Poemas Emoções
Ela tinha esperança. E a esperança era perigosa. A esperança era o mal mais cruel de todos, a coisa que conseguira sobreviver na caixa de Pandora entre a miséria, a doença e a tristeza - e o que poderia resistir ao lado de outros com tais dentes se não tivesse suas próprias garras horríveis?
A esperança pode ter uma reputação positiva, mas tem um lado negativo perverso. Se você tem esperança, pode ser destruído.
Os sentimentos funcionam como picadas de mosquito, que coçamos e recoçamos até que se tornem feridas infectadas e, às vezes, septicemias generalizadas (quem sabe fatais).
Este é o problema da história: gostamos de pensar que ela é um livro – que podemos virar a página e seguir em frente com a porra da vida. Mas a história não é o papel em que está impressa. É a memória, e a memória é o tempo, as emoções e a música. A história é o que fica com você.
Pertencer a si mesmo... não ser pertencido pelos desejos dos outros sobre nós... não ser pertencido por desejos, pensamentos e emoções que acorrentam a nossa existência!
O desiquilíbrio emocional, pode causar danos irreparáveis a vida, atitudes são tomadas de forma insensata, palavras são lançadas de forma irresponsável, laços são desfeitos, oportunidades são perdidas e negócios deixam de prosperar. Uma parte fundamental para alcançar inteligência emocional, é assumir sua incapacidade de gerir as emoções, entretanto, só assumir não basta, é preciso ter humildade e disposição para buscar ajuda e tratar tal questão. Tem gente que espera que o mundo aceite suas atitudes infelizes, outros esperam que Deus resolva as coisa, mas o que garanto é, ninguém tolera gente grosseira, às vezes o que fazemos é suporta-las por um bem maior e também garanto que, dar o dizimo ou oferta na igreja, não da garantia de prosperidade na vida e nem nos negócios, a inteligência emocional é algo imprescindível para a vida e quem não buscar melhorar essa questão, invariavelmente vai se ver dentre altos e baixos, confusões e cada vez mais, raros momentos de paz.
Por que você é o maior responsável por você, e se manter frustrado é uma escolha sua, só sua e de mais ninguém. Você pode controlar suas emoções. Quer uma dica? Poupe-se da angustia.
A vida é interessante! Um monte de acontecimentos em uma sequência estranha que às vezes parece acontecer de forma contraria ao que vc queria. E aí ela continua, seguindo um rumo programado, e te leva pra lugares aos quais você nunca sonhou ir. E assim ela segue, cheia de altos e baixos, encantos e desencantos, erros e acertos, sorriso e dor, amizades e inimizades, encontros e desencontros. E te faz sorrir, e te faz chorar...
E nesse vai e vem de emoções parece que o que menos importa é a sua vontade.
E como nos definir??? Eu sou eu, assim... um ser sem definição, não comparável a qualquer outro!!! Não há como definir sentimentos, emoções, desejos ... e isso tudo faz com que eu seja EU, um ser a procura de ser!!!
A vida é cheia de belos perigos, belezas perigosas... Eles nos ferem de maneiras que não podemos ver: um ferimento se espalha, como uma pedra jogada na água, tocando momentos que ficam anos no futuro.
Minha tristeza era silenciada; tinha que ser. Se eu a enfrentasse com seriedade, realmente me afogaria.
Quando os filhos nos decepcionam, nosso sorriso pode parecer igual, mas nosso coração nunca mais se alegra da mesma forma.
O mundo não foi dividido em finais infelizes e felizes para sempre. Havia bênçãos em todos os lugares e milhares de tons de alegria ao seu redor.
Eu me sinto enjaulado. Sempre. Eu me sinto como se fosse esse pássaro, preso, sufocado e enjaulado, e continuo procurando uma maneira de escapar, mas sou barrado a cada passo.
O silêncio consumiu minha vida inteira; suprimiu coisas que eu nunca poderia expressar. Meu silêncio foi responsável pela felicidade da minha família. O silêncio era minha prisão.
