Poemas Espirituais
EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO NO ORGANISMO HUMANO
CONTEXTO:
Segundo Paulo de Tarso, no Organismo Humano existe Espírito ou Vida que constrói e mantém o Corpo vivo e em que a Alma vive, a existência do Espírito pode ser apenas detectada ou tateada por Observação atenciosa dos principais sinais de Vida e não comprovada por Experimentação.
OBJETIVO GERAL:
Explicar a razão de se poder afirmar que no Organismo Humano existe Espírito.
PROBLEMA:
Porquê se pode afirmar que no Organismo Humano existe Espírito?
CONCLUSÃO OPERACIONAL:
No Organismo Humano existe Espírito, visto que quando se fez a Observação atenciosa do Corpo constataram-se os sinais de Respiração e de Metabolismo.
CONCLUSÃO GERAL:
Portanto, pode-se afirmar que no Organismo Humano existe Espírito porque se constatam sinais de Respiração e de Metabolismo durante a Observação atenciosa do Corpo.
Que o espírito da Páscoa continue norteando a nossa vida. Que os mandamentos de Jesus continue fazendo parte do nosso dia a dia para que possamos honrar o seu santo nome. Que a Páscoa não seja apenas um dia, seja uma oportunidade de renascermos no amor de Cristo dia após dia, para nos tornarmos cada vez mais perto de sermos a imagem e semelhança de Deus.
Que possamos celebrar a Páscoa em qualquer dia do ano.
Dê-nos uma noite abençoada meu Pai Celestial! Boa Noite 🌙
Existem várias mensagens de amor, resiliência, saúde e elevação espiritual.Enfim, temos preguiça de lê-las. Deixamo-las passar, não as lemos. Todos temos problemas.Só que, de repente, quando milagrosamente as lemos, elas cabem em nós. Elas se referem aos nossos momentos.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A moça dos girassóis
dos doces poemas
do espírito de flor.
Gira, gira, gira...
Em noites pequenas
busca em vão
seu príncipe poeta,
levado pelo vento
num cavalo alado.
Gira, gira, gira...
A moça e sua sina,
nos girassóis
encontra abrigo,
acariciada pelo vento,
sussurrando-lhe segredos.
Gira, gira, gira...
Ali descansa e arquiteta
um novo poema
em tributo ao seu poeta.
Gira, gira, gira...
A moça dos girassóis
dos doces poemas
do espírito de flor...
Gira, gira, gira-só.
A espiritualidade cristã é a vivência e a prática da fé cristã em todos os aspectos da vida. Ela se fundamenta na relação pessoal e profunda com Deus através de Jesus Cristo, guiada pelos ensinamentos bíblicos e pela ação do Espírito Santo. Essa espiritualidade se manifesta no amor a Deus e ao próximo, na oração, na meditação da Palavra, no serviço, na adoração e na busca contínua por santidade.
Na espiritualidade cristã, há um reconhecimento da dependência de Deus e um desejo constante de se conformar à imagem de Cristo. É um processo de transformação interior que leva a uma vida de propósito, paz, e alinhamento com a vontade divina, destacando-se pelos valores de humildade, compaixão, perdão e graça. Além disso, envolve uma comunidade de fé onde os cristãos se encorajam mutuamente, compartilhando experiências e crescendo juntos na caminhada espiritual.
Na perspectiva cristã, "espíritos" se referem a seres não físicos, invisíveis e imateriais. Na Bíblia, encontramos várias referências a diferentes tipos de espíritos:
Espírito de Deus (Espírito Santo): O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade cristã, juntamente com Deus Pai e Jesus Cristo. Ele é considerado o Consolador e o Guia, habitando nos crentes e capacitando-os para viver de acordo com a vontade de Deus.
Espírito Humano: Refere-se à parte imaterial do ser humano, a essência da vida que foi dada por Deus. No Gênesis, Deus soprou o "fôlego de vida" no homem, e ele se tornou um ser vivente (Gênesis 2:7). O espírito humano é a conexão que temos com Deus e é imortal, sobrevivendo após a morte física.
