Poemas Espirituais

Cerca de 16362 poemas Espirituais

Meditação da noite

Sem equilíbrio espiritual, não vai superar as dificuldades, precisa se apegar há algo não material.
Ale

Inserida por Alevillela

Espírito, alma e corpo

Entende-se de forma sucinta que o ser humano é formado de espírito, alma e corpo. Espírito - comunhão, consciência e intuição. Alma - pensamento, emoção e sentimento. Corpo - cabeça, tronco e membros.

Corpo e alma existem na terceira dimensão e são inseparáveis. A terceira dimensão é o mundo que existimos, onde tudo existe – carros, casa, mesa, avião, corpo, abraço, carinho etc. Tudo é existência e está fora de você. Os pensamentos, as emoções e os sentimentos estão na terceira dimensão, mesmo dentro do corpo; não faz parte da vida. O poder da alma é sobrenatural, para mover muita coisa na existência.

O espírito vive na quarta dimensão, lá na quarta dimensão não há tempo nem espaço. Todos nós existimos e temos o espírito, porém nem todos os seres humanos vivem. Vive o ser humano que alimenta e proporciona a vida para o seu espírito. O espírito é alimentado pela comunhão com o Deus Criador através do Espírito Santo de Jesus o Cristo, do amor e da caridade incondicional etc.

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, por isso se a alma está forte o espírito estará mais fraco e vice-versa. O homem forte na sua alma, na sua razão e paixão é fraco espiritualmente. O homem com seu espírito forte é humilde, sábio, obediente a Deus e ama a verdade.

Há os seres celestiais e os terrestres. “Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:48

O ser terreno apenas existe e alcança as coisas terrenas. O ser celestial existe e vive e alcança todas as coisas, inclusive a visão na quarta dimensão. Porém, nem todo ser espiritual decide alimentar e cuidar corretamente da sua alma e do seu corpo.

Só existe um caminho, uma verdade e uma vida. Seja qual for a decisão, o resultado ensinará qual o próximo caminho seguir.

Seja Jesus sua Luz!

Inserida por peds

CRESCER...

Nosso crescimento, depende do adubo que
Damos à semente da nossa espiritualidade.
Enquanto não quebrarmos os paradigmas
Oriundos da maldade, jamais poderemos
Crescer; mentalmente ou espiritualmente.

Inserida por VANTUILO

SONETO AO ACASO

Estou atrasado para nova direção
Dar ao destino uma nova fantasia
E ao espírito possa ter novo guia
Além dos afligir que fere o coração

Agora é tarde, entardeceu o dia
A alma está enrugada de emoção
Sonho entrajou-se de recordação
E o querer já não mais me alumia

Tenho ido empós do bom ideal
Nem sei qual será este tal final
Deste declínio que me barbaria

Afinal, pouca sorte foi meu ritual
Já o amor, o preservei bem jovial
Pra na lápide tê-lo como honraria...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quando:Eu morrer...
Que meu espírito
se misture ao vento
Quero
Vagar sobre as águas
E refrescar pensamentos.

E no delírio
que cabe ao céu
Ecoar em lindas cascatas
realizando os sonhos meus.

No alvorecer do dia
brincar sobre as águas
na mais perfeita alegria.

Inserida por franciscoliduino

Frase do dia 16/06/2017

Mente aberta, porta aberta, tanto para fé quanto para o espirito.

Inserida por Alevillela

Jovens 3 em 1

Porque jovens 3 em 1?

3 em 1 quer dizer: Pai, Filho e o Espírito Santo

Diz o Senhor; A Glória dos jovens é a sua força. (Levíticos 20:29)]

Jovens Deus dá o caminho para nós seguirmos, Deus vai cuidar de você, Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e vida, ninguém chega ao pai senão por mim.

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. (Sl 32:08)

Que Deus abençoe a sua vida e os seus caminhos.

Facebook.com/Jovens3em1

Inserida por Jovens3em1

Como uma brisa suave que a presença doce do Espírito Santo toque seu coração ....
Tirando toda dor, ...toda amargura.... curando as feridas da tua alma....
Abrindo os teus olhos da fé... para que você creia que Deus te chama para viver uma vida de vitórias Nele...
............ amém...........
................................ Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Descobri na vida digital que o amigo virtual muito
Mais do que especial, é meu real irmão espiritual!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Dentro de você busque a paz de espírito...
Tire um tempo só para você... Medite e reflita sobre sua vida...
Seja sempre melhor do que ontem...
Ame... Perdoe... Alegre-se... Seja feliz...

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

A Onipotência de um ser vem do que posso
chamar de é claro para o eu espírito, Deus
criou elevou e deu a vida que hoje temos.

Eleve seus pensamentos ao ápice do seu
desejo, obtenha o sentimento do querer,
visualize o ato em questão e agarre-se
a palavra já é meu e assim sendo espere
pois o universo te devolve.

Inserida por NeimarTavaresSilva

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo, toda insídia que ele coloca em minha mente.

Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.

Vinde, Santo Espírito ! Vinde, em nome de Jesus ! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor ! Curai-me, Senhor ! Tende piedade de mim, Senhor !

Vinde, Santo Espírito ! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.

Glórias a Vós, meu Deus !
Bendito sejais para sempre !
Louvado sejais, ó meu Deus !
Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.

Amém e amém.

Inserida por lubaffa

O coração bem disposto
é remédio eficiente,
mas o espírito oprimido resseca os ossos

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 17:22
Inserida por pensador

Batalha.

