Poemas Enxugar suas Lagrimas
Permaneça imperturbável. Cumpra suas funções da melhor maneira possível. Concentre-se apenas no essencial desatento a tudo que se anuncia vazio. Tome decisões pragmáticas. Não permita distrações levianas. Separe o importante do necessário. Não dependa de ninguém e nem de nada. Não seja sujeito a erros.
Isso deve ser dívida de jogo. Porque só com alguém ameaçando quebrar suas pernas se você não pagar é que você vai e topa um trabalho desse.
As pessoas que estimam você irão se alegrar comsuas conquistas e aplaudirão suas realizações. Fique atento às que parecerem incomodadas quando você sorrir, pois, talvez, essas pessoas não sejam tão suas amigas quanto você pensa.
Ouvi histórias como essa, sobre pessoas que fogem de suas casas durante a guerra levando apenas a roupa do corpo e comida. Agora somos essas pessoas, embora não haja uma guerra aqui, mas é como se fosse uma guerra. Parece quase uma guerra inventada.
O que é a falsa religiosidade? É a pessoa que diz senhor! Senhor! Mas seu coração e suas obras não estão na luz!
Aqueles que colocam todas as suas esperanças no solo fertíl do amor de Deus, e fazem da sua graça e bondade um porto seguro. Vão compreender que maior é o poder do Espírito Santo neles, do que toda a maldade do mundo.
Aos inúteis, que se acomodam na guarda ascendente, lembrem-se: suas contas não serão pagas após a morte, mas em vida.
Cada um tem suas prioridades, então não reclame se perceber que não é priorizado na vida de quem você gostaria.
Afinal, priorizamos o que nos faz bem.
O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para podermos contemplar o brilho das estrelas.
Não pode ter medo, tem que encarar a vida, minha Leveza é tão pesada quanto um sino e suas batidas.
Acreditar é o ponto de partida rumo ao alcance das suas metas, mas é preciso pé no chão para concretizá-las.
Eu te odeio, por mil motivos. Te odeio porque você me tem em suas mãos. Pelo ciúme inevitável e doentio que tu me faz sentir. Pela dor da saudade que em mim faz morada. Eu te odeio por ter ocupado todo o espaço vago que havia no meu peito. Você ocupou tudo aqui dentro, e sua ausência causa muita dor, dor essa que é insuportável, é horrível pensar que um dia tu pode me deixar. Te odeio pelo simples fato de ter tirado a graça de todos os outros meninos. Te odeio porque eu não consigo disfarçar todo esse amor que há em mim. Pelo sorriso involuntário ao te ver. Eu te odeio por não conseguir te odiar. Fato é, eu só sei te amar.
Não tire suas conclusões.
Conheça a história do outro antes de julgá-lo, coisa que você nem é competente pra fazer.
A cor da sua roupa não determinará como será o seu próximo ano, e sim as suas escolhas, atitudes e obediência a Deus.
Existem homens sádicos com sede de expor os defeitos da sua mulher ao invés de exaltar suas virtudes.