Espíritos malignos ou demônios: São seres espirituais que se rebelaram contra Deus, seguindo Satanás. Na Bíblia, eles são descritos como espíritos impuros e forças malignas que procuram influenciar e enganar as pessoas. Jesus frequentemente expulsava demônios durante seu ministério, mostrando seu poder sobre esses espíritos.
Anjos: Os anjos são espíritos ministradores enviados por Deus para realizar Sua vontade. Eles são vistos como mensageiros de Deus, protetores e seres que realizam obras de auxílio à humanidade.
O conceito de espíritos é vasto na teologia cristã e engloba a complexa interação entre o mundo espiritual e o mundo físico. Eles são reconhecidos como forças reais que influenciam o cotidiano das pessoas, conforme os ensinamentos bíblicos.
Nossa missão é coletiva. Se unirmos nossas forças com ética, moralidade e um espírito de fraternidade, podemos transformar o mundo em um lugar mais limpo, saudável e vibrante. A hora de agir é agora! O futuro do planeta está nas nossas mãos, e juntos, podemos fazer o impossível se tornar realidade. Vamos cuidar da nossa casa, porque o que fazemos pelo planeta, fazemos por nós mesmos.
04/10/2024
Quando o ser,
não se vê como um
Espirito
encarnado, nada
na Terra pode preenche-lo.
Alma se alimenta
de virtudes e
valores e não de
excesso de coisas.
RELAÇÃO ENTRE SISTEMAS DE FUNCIONAMENTO DO ENCÉFALO E ESPIRITUALIDADE
A Espiritualidade é definida no sentido restrito como sendo o modo de ser, menos ou mais espiritual, de uma Alma Humana.
Os Sistemas de Funcionamento do Encéfalo podem ser:
1. SNI (Sistema Natural Inferior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Sistema Límbico-Cerebelo ou Atenção-Ação.
2. SAI (Sistema Artificial Inferior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Cérebro-Cerebelo ou Pensamento-Ação.
3. SAS (Sistema Artificial Superior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Cérebro-Cerebelo-Sistema Límbico ou Pensamento-Ação-Atenção.
4. SNS (Sistema Natural Superior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Sistema Límbico-Cérebro-Cerebelo ou Atenção-Reflexão-Ação.
Sujeitos ou Almas Humanas que têm Sistemas Naturais de Funcionamento do Encéfalo são mais Espirituais do que Sujeitos ou Almas Humanas que têm Sistemas Artificiais de Funcionamento do Encéfalo.
As Almas Humanas com SAI têm menor grau de Espiritualidade do que as Almas Humanas com SNI, SAS ou SNS!
As Almas Humanas com SNS têm maior grau de Espiritualidade do que as Almas Humanas com SNI, SAI ou SAS!
O grau de Espiritualidade é alto nas Almas Humanas com SNS e é baixo nas Almas Humanas com SAI!
Caminhando na vida com gratidão
Paz de espírito
Leveza na alma
Amor no coração.
Seguindo todos
Com essa luz
Que nos faz levitar
Dançar sem música
Sonhar acordado
Pular sem sair do chão
Bom isso, né não...
Porque o importante
De tudo
É amar
Se amar
Remar no mar do amor
Sem naufragar
Somente afundar
Apneia profunda
Alvéolos, oxigenação
Emoções excitantes
Estimulantes da vida
Nossa vida
Sua existência
Minha lida
Uma verdadeira, paixão!...
Paz no coração
Você é um ser de luz
Paz de espírito
Leveza na alma
Amor no coração.
Seguindo todos
Com essa luz
Que nos faz levitar
Dançar sem música
Sonhar acordado
Pular sem sair do chão
Bom isso, né não...
Ser feliz é questão da
consciência do espirito.
Ser feliz...
Estar feliz ...
Ter momentos de felicidade.
Por que Deus é quem prepara tudo quando a busca é incessantemente por já Ser.
Ser feliz é natural.
