Poemas engraçados para amigos

Agradar a todos é tarefa impossível...
Algumas pessoas revelam-se amigos leais,
e generosamente enxergam-nos com os olhos
do amor fraterno. Outras, não conseguem
ver nada de louvável em qualquer de nossas
atitudes...coisa que devemos ver com serenidade
e sem a menor mágoa pois, o importante é sermos
nós mesmos, sem a preocupação com julgamentos
e comentários pouco verdadeiros a nosso respeito.
Considero que o tempo, e somente ele,
deixará visível o que somos e como somos
e, a tentativa de provar o contrário
denota apenas que estamos dando importância
ao que não é necessariamente importante.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Rever amigos

A alegria e a felicidade envolveram o meu coração, fazendo refletir em minha memória,
os mais belos e maravilhosos flashes, vindo das mais diversas direções, formando em
minha mente, um emaranhado de lindas informações de outrora, que hoje, após uma
seqüencial seleção e organização, posso com muita clareza e a mais pura nitidez,
como si estivesse diante de uma tela com a mais perfeita resolução, apreciar a beleza do
momento vivido junto de pessoas tão queridas, diante desse belíssimo e radiante
acontecimento. Ah ! Como eu queria poder trazer a realidade mais uma vez essa
grandeza, assentar em uma mesa de bar ou no banco daquela mesma praça, na presença
de todos, e resenhar por algumas horas, pois alguns serão impossível a presença física,
por estar morando com Deus, mas com certeza estarão ali em nossos pensamentos, esta
é uma vontade, que ainda e em muito breve, estarei realizando em minha vida, alguns
já estamos mantendo contato através do face, outros si perderam pelos caminhos que a
vida nos reservou, mas tenho a certeza de que mesmo diante de tantas mudanças físicas
realizadas na linda praça, creio eu que deva estar mais bonita ainda, como uma
princesa a se embelezar na esperança da chegada do seu encantado príncipe. A
distância e o tempo tem me feito sonhar, um sonho do qual estou bem próximo dele
acordar...................................................................................................................


Du’Art 23 / 01 / 2015

Inserida por DuPoeta

Amigos não precisam ser perfeitos!
Precisam de estar contigo de mente, alma e corpo. No sorrir e no chorar.
Amigos precisam te magoar e tu saberes os perdoar por isso.
Por isso, não procure por amigos perfeitos, faça dos que tens, os melhores do mundo!

Inserida por julianojunior97

Amizade...
Quem sabe o que é?
Quem sabe explicar?
Nós muitas das vezes chamamos muitos de amigos.
No entanto Amigo é raridade!
É pessoa que se destaca em nossas vidas!
Não porque nunca tenha discutido conosco.
Amigo não é sinônimo de bonança sempre.
Amigo grita, faz grosseria, magoa... Pede desculpas.
É se não fosse amigo, nada disso aconteceria.
Porque amigo se importa quando você erra, e te repreende.
É as vezes grotesco, pois sua intimidade ultrapassa os limites da delicadeza.
E magoa, sim magoa!
Se a pessoa é importante em nossas vidas, um gesto ou palavra errada ( ser humano erra) provoca mágoa.
Mas não há amigo que não se arrependa... E se desculpe, caso contrário não é amigo.
Amizade é rir, chorar, discutir, ficar sem falar, para em breve se abraçar!
Não importa se está perto ou longe, quando você o encontra é a mesma coisa. Pode passar anos que serão do mesmo jeito!
Amigo é peça rara, preciosa que nos quer bem, se importa com nossas lutas.
Chora nossas tristezas e sorri nossas alegrias.
Amigo é escolha, é presente de Deus para ajudar na caminhada desta vida.
Ele pode vir na infância ou na velhice... mas quando chega você sabe que é verdadeiro.
Amizade é base para se viver neste mundo.
Sem amigos o ser humano murcha.
Com eles o dia está sempre de sol.
A carga fica mais leve.
E a vida mais colorida!
Para amigos verdadeiros!!!

Inserida por JenainaBrum

Tenho amigos aqui e acolá...
Uns mais que outros, mas
todos importantes
Sem eles, nem amigo eu seria
de mim mesmo!

Inserida por Heredion

Amigos
são gotas de orvalho
que a natureza envia
para sempre abençoar
todos os seres vivos
do universo...
♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Boa noite amigos queridos!
Sem vocês eu não seria
tão feliz assim...

mel - ((*_*)) 20/07/15

Inserida por MelaniaLudwig

Amigos a gente não escolhe;
Amigos estão sempre presente,mesmo estando longe;
Amigos nem sempre pensam igual;
Amigos curtem as bobagens um do outro;
Amigos são amigos e ponto.

Inserida por PaulinhoOliveira09

Aos amigos que criticam e me avisam quando estou errado, feliz Dia do Amigo.
Aos amigos que batem nas costas, com a verdadeira intenção de ver rolar ladeira abaixo, um aviso: Eu sei!
Feliz e sincero Dia do Amigo!

Inserida por LucianoApolinario

Um grito do coração aos amigos.

Sinto vontade de te abraçar,
Vontade de olhar nos seus olhos,
Aquele desejo de tocar o seu rosto,
Não importa se se somos amigos ou amantes,
Quero matar a vontade de estar bem,
Me sentir nas nuvens ou no inferno,
Sinto vontade de chorar e sorrir com você.

