Poemas Espirituais
O legalismo é fruto do orgulho, da soberba, da altivez de espírito.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Congregar em uma igreja é importante porque oferece comunhão, encorajamento espiritual, ensino da Palavra de Deus e oportunidades de servir e crescer na fé ao lado de outros crentes. A igreja é um lugar onde os fiéis podem se fortalecer mutuamente e adorar juntos, o que é fundamental para o crescimento espiritual e a conexão com Deus.
1. Comunhão: Congregar na igreja permite compartilhar experiências de fé e vida com outros crentes, fortalecendo os laços espirituais.
2. Encorajamento espiritual: O ambiente da igreja oferece apoio e encorajamento para enfrentar desafios e crescer na fé.
3. Ensino da Palavra de Deus: Participar dos cultos e estudos bíblicos proporciona oportunidades para aprender e aplicar os ensinamentos da Bíblia.
4. Oportunidades de servir: Na igreja, podemos encontrar maneiras de servir aos outros e contribuir para o bem-estar da comunidade.
5. Crescimento na fé: Congregar regularmente na igreja ajuda no crescimento espiritual e no desenvolvimento de um relacionamento mais profundo com Deus.
- Fome
A fome é uma chaga aberta que corrói o peito,
Esvaziando a alma e consumindo o espírito,
Deixando o corpo minguado, fraco e sem vontade.
Nas entranhas do povo, ela se alastra como um mal sem cura,
Sufocando a esperança e a alegria de viver,
E deixando o mundo num tom de cinza,
Mas mesmo nas noites mais escuras,
O coração resiste e encontra formas de lutar,
Achando em cada esquina um pedaço de solidariedade,
Uma razão para seguir em frente.
E assim, com coragem e amor,
Nos momentos mais difíceis,
Unimos nossas forças e lutamos juntos,
Para saciar essa fome que nos abate.
Porque a fome é uma chaga aberta,
Mas a solidariedade é uma chama que arde,
E mesmo quando a noite é mais sombria,
Ilumina a trajetória de quem nunca perde a fé.
A Simetria precisa do Espírito Vivo,
Deus é maior que a Simetria,
que a cabala, que a sabedoria.
Portal EDL –
Reagindo Metaverso espiritual
Quando focamos questões que não nos edificam espiritualmente, estamos fadados à queda. Da mesma forma, quando focamos questões vitais que venham a somar em nossa fé, como santidade, verdade e vida eterna, estamos persuadidos a beber do manancial da salvação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Precisamos a todo o momento analisarmos nossos atos e condutas. Cooperarmos com o Espírito Santo e nos desarraigar dos velhos hábitos que tem maculado nossa caminhada ministerial.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quero crescer na vida vazia cheia de nenhuma preocupação, sou livre imã de carentes espíritos, sei amar que quero que se vá...
Me deixe aqui onde não estou.
RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE
A Educação também trabalha a Dimensão Afetiva do Homem promovendo o desenvolvimento das suas qualidades superiores de ser e estar, tais como, tolerância, compaixão, altruísmo, cooperação, amor e criatividade.
A Espiritualidade é o pilar essencial da Educação porque diz respeito à Dimensão Afetiva ou a Consciência que é a qualidade da Psique, qualidade de ser e estar de um Sujeito ou qualidade de atitudes de um Homem.
A Espiritualidade, como qualidade de ser e estar do Homem, é trabalhada na Educação.
"UM DIA A GENTE APRENDE QUE NADA É MEU, OU SEU, OU NOSSO".
Na jornada espiritual, compreendemos que nada verdadeiramente nos pertence.
Tudo é uma concessão temporária, pois a certeza que permeia nossa existência é que, eventualmente, a vida nos reivindica, recolhendo tudo de volta.
Esse entendimento nos convida a cultivar desapego e apreciar cada momento como uma bênção efêmera.
FRATERNIDADE LUZ E AMOR ✝️
PAZ & LUZ 🙏
Excelente semana!
Que os dias sejam de paz no espírito,
luz na alma, amor no coração e a
certeza de que Deus te acompanha
em cada passo seu.
Flávia Abib
As 10 leis da atração no plano espiritual.
1)Pensa bem a respeito das pessoas, amem elas em oração e intercepção diante de Deus.
2)Deseja coisas boas, e nutra em seu interior sentimentos de paz e não de mal para cada pessoa ao seu redor.
3)Profetize coisas boas e ouse crer e lutar no plano espiritual por elas.
4)Fala a verdade quando você estiver perto dela, e quando ela estiver ausente faça afirmações verdadeira e positiva a todos a sua volta.
5)tenha tempo de qualidade, e nesse período coloque tudo a segundo plano, e viva intensamente cada momento com ela.
6)Ame ela como você ama a si, que seja intencional para com ela, revelando para ela o significado e o valor do amor.
7)crie uma realidade e atmosfera de fé, tenha uma bondade, mansidão para com ela.
