Poemas Engracado

Cerca de 12334 frases e pensamentos: Poemas Engracado

Fiz milhares de poemas
acredito na boa intenção de quase todos
poucos são anômalos
Alguns são verbos divinos
outros são velhos
muitas mulheres
alguns meninos.
São filhos da inquietação com o ócio
anjos híbridos com demônios
Alguns são desesperos
outros silêncios
apenas um é renúncia.

Inserida por EvandoCarmo

Qual a importância da poesia?

Poderia fazer mil poemas em um dia
como Fernando Pessoa
que escreveu 40 em poucas horas,
em pé, em transe, e depois
disse que não sabia como fez.

Não! Afinal o que são mil poemas
dentro deste vácuo de eternidade?
Fazemos poemas assim como as crianças
fazem bolas de sabão, são instante de distração
bolhas de ilusão passageiras...

Poesias não são necessárias como são as casas
o pão e vinho, como água ao sedento viajante
Poesia é de suma importância
no mundo em que vivem os poetas
num mundo de fantasia, onde reina a paz
e a esperança, um mundo de ilusão
ao olhos do mundo...

Evan do Carmo 24/06/2016

Inserida por EvandoCarmo

Lírios de grego

Não escrevo mais melancolias
nem poemas de dores e de saudade
é um poeta novo que ressurge
das entranhas de uma cruel enfermidade.

Lírios de grego, mitos de flores
amor de musa morta,
gritos suspensos no âmago do absurdo,
poema mudo, ecos sem resposta.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

NO SILÊNCIO DA ALMA

Não é necessário que se diga,
às vezes com palavras robustas
com poemas, odes ou canção
usadas para comunicar
e causar espanto,
ao mundo e ao ser humano
por quem se tem afeto
ou especial admiração.

Não se esconde uma verdade
nem uma dor por muito tempo
é no silêncio imponderável
que a alma fala e se revela
e a outra alma escuta
com a precisão
e a intensidade
da luz de um dia de sol,
radiante de verão.

Aquilo que se revela com a alma
está tatuado nos gestos
nas palavras, pensamentos
e no coração....

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ela era encantadora, mas não me dava atenção. Fiz poemas para ela, ela simplesmente ignorou minha afeição..

Até que um dia precisou de mim, queria entender a razão do sofrimento e da dor no espírito humano, acreditava que um poeta saberia responder suas perguntas.

Marcamos um café para eu lhe explicar aquilo que mais lhe atormentava. Foram muitos encontros, aos poucos sua alma se uniu à minha.

Hoje ela não tem mais perguntas, nem eu tenho respostas. Simplesmente, quando estamos juntos o silêncio nos conta o segredo de tudo, sobre todos os mistérios vida.

"O amor preenche qualquer abismo."

Inserida por EvandoCarmo

Sonhos, pensamentos e visões

Estranhos...
ou
Distópicos?

Sonhar poemas e escritas, que vão:
além-túmulos,
além camas e divãs.
Além, além, muito além!

Firmes e acabadas,
as palavras são criadas enquanto durmo,
mas fenecem ao raiar do Sol,
logo ao me acordar.

Então, matuto:
__ Para onde foram, afinal?
__ Seguem para um mundo paralelo?
__ Ou para outra dimensão de mim mesma,
... para, assim, esculpidas no sutil,
permanecerem gravadas na minh'alma?

. . . Pontos interrogam.
! Exclamações ! advogam e me perguntam (?)
, . As vírgulas e o ponto final, calados, não se expressam.
Mas, todos juntos, compõem, em surdina, vários mundos entre si!

abril/2021

Inserida por hidely_fratini

⁠Contei-lhe minha história e para ti fiz nascer poemas...
Coração solto em terra ímpia a florescer...
Da ilusão por mim criada só tive algemas...
Onde aprendi a sofrer...

Todas as portas já cerradas...
Todas as ruas vazias...
Vejo as estrelas a chorar...
E até, quem diria...
Não é mais bela a lua...
É só uma luz fria...

No jardim das almas...
Ninguém acompanha meu caminhar...
Saudade ou aspiração?
Deixei minhas virtudes cair ao chão...

Cansei de tanto oferecer...
Do que não há de voltar...
Do tempo que há de chegar...
Castigo inexpiável...
Tamanho é meu parecer...
Para ter meus sonhos realizados...
A quem devo obedecer?

Para quê a busca das coisas?
Quando por fim tudo acaba?
Valerá a luta da conquista...
Onde ainda se crê e se ama ainda?

Sim, é certo...
Quem eu amo...
Agora zomba e ri do meu amor…
Em tudo o que fiz pus o cuidado...
Será possível mesmo o fim de tudo?
Restando-me só ausência e dor?

Sandro Paschoal Nogueira

Poemas virtuais, frios na telo do computador
Ponteiro do relógio corre
Silêncio ensurdecedor
Lágrima escorre
Coração doi
A alma corrói
por dentro, tudo em pedaço
intacto, não consigo dar um passo
Tudo paralisado, mas ainda penso
O cérebro também ama
acho que é a única razão que tenho nesse momento.