QUEM SÃO OS MEUS VERDADEIROS MESTRES?
Os meus verdadeiros Mestres são:
1. Espírito Humano:
Constrói e mantém o meu Corpo vivo e faculta Intuições.
2. Jesus Cristo:
Ensinou-me a oração ou comunicação com meu Espírito Humano.
3. Siddartha Gautama:
Ensinou-me a meditação.
4. Lao Tsé:
Ensinou-me a harmonia com meu Espírito Humano e com a Natureza.
5. Sócrates:
Ensinou-me o questionamento e a reflexão crítica.
Os meus verdadeiros Mestres ensinaram-me ainda a Integridade.
Os meus verdadeiros Mestres não são Doutores, por isso, não preciso ser Doutor.
Os meus Mestres Escolares são reais e não verdadeiros!
Chuva que cai e alegra a alma;
Espírito que vibra com a sintonia de tanta alegria;
Percorre todo nosso ser e transborda com paz e mais vontade de viver;
Ah essa alegria chega ao êxtase;
Está além da compreensão dos muitos desafortunados apaixonados pela verdadeira vida.
"Somente com a coragem que vem do Espírito Santo de Deus é possível fazer com que uma pessoa acredite, siga em frente e vença os obstáculos da vida."
Ciano Barbosa 🖊
Permitir o espírito
vibrar
na sintonia
das cores do crepúsculo—
e envolver-se
na sinfonia
da poesia,
do poente
no horizonte.
O Sopro da vida em você
O oxigênio é o espírito de Deus que nos liga a tudo e✌️a todos.
É o ar que compartilhamos na respiração com todas as criaturas e é a consciência divina que nos torna coletivos, mas quando inspiramos poluições : todas as anomalias existentes no mundo, as imperfeições do caráter e os pensamentos degradantes...
Passamos a ser indivíduos separados do todo... Por isso é que muitos se sufocam e sofrem por falta de ar, nessa vida.
Morrem lentamente por não perceberem que o sopro divino já está bem seus pulmões...
Espíritos cegos que esqueceram de abrir os olhos...
Ah, meu amado irmão e minha amada irmã!...
Respirem fundo e deixem o fôlego da vida preencher as vossas consciências...
Só assim o ar que envolve o planeta ficará mais limpo e teremos uma sociedade sem fuligens, na mente e na alma, e preparada para uma revolução moral e ambiental.
Paz ❤️🇧🇷🇵🇹
Antônio Peregrino correa Portugal
PORQUÊ A ALMA É MATRIZ E O ESPÍRITO TAMBÉM É MATRIZ?
No Organismo Humano a Alma é Matriz e o Espírito também é Matriz, Matriz como 'o Ser Consciente e Inteligente' e não como Força nem Energia porque cabe a 'o Ser Consciente e Inteligente' gerar e gerir Forças e Energias!
A Alma é Matriz porque origina qualquer movimento voluntário no Corpo, e o Espírito também é Matriz porque origina a Alma e o Corpo!
PORQUÊ SÓCRATES CONFUNDIU A ALMA HUMANA COM O ESPÍRITO HUMANO?
Porque num Organismo, a Alma e o Espírito são semelhantes quanto ao aspecto, mas diferentes quanto à natureza e origem e função!
A Alma é 'Matriz com Consciência' e o Espírito também é 'Matriz com Consciência'!
Mas,
A Alma Humana é influenciável podendo ser pura quando influenciada apenas pelo Espírito ou impura quando não influenciada pelo Espírito, tem Consciência variável podendo ser límpida e plena ou tenebrosa e limitada, emerge do Espírito Humano e tem a função de gerir o Corpo segundo orientações do Espírito Humano ou orientações alheias ao Espírito Humano!
Enquanto,
O Espírito Humano é ininfluenciável sendo por isso sempre puro, tem Consciência invariável sendo por isso sempre límpida e plena, emana do Espírito Cósmico, tem a função de originar e orientar a Alma Humana e construir e reparar o Corpo Humano!
