Poemas Espirituais
O cupido nada mais é do que um anjo de coração partido, um espírito que um dia apreciou a felicidade que lhe foi tirada, que conheceu a dor de um amor perdido e aprendeu como é o sofrimento de ter seus sonhos desiludidos.
Hoje ele vaga entre nós atirando flechas e apaixonando casais de mundos completamente diferentes, no intuito de que algum dia eles sintam sua dor.
Perdoar é uma arte muito difícil para um coração ferido...mas uma grande alegria para o espírito que nao guarda rancor.
Já imaginou se as deficiências psíquicas e espirituais também fossem visíveis? Pessoas com defeitos físicos me fazem lembrar que as tenho.
A morte vem e leva nosso espirito, sem avisar, sem pedir licença rouba nosso futuro e nos põe na lista dos esquecidos.
Busco conforto no trabalho perfeito e do uso das antigas ferramentas que ainda edificam o espírito humano
NOSTALGIA
Hoje acordei com uma sensação diferente. Um gostar diferente. Um espírito de tranquilidade e de conforto, de serenidade e amor. Hoje acordei pensando nas muitas coisas da vida; me recordei dos novos e dos velhos amigos, de antigos amores, da uma infância longínqua no calendário, mas caleidoscópio e turbilhão na mente, que a traz sempre viva. Recordei passagens, umas boas, outras nem tanto, destas quase quatro décadas de um bom viver. Revi livros, letras e músicas. Me recordei que muito me apaixonei, que por amor não-correspondido de uma adolescência divertida, sofri (e quem não sofreu?); me lembrei da primeira professora, do cheiro do corredor e do refeitório da escolinha onde tudo começou. Me lembrei daquelas coisas bacanas de uma época deliciosa e feliz. Da primeira namorada... Me veio à mente a bala-boneco, o ioiô cream, a bisnaga comprada em papel enrolado no fino barbante lá do armazém... Por onde andam o Crush e o Grapette? Quantos não se divertiram nas festinhas americanas (meninos levam bebida, meninas levam comida)? Quem não se lembra dos imensos trabalhos de História na folha de papel almaço, numa época em que a hoje velha Olivetti era luxo? Dos trabalhos com colagens na branca folha de cartolina, que davam às meninas das saias de tergal acima do joelho e dos rabos-de-cavalo um charme que causava até brigas na hora do recreio? Por onde anda aquela inocência perdida, das incríveis tardes em que brincávamos de salada-mista? Será que ainda existe aquele sabor todo especial do primeiro beijo? Hoje acordei com uma nostalgia, com saudade da casa da avó, das macarronadas de domingo, regadas à muita “coca-litro” e risadas com os primos. Das peladas na rua, da primeira revista de “mulher pelada” que escondíamos no fundo falso das nossas gavetas... alguém sabe por onde anda o vendedor de algodão-doce? E a bala de leite kids, “a melhor bala que há”? (
A ordem da busca espiritual está sendo trocada; pessoas estão mergulhando na religião e apenas lavando o rosto em Deus. Deus é a agua viva que quero me submergir de corpo e alma a religião apenas molharei os pés.
A consciencia está acima de qualquer lei, mandamento ou regra, esse é o espirito dos homens que revolucionaram a humanidade em suas epocas.
sou velho na cabeça e no espírito e adoro isso, pois me impede de fazer coisas que minha jovialidade imatura me permitiria realizar sem qualquer receio
Nao nos iludamos com o mundo...o nosso verdadeiro e melhor valor encontra-se no espírito...o que é da carne é da carne e o que é do espírito é do espírito...valorizemos, pois, o nosso melhor lado espiritual...o nosso melhor interior...sejamos, pois, nós mesmos...sem hipocrisias e sem máscaras; quanto às coisas passageiras deste mundo, diante de nossos olhos, são meras ilusões que o próprio tempo se encarregará de enterrá-las...
Anota no caderninho: "Gente espiritualizada" também sofre, chora, tem coração e principalmente SENTIMENTOS!
Sua alma está ligada ao seu espirito mas a fé faz com que eles se completem ,sendo assim trazendo paz para sua alma.
Existe um lugar no Espírito onde a DEPENDÊNCIA de Deus é tão grande, que espiritualmente a única coisa que podemos fazer é: RASGAR NOSSAS VESTES (CORAÇÃO)
E NOS COBRIR COM PANO DE SACO E CINZA.