Inserida por brunoleitao

E se o som da tua voz
Ensurdecesse os meus poemas
Te gritaria ao coração em versos
Com todo o meu amor

Inserida por HannaLessa

Não te quero em pautas,reticencias...
Te quero em versos,para
Realçar subitamente
Os meus poemas

Inserida por HannaLessa

⁠BESTEIRA
Espie só que moral
O tamanho desta besteira
Nas poemas que escrevo
Ouço a voz de Manuel Bandeira.
Ele chega de mansinho
Na lassidão de uma vida esquisita
No fervor deste caminho:
O pavor de receber, e o prazer de ser visita.
Em verso efêmero e triste
Apaixonadamente lhe revela
Não ter medo da morte
Ter medo do fogo da vela.
A solidão é seu amor
A morte o seu segredo
Na morte sentir dor
Na hora sentir medo.
Dos costumes que bem sei
A homogeneidade d'almas existe
Nos manifestos colossais
Cousas letais é comum
A única fila que presta
É aquela composta por um.

041009
Tributo a Manuel Bandeira

Inserida por J6NEMG

Ela é linda da cabeça à canela
(Só o pé que é meio esquisito)


eu tenho sérios poemas mentais

Pedro Salomão
Eu tenho sérios poemas mentais. São Paulo: Planeta, 2018.
Inserida por amandina

A borboleta Azul

Ela tem tantos poemas...
Que nunca pensei...
Muitos já a viram...
Não foi só eu...
Li vários significados
Não sei se são todos verdades...
Alguns gostaria que sim...
Outros, talvez....
O que sei é que...
Foi uma sensação maravilhosa...
Algo mágico...
E não sei se mereço...
O direito de presenciar
Um milagre assim...
E isso me assusta...
E penso: "Quem sou eu?"
"Para vivenciar todo esse encanto..."
"Um pequeno grão de areia..."
E que é, incrivelmente, real...
E nesse momento de reflexão,
compaixão e humildade...
Ela pousa em mim...
O meu coração se renova...
E enche de uma alegria inexplicável...
Me sinto completa...
Me sinto num mundo de fantasia...
De faz de conta...
Ela levanta vôo...
Dança feliz...
E em nenhum momento
Pensei em possuí la...
Porque a maravilha...
É a vida...
E está em ser livre...
Penso que talvez
Seja um sonho...
Do qual nunca quero acordar...
Não vi só beleza...
Vi magia...
Abaixo a cabeça novamente...
E, humildemente, agradeço...
"Obrigada, meu Deus!¡!"
"Obrigada, Borboleta Azul..."

Inserida por EdineuraiSaMarSi

"A filosofia é uma ciência feita para
pensar, os poemas de amor bem escritos
fazem você refletir, suspirar, filosoficamente falando se apaixonar."

Inserida por Boysdontcry

O verdadeiro poeta descreve seus poemas
sem vaidade, de corpo e alma.
Passa para o leitor, o mais puro sentimento
de atração, sedução, de quem somente já
vivenciou tal emoção, podendo narrar com tamanha dedicação....

Inserida por Boysdontcry


'Não sei fazer poemas de
Helenas, Malenas, Falenas...
Só sei dizer que a vida é dura
pra quem é mole!"
Haredita Angel
24.04.17

Inserida por HareditaAngel

Poema
Poema são a base da expressão
Expressão que sentimos pelo tudo
Poemas nos ajudam a enxergar
Enxerga mais além do que os olhos
Os olhos encontram o mundo
Mas os poemas encontram a alma
A alma é feita de poemas
Poemas lindos e indecifráveis
Indecifráveis no sentido de amor
Amor que nos fazem querer poemas
E esse poema não é um poema
É apenas uma salvação
Salvação para o meu coração.

Inserida por RickVlokker

Versos direto de esquerda

Meus poemas são sussurros
Que soam como urros
Em orelhas de burro

O verso direto de esquerda
É pique um murro
Na mente faz furo

Daqueles...
Que sabem muito bem
Qual o lado do muro que está...

Depois vem com aquele
Velho discurso, dizendo
Que pensou no futuro dos filhos e pá.

Mas eu!
Vejo de longe seus ataques gratuitos
Me protejo com palavras
Envolvendo-as como um escudo.

Ascendo ..
A vela da vitória
Pra ver o seu fim
Nem preciso empurrar
Vc mesmo tropeça na língua
E eu te vejo cair.

Enfim... é sobre isso e tá tudo bem?
Discursa:" Deus, pátria e família"
E enrola a nota de cem..

Pois bem...

Prefere me excluir
Com papinho de q sou m4conheir0.
Ganha fama dos cegos
aumentado a carreira dentro do banheiro.

Que feio!!!

Mas agradeço pelo dom de falar,
Escutar e enxergar

Os pensamentos fluindos
Na ponta da língua .
Só "DissCarregar"

As frases do mudo
Que faz surdo enxergar
Massa cefalica blindada
Pra não recuar.

Eu...

Transcendo minha alma
Evoluo minha mente
Abrindo novas portas
Sem pular a janela
Pra plantar minha semente

Então sente
O peso dessas palavras
das verdades que mente.
Siga por esse caminho
Talvez um dia me enfrente

Mas pense.

Muito bem antes do que vai me dizer
A resposta é rápida e ácida
Com um ou dois versos.. extermino você!!!

Passar bem...

Thibor













Inserida por Thibor

Quando a melancolia se aproxima do meu ser,
Eu a afasto, numa mistura de lágrimas, frases,
poemas e canções...

Inserida por sergiocancioneiro

Na simplicidade das minhas frases, versos, poemas, poesias e canções existe a pureza da minha alma...
A sensibilidade do meu coração...
E neste meu olhar vago, as vezes perdido acalma...
Ausências, perdas, toda e qualquer emoção.

Inserida por sergiocancioneiro