Poemas Espirituais
As Escrituras Sagradas nos ensinam que algumas batalhas espirituais exigem uma comunhão mais profunda com Deus e uma fé ativa e perseverante.
Quando uma pessoa tem fome espiritual, toda a Palavra de Deus é agradável de se ouvir, até mesmo as repreensões. Embora possam causar dor no momento, aqueles que as praticam serão grandemente abençoados por Deus.
O amor, primeira virtude do Espírito, deve ser exercido por nós, cristãos. Ele nos leva a perdoar ofensas e não expor pecados dos irmãos, assim como Deus nos perdoa e esquece os nossos pecados quando nos arrependemos sinceramente.
Pecados não confessados e abandonados geram consequências físicas, emocionais e espirituais. A confissão e o abandono trazem restauração da comunhão com Deus, paz e alegria interior.
" Que não te doa a aspereza de um espírito envenenado; quem se alimenta de veneno e fel, jamais vai cuspir melado".
A pobreza de espírito reflete profunda humildade, em contraste com o orgulho. Reconhecendo sua insuficiência espiritual, a pessoa entende que a salvação é um dom da graça divina e aprende a depender totalmente de Deus para viver em justiça e santidade.
O problema não está na fé, mas na covardia revestida de espiritualidade. Porque fé de verdade exige coragem: de pensar, de agir, de contrariar, de assumir a responsabilidade pela própria existência
Sou verbo que transcende — poliglota do espírito, autodidata da verdade, pensamento em expansão e centelha do divino.
Jamais deixei que a amargura e a maldade humana modelem vocês emocional e espiritualmente segundo os seus padrões de iniquidade. Mas, antes, deixem-se influenciar diretamente pelo amor e pela graça de Deus, para que, através deles, vocês possam descobrir o verdadeiro sentido e significado da vida e eles possam transformar completamente as suas vidas.
Jesus, o Servo escolhido por Deus e cheio do Espírito Santo, não veio para impor Sua justiça, mas para restaurar corações com amor, graça e verdade. Nele encontramos redenção, esperança e o início de um Reino eterno, fundamentado no amor, na misericórdia e na fidelidade do Pai Celestial.
Estudo feito por mim mesma, na faculdade da vida, sob a batuta do Espírito Santo, mostra que a sociedade não tem o mesmo impacto quanto ao abandono do idoso comparado ao abandono de pet's ou crianças. Interessante isso! É como se fosse permitido, já que um idoso dá muito gasto, muito trabalho e muita dependência.
É na força das minhas entidades que eu aprendo, evoluo e busco sabedoria com espíritos mais sábios que eu! Laroye
Você vai buscar as coisas do espírito quando perceber que tudo no mundo é pequeno e transitório, tudo nos leva a crer que os seres humanos são parte de um sistema maior e que suas ações têm consequências no mundo ao seu redor. Vivemos a lei do forte, os mais belos levam vantagens, os mais abastados levam vantagens, é sim uma seleção sobrenatural. Que pode ser vista como uma forma de proteger a dignidade e o valor dos seres humanos mais aptos a sobreviver diante da força da natureza e da sociedade. São vermes e leões no mesmo ecossistema.
O Avivamento Metodista no Século 18 talvez tenha sido o último Avivamento gerado pelo Espírito Santo depois do Pentecostes. Nesse Avivamento houve restauração das doutrinas Bíblicas; piedade genuína; transformação da sociedade; poder na pregação, tanto como causa quanto como efeito; e expansão do Reino de Deus. O que veio depois não foram avivamentos, mas efeitos (despertamentos) do Avivamento Metodista do século 18. Oremos por um novo Avivamento genuíno!
Depois que conhecemos a morte, vivida na própria pele, parece que passamos a viver em espírito, enxergamos a arrogância e o orgulho do homem tão insignificante que nem ligamos para eles, quando a própria morte nos ressuscita é que percebemos o que vale a pena ou não. Valorizamos almas e não pessoas.
Quando vivemos sob a graça de Deus, veremos que ela nos proporciona alívio e refrigério espiritual e emocional. É nesse estado que encontramos o verdadeiro sentido para nossas vidas, e a realidade da Sua santidade nos manterá em paz, alegria e contentamento em todo o tempo.