8)Perdoe ela, mais do que você perdoa a si, esteja sempre disposto a tomar a primeira atitudes com errar.
9)Seja inteligente emocional a tal ponto, que a expressão da sua vida seja um estilo de vida de amor sem palavras.
10)Seja espiritual e intelectualmente inteligente para manter em harmonia e equilíbrio o seu relacionamento com ela.
A caridade é o caminho para a
felicidade e é a essência da riqueza
de espírito.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
As pessoas mesquinhas são as
mais pobres, são desprovidas do
espírito de servir.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Possessão demoníaca é sintoma
no corpo na Alma e Espírito.
Quando a mentira toma conta da mentalidade, o indivíduo perde a sua consciência divina do "Bem" e do "Amor"para si mesmo. Sua alma foi enganada pela mentira.
A sua identidade foi roubada de si mesma
por um ensino falso de engano e da mentira.
ATOR NILO DEYSON
Sou muitos em mim e todos se assentam a mesa comigo. Sou exatamente um espírito sensível, na arte de sentir, interpretar no teatro da vida todas as formas de amar, seja qual for, amar é defender um porquê.
ESPIRITUALIDADE NA PSICOLOGIA
A Espiritualidade é um ramo da Psicologia que se preocupa com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana.
Pois, cabe a Espiritualidade tornar a Alma Humana amorosa, compassiva, tolerante, altruísta, autodominante, cooperante, atenta, serena, compreensiva, consciente, inteligente e sábia.
Essa cultura pobre de espírito, onde a embalagem vale mais que o conteúdo.
O abraço sincero é menosprezado e o tapinha nas costas é venerado.
O amor não tem valor, mas as aparências essas prevalecem. Aonde chegaremos?
Pobre geração formada por gente insensível e egoísta.
Vazias de emoções e enfeitadas com o amargo da ignorância.
Frase de Islene Souza
Em meados de 2002, as igrejas em Manaus estavam em meio a um despertamento espiritual acordando dos mais jovens aos mais velhos na fé ao chamado ministerial. Esse despertamento não se restringia a apenas um ministério específico. A cidade estava acolhida por um resquício de despertar da graça há alguns anos. Nos quatro cantos ouvia-se falar e viam-se grupos de oração reunidos em massa. Líderes de muitos ministérios de todos os lugares da nação e vários países vinham ver pessoalmente o que Deus estava movendo. Conversões em massa aconteciam toda semana. As igrejas estavam a cada dia mais cheio de vida, abarrotadas, sem espaço nos assentos. Reuniões de oração todos os dias, todas as manhãs; vigílias massificadas. Novos convertidos eram persuadidos à militância da pregação com treinamentos intensivos de formação de novos líderes. “..., a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” (2 Tm2:4)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quando senti a presença do Espírito Santo pela primeira vez, tive um sentimento de que tudo a partir daquele momento seria mais fácil, que as dificuldades contundentes da alma jamais teriam o poder de subjugar-me novamente. Era algo inefável, inexplicável, contudo, era um sentimento de acolhimento, amor e alegria imensurável no qual é impossível se contentar com o conformismo da era presente.
Livro: Servir, o maior dos desafios
COMO PROVAR A EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO E DA ALMA NO ORGANISMO HUMANO?
A existência do Espírito pode ser provada através da Observação de sinais de Respiração Pulmonar e Celular no Corpo, pois Espírito significa Pneuma ou Vida.
Assim, a falta de sinais de Respiração no Corpo evidencia a inexistência do Espírito no Corpo, enquanto a presença de sinais de Respiração evidencia a existência do Espírito.
A existência da Alma pode ser provada através da Experimentação baseada no movimento reativo do Corpo como variável dependente e existência da Alma no Corpo como variável independente, pois Alma significa Psique ou Animação.
A Experimentação pode ser feita por administração de estímulo em três estados do Organismo, nomeadamente, acordado, adormecido e morto.
A existência do movimento reativo do Corpo após um estímulo na presença de sinais de Respiração evidencia a existência da Alma em funcionamento no seu Corpo em estado acordado.
A falta de movimento reativo do Corpo após um estímulo na presença de sinais de Respiração evidencia a existência da Alma em recolhimento no centro do seu Espírito em estado adormecido.
A falta de movimento reativo do Corpo após um estímulo na ausência de sinais de Respiração evidencia a inexistência da Alma e do Espírito no Corpo em estado morto.
Portanto, a existência do Espírito ou Vida e da Alma ou Animação num Organismo Humano pode ser provada através de métodos de Observação e de Experimentação.
Um Corpo sem Vida é um Corpo sem Espírito, enquanto um Corpo sem Animação ou Movimento é um Corpo sem Alma.
Sem Alma no Corpo o Corpo não se move ou não reage nem age, o mover-se do Corpo é o mover-se da sua Alma; deste modo, não é o Corpo que se move, é a Alma que se move e o seu mover-se vê-se através do seu Corpo.