Tenho um espírito inquieto, algo preso dentro da minha alma. Aborrece minha calma.
Passo os dias tentando não enlouquecer, tento sempre não temer nada.
Amigos, já nem sei mais quem ao certo são, pessoas vem e vão. Um dia estão comigo e no outro parece que nem se lembram de minha certa ocupação de espaço.
Trabalho duro, estudo, corro para esquecer o mundo e todas as suas decepções que amargam e entristecem minha alma e mente.
Vindo e indo, sonhando mas quase nunca dormindo.
Não me transpareço nunca mais, não vou me deixar levar por tudo que me disseram que eu não seria capaz.
Mantenho meu caminho, independente de quem decida ir ou ficar, mantenho a calma de dentro disto tudo pois como é se sentir por um fio.
Esperando como sempre, mas dessa vez não estarei parada, começarei a minha batalha.

Inserida por Grazinardari

Quer saber como ter essa alegria?

Busque o Espírito da Realização, que é o Espírito Santo.

Inserida por Gabriel86

Ser feliz é um estado de espírito... vem de dentro, pessoas com a essência feliz, tambem sofrem, choram, brigam... mas tudo isso são momentos, por sua essência ser feliz.. supera, perdoa, releva,esquece e sorrir novamente... como a Fênix que resurge das cinzas.
A Felicidade dos felizes incomoda aqueles que não conseguem enxergar no horizonte da vida novo caminho a seguir, nas noites sombrias uma luz no fim do tunel... e não sabem a riqueza de todos os momentos, até mesmo de dor e tristeza
porque viver cada emoção é SIMPLISMENTE ESTAR VIVO!!! (Aut: SAndra Lima)

Inserida por sl44

Davi, um jovem da tribo de Judá, que destacou-se por seu espírito valente, coração quebrantado diante de Deus e coragem diante da dificuldade. O homem segundo o coração de Deus, não por ser perfeito. Não o era. Mas por ser aquele a quem Deus escolheu para reinar sobre todo o Israel.

O jovem que foi ungido três vezes. A primeira vez quando cuidava das ovelhas de seu pai. A segunda quando iniciou reinando sobre Judá, e a terceira quando foi empossado rei sobre todo o Israel.


O jovem que assim como seu antecessor, o rei Saul, reinou durante 40 anos, recebeu apoio do povo e o apoio de Deus, mas que ao mesmo tempo, diferentemente de Saul, obteve êxito em seu reinado.

Um homem que durante sua vida foi ao mesmo tempo: Pastor, Príncipe, Perseguido, Menino-pastor, Músico, Soldado, Amigo fiel, Comandante fugitivo, Rei, Grande general, Pai amoroso, Poeta, Pecador, Velho de coração partido, Aquele que sempre amava a Deus.

Um homem que deixou grandes lições sobre: Fidelidade, Modéstia, Paciência, Coragem, Excelência e Confiança.

Um homem que foi capaz de perdoar seu maior perseguidor, o rei Saul. Na verdade, Davi foi um homem que chorou por causa da morte daquele a quem amava, e que ao mesmo tempo lhe perseguia, Saul.

Um homem que caiu porque estava ocioso, porque planejou premeditadamente o pecado, buscando-o e tentando apagar os vestígios. Ao mesmo tempo, um homem que após fazer tudo isso, sabia arrepender-se com todo o coração, e como ninguém em sua época tinha a plena consciência e conhecimento do perdão de Deus.

Um homem que venceu muitos inimigos, inclusive filhos rebeldes. Um homem que buscou reconstruir a amada Jerusalém, e desejou em seu coração construir um templo à Deus.

Davi, um homem segundo o coração de Deus.

Inserida por robinhogandra

Nossa mente é bombardeada todos os dias.
Guerra psicológica,espiritual,enfrentamos toda hora.
As emoções e o físico não ficam de fora.
Sem o mal,a maldade não haveria.
A gente tem que lutar para saborear a vitória.
Mas,uma batalha na mente não é fácil de combater.
Idéias malignas permeiam no cérebro para nos corromper,
ou,para afligir nossa memória.
Vencer ou perder,eis a questão.
Podemos dominar ou sermos dominados.
Pelos bons pensamentos é que devemos ser levados.
É na mente que surge cada direção.
Ela é a controladora de todo o ser.
Do corpo humano,ela é a parte central.
Ela determina o bem ou o mal.
Ela tem poder.
Mas,se somos controlados pela voz do opressor,
os resultados são os piores.
Se quisermos os melhores,
nosso ser não deve ser dominado,e,sim,dominador.
Ele deve predominar sobre cada situação,
e obedecer sempre a voz de Deus.
Autoridade,muita gente já perdeu.
Mas,a solução,Deus coloca nas nossas mãos.

Inserida por Tcheco

As fadas são seres espirituais..
Ás vezes são visíveis...
Transformam-se em mulheres, alegres sorridentes.
As fadas visitam sua casa, para te conhecer e conhecer seu jardim..
As fadas te visitam para te contar histórias, viver histórias...com você.
Deixe espaço em seu jardim para as fadas a dançar...

..

Inserida por ssolsevilha

Que meu espirito .
Em sua capacidade infinita.
Me ensine tudo que ainda não pude absolver.
Que eu nunca perca os dias prazerosos de grandes lições
Em que ele me trás...

Inserida por GislenePascutti