***

Sinto que estou longe para te alcançar,
Vou dedicar horas observando suas fotos e seus olhos,
Abraçar seus braços e deixar os lábios tocar seu rosto,
Nada mais importa, nem se somos amigos ou amantes,
Quando juntos, esquecer o tempo e me sentir bem,
Manter me em paz entre lavas ou no céu,
Sinto falta de rir do seu riso e secar suas lagrimas.

Inserida por marcosgomesaguiar

Mesmo que...
Um amor de anos te deixe
Os amigos se mostrem incapazes
O dinheiro te fuja
A saúde te pregue uma peça
A paz te abandone
E até sua fé venha a fazer silêncio
Só olhe e veja se ainda" respira "
Se a resposta for SIM!!!
PRONTO!
Vc ainda consegue...

Inserida por AlysonAraujo

Existem amigos que não precisam fazer muito para conquistar nosso coração...
Deus já deixou um lugar
reservado em nós.

Inserida por LucimarGeorgetti

Boa noite, queridos amigos!!!

Eu escolhi sorrir ao anoitecer
Deixar o sol ir sem me entristecer
Respirar fundo e a deus agradecer
Por mais um dia ter podido viver...

Inserida por MelaniaLudwig

Posso não ter muitos amigos,
porém os que eu tenho são os melhores que imaginaria ter.
Além disso tenho sorte, porque os amigos que tenho têm muitos
amigos e os dividem comigo.
Assim o resultado positivo sempre aumenta, já que eu sempre ganho amigos dos meus amigos.
Foi assim aqui nestas lindas cidades,
uns desde o primeiro dia outros são mais recentes.
E quem os deu não ficou sem eles, pois a amizade pode sempre ser
dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer.

Inserida por Altairtico

Amigos curam e nos ensinam a depositar nossas lágrimas no lugar certo. Entre o pórtico e o altar, como diz a palavra.
E quando a gente fala em lágrimas, as pessoas pensam que a gente está triste, melancólico, pra baixo, mas não... tem lágrimas que a gente produz simplesmente porque se depara com a beleza do que é o aprendizado da vida através do ensinamento do Espírito Santo.
Tá liberado pra chorar sim, mas no lugar certo!

Inserida por Tcheco

As pessoas se abraçam
se beijam
Se tocam intimamente
Entre amigos
Com amantes
E até com estranhos

As pessoas beijam
Coitam
Apertam as mãos.

É uma distância na alma que nos tira o sentimento de irmãos.

Inserida por Lizzyauer

Eu e meus amigos
Alguns amigos partiram.
Eu não.
Eu fiquei.
Foram ser importantes,
Vencer na vida,
Realizar sonhos.
Saíram pelo mundo
Buscando status
Roupas de grife,
Riquezas,
Ou, talvez, só a felicidade.
Eu não.
Eu fiquei.
Eu iria comigo
Se decidisse partir,
Por isso fiquei
Para ser feliz aqui.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Sou Amada
Por Deus
Por minha família
Pelos meus amigos
Pelos que me conhecem ,
sabem quem eu sou de perto
e me admiram ...
Por isso estou sempre Feliz e em Paz !
O mal sempre pousará por aqui .... Sempre !
Mas nunca fará morada porque não nasci pra absorvê-la .
Minha Fé é Deus
Minha crença é o Amor
Meu templo é da Luz
Minha oração é da Paz !
A Poesia continua pulsando e bem Viva por aqui !
Porque quando ela é limpa ... Precisa mesmo Voar!

Inserida por Paulamonteiro

Antes de tudo fomos e somos amigos
Você ocupa uma parte
Muito importante na minha vida
O que sinto por você está além
Do que se pode imaginar, fora o
Amor que sinto, tem um outro
Sentimento que faz parte a amizade
É sentir o carinho
É ouvir o chamado
É saber o momento
de ficar calado
Amizade é somar alegrias,
dividir tristezas.
É respeitar o espaço
silenciar o segredo.
A cumplicidade que
não se explica,
apenas se vive.
Te Preciso...Te Amo...
LhzAccAdriana
20 de julho 2016

Inserida por LhzAccAdriana

Importante?

Não quero seu dinheiro,
Pois tenho o meu
Não quero roubar vc dos seus amigos,
Pois eu também tenho os meus,
Não quero, cansar-te, sufocar-te, pressionar-te.
Eu só quero amar-te e que apenas me faça sentir que sou amada e bem vinda num carinho teu.
Se te procuro,
Não tenho atenção.
Se te chamo,
Não ouço a sua voz
Se te clamo por amor,
Você só responde: -me compreenda, entenda meu cansaço por favor!
Então eu me pergunto:
"Sou eu desinteressante, ou você que não está dando importância ao meu valor?

Mas eu te amo, e eu te quero bem, apenas diga que você me quer, pois por enquanto eu te quero também.

Inserida por JulianaAmorim

O encontro de grandes amigos
parece coisa planejada pelo Universo...
Ele conspira e promove o encontro
e a nós cabe o cuidado e o alimento
para que a amizade resista aos maus ventos
que certamente enfrentará.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin