Poemas Ensinar

Cerca de 13035 frases e pensamentos: Poemas Ensinar

Boa tarde a todos! Feliz dia dos Pais!
🦋🙏🏻Quando nos foi prometido um consolador, foi para ensinar nos a fraternidade. A humanidade necessidade ver o cristo em cada um de nós! A dor nos desperta para a realidade do que somos. Da nossa necessidade de amar ao outro e compreender as várias elevações do seres. O consolador veio para nos auxiliar na alegria de perdoar, amar, viver em coletividade. A tolerância, o perdão, as bênçãos e a ternura, são ações que não devem ser postergados. Deus é tudo. Tudo é Deus. Sejamos luz. Se não pudermos ser a Estrela, sejamos um vagalume. Mas não deixemos de iluminar o caminho daquele que encontra-se perdido. Oremos, auxiliemos e sejamos aquilo que gostaríamos que o outro fosse. Não permitamos o desespero, a tristeza, a dor. Estejamos em paz, amemos com a ternura de mãe e as bênçãos de Deus Pai todo poderoso. Bem aventurado aquele que apesar das dores, consegue amar. Feliz dia dos Pais. 🦋🙏🏻Nina Lee Magalhães 🦋🙏🏻

Podemos ensinar a amar, podemos aprender a amar. Nada está perdido, tudo pode ser (re) aprendido. Podemos receber amor como herança. Podemos deixar amor de herança. Escolho amar...

Aprendi com os Ipês...
Eles têm tanto a nos ensinar. Para florescer, eles precisam perder todas as suas folhas, secam, atravessam o frio e a falta de chuvas, passam por condições extremas, enfrentam o inverno bravamente e quando todos pensam que eles estão quase morrendo, eles desabrocham suas flores lindas, mostrando que estão mais vivos que nunca, dizendo que temos sempre que ter esperanças e fé. Assim como os ipês, na vida de cada um há sempre aquele período que não é nada fácil. Enfrentamos os nossos inversos e secas, suportamos os anseios, as incertezas, os medos e sofrimentos e quando estamos quase perdendo as forças, quando perdemos nossas folhas e flores, chega Deus e nos banha com aquele raio de sol que abre um caminho de luz até o nosso coração, fortalecendo nossas raízes e despertando-nos novamente para a vida, indicando que chegou o tempo de florescer novamente. Somos como vaso novo nas mãos do Oleiro. Aprendi isso vendo os Ipês: A beleza da vida, precisa muitas vezes passar por dias desertos, noites frias, tardes solitárias e doses cinza de desgosto e tristeza, para então desabrochar a alma e deixar o coração florir em vivas cores de alegrias, graças e amor. A espera por florescer, compensa qualquer desafio. Cada flor consola qualquer dor. Somos esse testemunho, somos essa semente, somos aqueles que prosperam e geram bons frutos ao final de cada passagem, pois a fé é certeza de que a chuva de bênçãos sempre vem para nos fazer avivar, florar e colorir a vida com as riquezas, belezas e triunfos com que nosso Deus nos presenteia.

A provação é o meio que Deus usa para ensinar lições, que não aprenderíamos de outra forma.

A educação começa na nossa casa, e são pilares de principios que não podemos deixar de ensinar aos nossos filhos. A falta da educação é o efeito colateral de ter quebrado estes princípios. Uma coisa horrível é a gente cumprimentar uma pessoa na rua com um Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou a paz, e a pessoa olha para você, nos seus olhos e não cumprimenta. Mas enfim, temos que fazer a nossa parte, sem esperar a mesma ação dos outros, e mais, temos que continuar com a nossa educação e respeito pelo próximo.

Existem coisas, que sabemos de alma que não se podem ensinar, por não serem possíveis de aprender. E falo de coisas tão simples como uma gratidão que voa, um olhar de inocência, um abraço de corpo inteiro ou um sorriso de criança. Tudo aquilo que não se melhora, nem se treina, simplesmente porque ou está, ou não está. Eu acho que no fundo, Deus, as dispersou por aí apenas para nos mostrar que alguns eu, estão noutros eu, que não eu.

A Igreja não existe para prometer nada em nome de Deus e sim ensinar sobre Deus.

Não deixe a vida te ensinar de um jeito, ensine a ela qual o caminho onde deve trilhar.

Tenho que admitir: as crianças tem muito a ensinar. Quando querer alguma coisa pedem, insistem, choram, falam com um, não resolveu, fala com outro e conseguem. Se gosta ou não de algo demonstram na hora, são transparentes. São espontâneas, fazem amizade com facilidade. Já nós, intitulados "adultos" desistimos muito facilmente do que queremos, no máximo dois 'nãos', e já é motivo para repensar sobre o assunto. Nem sempre somos transparentes, omitimos opinião, fazer amizade então ... passamos por tantas pessoas na rua o tempo todo, e com nosso mal-humor, viramos a cara, como se elas tivessem alguma culpa de algo ter dado errado para nós. Tolo que somos, orgulhos, prepotentes, arrogantes, industrialistas. Solitários em um mundinho.

O passado tem a função de nos ensinar, mas diariamente nos são submetidas as provas onde aplicamos as lições aprendidas.

Cada pessoa que passa em nossa vida tem o poder de nos ensinar algo, seja nos fazendo rir ou chorar, cabe a nós sabermos aprender qual lição que cada um nos ensina sem notar.

É vivendo e aprendendo! Todo dia é dia de ensinar e de aprender. Todo conhecimento nunca é demais. Posso não saber de tudo, mas alguma coisa eu sei.

⁠⁠Um livro pode ser entediante, pode te prender na história ou pode te ensinar alcançar lugares inimagináveis

Os adultos só tinham uma função: nos ensinar a ser bons. Mas eles são os idiotas mais egoístas do mundo!

⁠O ide de Jesus não é só pregar, evangelizar, cantar e ensinar; mas também dar o pão, vestir o nu e visitar os oprimidos.

⁠É difícil ter que calar, ensinar sem falar, viver sem se doar, sorrir para não chorar e em silêncio... esperar, esperar, esperar...

⁠"Burro não é aquele que não sabe,burro é aquele que sabe e não que ensinar ."

⁠Até um tolo tem algo para ensinar, mesmo que ele não saiba qual é a lição...

No que diz respeito à educação dos filhos, penso que se deve ensinar a eles não as pequenas virtudes, mas as grandes. Não a poupança, mas a generosidade e a indiferença ao dinheiro; não a prudência, mas a coragem e o desdém ao perigo; não a astúcia, mas a franqueza e o amor à verdade; não a diplomacia, mas o amor ao próximo e a abnegação; não o desejo de sucesso, mas o desejo de ser e de saber.

Eu não tenho caminhos novos a ensinar, mas tenho outras maneiras de caminhar! Isso implica em novas atitudes colocadas em ação, inovação!