhos no chão em gratidão 🙏🏾
Rosinei #Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

⁠FUNÇÃO DO ESPÍRITO, DA ALMA E DO CORPO NO ORGANISMO HUMANO

O Espírito tem a função de originar e orientar a Alma bem como de criar, construir e administrar o Corpo.

A Alma tem a função de servir de base para a construção do Corpo e de gerir o Corpo.

A Alma pode gerir o Corpo segundo as orientações do seu Espírito através das Intuições que exigem Completa Atenção da Alma ao seu Espírito ou segundo as orientações alheias através da educação e da aculturação.

No Dormir a Alma integra-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. No Morrer a Alma integra-se no seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. No Renascer a Alma dissolve-se no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo.

Dormir é importante porque permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo. Morrer é importante porque permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo. Renascer é importante porque permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.

A Alma Humana Terrestre é Incapaz de Sentir, Perceber e Reconhecer o seu Espírito no Organismo, apenas reconhece o Corpo, devido ao seu estado de Separação, Desunião e Desarmonia com o seu Espírito ou devido ao seu estado de Ignorância e Obscurecimento.
A Completa Atenção da Alma ao seu Espírito e a Natureza bem como a Autocorreção contínua e gradual das Malezas da Alma ou da Consciência da Alma constituem o Início da Harmonia e da União da Alma com o seu Espírito ou o Início do Fim do estado de Ignorância e de Obscurecimento da Alma.

O Corpo tem a função de seguir qualquer Ordem da Alma, independentemente de ser uma Ordem prejudicial ou benéfica para o Corpo.
Contudo, um Corpo ou uma parte de um Corpo quando estiver cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da Alma, sendo necessário, em casos ligeiros, que a Alma espere até que o Espírito restabeleça a condição do Corpo.

⁠Disse ao meu mentor:
"Quero evoluir, espiritualmente "
Ele paciente explica:
"Para evoluir, é necessário, disciplina e renúncia, não somente aos maus hábitos, mas, principalmente
libertar-se das correntes das inutilidades
Bons frutos, não crescem, em terra soez”

⁠Bom dia!!!
Que seja de vibrações
positivas, de luz e de
proteção para o corpo,
mente e espírito.
Flávia Abib

⁠Teu espírito tem a força
da luz do sol, não há
escuridão que ele não
clareia.
Flávia Abib

Antes de qualquer coisa, devemos criar espaço para nossa espiritualidade e só a partir daí nos abrirmos às demais criaturas.

Saltar e a rede aparecer?

Filosoficamente catastrófico, mas (realmente) é o passo da morte que traz renascimento.

⁠Um pensamento pode te levar ao desespero, pode te guiar a diversos sentimentos, estados de espírito.
Que caminho seu pensamento tem seguido?
Onde ele tem te levado?
Ser livre em pensamento, salvação.
Ser preso em pensamento, condenação.
Como uma situação promove um pensamento?
Como um pensamento promove uma situação?
Em determinadas situações tem determinados pensamentos?
Por exemplo, que pensamentos tem quando está numa festa? Que pensamentos tem quando está num congestionamento?
Que pensamentos tem quando está no trabalho? Que pensamentos tem quando está em casa? Que pensamentos tem quando está assistindo televisão? Que pensamentos tem quando está no shopping? Que pensamentos tem quando está em um estádio assistindo a um jogo de futebol? Que pensamentos tem quando está com determinada pessoa? Namorada, amigo, familiares, estranhos... Seus pensamento são guiados pelas situações? É um agente de transformação? É aquele que dependendo da situação tem determinados pensamentos ou determina pensamentos para a situação? É um agente de transformação para a situação ou é levado pela situação? É o autor da história ou somente um personagem seguindo o roteiro?

⁠Curta o melhor lado de sua vida,
o lado de dentro do peito...
coração, alma, espírito,
é onde se encontra, a paz, a felicidade
e o amor.

⁠⁠Cabe a cada um usar o que de melhor possui
com força de espírito, bom ânimo e agir
com boa fé e a paixão de que tudo
vai dar certo!

⁠Que a Luz do Espírito Santo,
Vem Sempre Brilhar Sobre Mim,
Minha Família e ao Próximo.

O maior mistério espiritual é que não tem mistério!
Não tem segredos;
Não tem enigmas.


Praticamos e evoluímos com os princípios espirituais e fé, sem a barganha do paraíso por isso.


E dia a dia, degrau a degrau;
Construímos um paraíso de paz de espírito.

Paz pra alma, paz pro corpo,
paz pro espírito.
Paz pra quem vai, pra quem chega... pra quem fica...
Paz pra quem volta.
Paz nas decisões, nas comunhões, nos corações.
Paz em todos os acontecimentos.
Paz nos dias, nas horas...
Paz em todos os momentos.

No amor que compartilhas
Mora a paz universal.
São sementes que brilham
No jardim espiritual.

Acordei com o pé no chão, a mente apontada pro céu
Minha alma respira paz, espírito sem nenhum breu
Lágrimas já rolaram, hoje é só sorriso na cara
Foi Deus quem fez, por isso eu ando na Sua graça