Poemas Espirituais

Cerca de 16599 poemas Espirituais

Perdoar é uma arte muito difícil para um coração ferido...mas uma grande alegria para o espírito que nao guarda rancor.

Inserida por adelmar

Já imaginou se as deficiências psíquicas e espirituais também fossem visíveis? Pessoas com defeitos físicos me fazem lembrar que as tenho.

Inserida por diogenespdearaujo

A morte vem e leva nosso espirito, sem avisar, sem pedir licença rouba nosso futuro e nos põe na lista dos esquecidos.

Inserida por hudson_cantuaria

O sorriso é a expressão mais verdadeira do estado de espirito. Portanto, sorria e seja feliz!

Inserida por Leobinofilho

A felicidade é um estado de espirito; mas um ótimo estado de espirito é a própria felicidade.

Inserida por Leobinofilho

Busco conforto no trabalho perfeito e do uso das antigas ferramentas que ainda edificam o espírito humano

Inserida por ursaia

NOSTALGIA
Hoje acordei com uma sensação diferente. Um gostar diferente. Um espírito de tranquilidade e de conforto, de serenidade e amor. Hoje acordei pensando nas muitas coisas da vida; me recordei dos novos e dos velhos amigos, de antigos amores, da uma infância longínqua no calendário, mas caleidoscópio e turbilhão na mente, que a traz sempre viva. Recordei passagens, umas boas, outras nem tanto, destas quase quatro décadas de um bom viver. Revi livros, letras e músicas. Me recordei que muito me apaixonei, que por amor não-correspondido de uma adolescência divertida, sofri (e quem não sofreu?); me lembrei da primeira professora, do cheiro do corredor e do refeitório da escolinha onde tudo começou. Me lembrei daquelas coisas bacanas de uma época deliciosa e feliz. Da primeira namorada... Me veio à mente a bala-boneco, o ioiô cream, a bisnaga comprada em papel enrolado no fino barbante lá do armazém... Por onde andam o Crush e o Grapette? Quantos não se divertiram nas festinhas americanas (meninos levam bebida, meninas levam comida)? Quem não se lembra dos imensos trabalhos de História na folha de papel almaço, numa época em que a hoje velha Olivetti era luxo? Dos trabalhos com colagens na branca folha de cartolina, que davam às meninas das saias de tergal acima do joelho e dos rabos-de-cavalo um charme que causava até brigas na hora do recreio? Por onde anda aquela inocência perdida, das incríveis tardes em que brincávamos de salada-mista? Será que ainda existe aquele sabor todo especial do primeiro beijo? Hoje acordei com uma nostalgia, com saudade da casa da avó, das macarronadas de domingo, regadas à muita “coca-litro” e risadas com os primos. Das peladas na rua, da primeira revista de “mulher pelada” que escondíamos no fundo falso das nossas gavetas... alguém sabe por onde anda o vendedor de algodão-doce? E a bala de leite kids, “a melhor bala que há”? (

Inserida por MarcoSantiago

A ordem da busca espiritual está sendo trocada; pessoas estão mergulhando na religião e apenas lavando o rosto em Deus. Deus é a agua viva que quero me submergir de corpo e alma a religião apenas molharei os pés.

Inserida por vi29172629

O Espírito de Natal morreu por depressão gerada pela coação moral do capitalismo...

Inserida por IagoSimoes

A consciencia está acima de qualquer lei, mandamento ou regra, esse é o espirito dos homens que revolucionaram a humanidade em suas epocas.

Inserida por vi29172629

sou velho na cabeça e no espírito e adoro isso, pois me impede de fazer coisas que minha jovialidade imatura me permitiria realizar sem qualquer receio

Inserida por SergioSantana

Sobre seis cordas meus dedos tocam, quem é esta linda que ecoa pela voz do meu espirito.

Inserida por jandaiu

Nao nos iludamos com o mundo...o nosso verdadeiro e melhor valor encontra-se no espírito...o que é da carne é da carne e o que é do espírito é do espírito...valorizemos, pois, o nosso melhor lado espiritual...o nosso melhor interior...sejamos, pois, nós mesmos...sem hipocrisias e sem máscaras; quanto às coisas passageiras deste mundo, diante de nossos olhos, são meras ilusões que o próprio tempo se encarregará de enterrá-las...

Inserida por adelmar

Anota no caderninho: "Gente espiritualizada" também sofre, chora, tem coração e principalmente SENTIMENTOS!

Inserida por Bellatrix21

Sua alma está ligada ao seu espirito mas a fé faz com que eles se completem ,sendo assim trazendo paz para sua alma.

Inserida por reichertOPensador

Existe um lugar no Espírito onde a DEPENDÊNCIA de Deus é tão grande, que espiritualmente a única coisa que podemos fazer é: RASGAR NOSSAS VESTES (CORAÇÃO)
E NOS COBRIR COM PANO DE SACO E CINZA.

Inserida por AnaPaulino

Se somos pobres de espirito não adianta ganhar milhões. Seremos cada vez mas pobres.

Inserida por LeoniaTeixeira

É com a atitude de doação, sincera e desprendida de interesses pessoais, que crescemos em espírito e nos tornamos pessoas melhores."

Inserida por RoseliAbreu

Chegar ao cérebro pelo músculo e desenvolvê-lo, e ao espírito pelo corpo e elevá-lo.

Inserida por ANDREESCOBAR

A caminho do Alasca eu tento encontrar o meu espirito, eu volto para casa feito um boneco de neve, me perco pelas rodovias do Canadá, mágica me faz florescer, me faz crer na ilusão, eu abro os meus olhos e vejo tudo diferente, será que posso ver anjos caídos se levantarem, eu sou um pecador, não posso ter fé, mais Deus sabe que eu tento segui-lo dentro de mim, há um poder sobrenatural que me faz cair, [é tão fenomenal que cega os meus olhos, suas cordas tentam me prender, anjos caídos tentam me levar, só queria decidir pra onde ir, o inferno não é bom, será que posso ser salvo? mágica é um mistério pelas rodovias do Canadá eu me perco, as dores me prendem a escuridão, eu não quer chorar, só quero voltar para casa e voltar a sorrir, é tão espiritual, tão fenomenal, será que eu ainda posso ser salvo por um Anjo? Deus me perde se eu falhei, anjos caídos tentam me levar pelo caminho das trevas e me aprisionar no abismo.

Inserida por Danielurbasten