Poemas Espirituais
Espírito com luz de dimensão única incalculável. És tu senhor nosso Deus! Pedimos que retire dos nossos caminhos, as tentações, tudo o que possa desviar-nos do caminho que nos ensina a trilhar. Pai, colocamos as nossas vidas, as das nossas famílias e amigos nas suas mãos. Pedimos que, benfazejas a humanidade para sermos todos fortalecidos por vós. Somos gratos por tudo que nos concede. Amém!
Quem caminha pelo mundo se recusando a se desenvolver mental ou espiritualmente está exposto aos ataques do inimigo. É como se fosse um bebê caminhando por um clube cheio de piscinas sem qualquer proteção. Está correndo sério risco de se afogar e nem se dá conta disso. @mcmarombado
A vida é um pedaço minúsculo do tempo que temos para buscar a evolução espiritual e, assim sendo, merecer vestes de luz.
O grande motivo do esfriamento espiritual dentro de um lar, acontece pelos seguintes motivos: falta de liderança do pai, falta de disciplina, negligência do culto familiar e a falta de piedade.
Quem está preocupado é porque tem culpa no cartório ou no cartão. Mas pior são os débitos espirituais, que nem a reza parcela. Diante disso, vale mais a atitude sincera de mudança do que recorrer a orações vazias de coração.
O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.
O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises. Esses líderes de países vazios, que falam alto, são irritantes. Temos vontade de fazê-los se calar. Entretanto, eles são cortejados. Ganham flores. Recebem convites. Em uma palavra, são disputados. Isso é o neutralismo. Existe uma literatura colossal a respeito deles, apesar do índice de 98% de iletrados. Viajam muito. Os dirigentes dos países subdesenvolvidos, os estudantes dos países subdesenvolvidos são clientes de ouro para as companhias aéreas. Os responsáveis africanos e asiáticos têm a possibilidade de, no mesmo mês, fazer um curso sobre planejamento socialista em Moscou e outro sobre os benefícios da economia liberal em Londres ou na Universidade Columbia.
No enigma espiritual, quanto mais profunda a egrégia, mais sutil e rara a egrégora. Porque quanto mais elevada a busca, mais singular se torna a energia do ser. Afinal, a espiritualidade não se preocupa com fama, mas sim com a essência que transcende os holofotes terrenos.
Muitas pessoas enfrentam dificuldades ao tentar compreender a lógica de Deus e do mundo espiritual, uma vez que buscam entendê-la a partir da lógica humana. Como o Apóstolo Paulo escreveu em 1 Coríntios 2:14: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
O raciocínio espiritual é incompreensível para uma mente humana, por isso dependemos do Espírito Santo para compreendê-lo.
A Família, os amigos, são um presente de Deus em cada evolução espiritual, aproveite esse momento único.
A busca pela elevação espiritual se inicia quando percebemos que nosso copo está vazio e precisa ser preenchido. Enquanto essa busca não acontece, seremos apenas um maresia fria durante a madrugada sem fim.
"O verdadeiro silêncio diante do lashon hará é como um escudo espiritual, que preserva a pureza do coração."
O prazer com as mulheres é para nós homens terrenos. Os Espíritos nos céus não precisam de mulheres.
