Poemas Emoções
“Conformar-se com a derrota, é desistir de novas batalhas, é desistir de uma vida cheia de aventuras e emoções. Desistir de novas batalhas, é desistir de viver.”
A minha alma, embora pareça serena, explode em luminosa existência e ecoa acordes produzidos por uma orquestra sinfônica de emoções.
A Filosofia representa a saída de algumas prisões que às vezes os seres humanos introduzem a si próprios. A Filosofia conduz aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da sua própria razão independentemente de quem seja. Às vezes defendemos nossas escolhas baseadas unicamente em nossos sentimentos e emoções ou nas perturbações do longo de nossas vidas, conseguindo assim uma deficiência no ato da resolução dos nossos problemas. A filosofia muita das vezes faz com que temos forças para combater nossos problemas e deficiências, dando-nos coragem para fazermos bom uso de nossos conhecimentos, entendimentos e criticas independentemente da direção que seguirmos.
E assim vou vivendo com leveza no coração. Sem apego. Sem saudade. Sem tristeza. Aprendi a filtrar emoções e desocupar espaços que estavam preenchidos com pessoas vazias.
Não adianta tentar se esconder entre essas publicações positivas demonstrando um equilíbrio emocional na sua vida. quando se trata de emoções reais, ninguém é forte como pretende demonstrar.
Quantas promessas não cumpridas estão boicotando nossa vida emocional, quantos relacionamentos interrompidos estão impedindo que outros apareçam, Quantas culpas carregamos sem ao menos nos dar conta de que nessa culpa há divisores. E com isso estamos cada vez mais frios e ausentes em relação ao outro, seja qual for o território.
Sem as emoções e sem vivermos o momento, estamos cada vez mais apenas existindo ao invés de vivermos de fato.
Apesar de todas as avarias, ainda prefiro a desordem dos sentimentos à simetria das plastificadas emoções.
Eu desisti de sair procurando qualquer fita durex para tapar um buraco no meu coração, e comecei a me consertar sozinho. Para que a pessoa que me tiver em seus braços, não tenhas problemas com isso e para que não me atrapalhe de forma alguma.. Por isso eu me entrego tanto. Quando eu sinto e tenho certeza dos meus sentimentos, geralmente deixo experiências passadas para o passado. Tento atender ao máximo todas as exigências sem fugir de quem eu sou.. Mas isso é raro.
Nós somos seres racionais e emocionais, por isso, o que realmente nos interessa é a valorização das relações humanas e o controle dos nossos próprios sentimentos e emoções.
E, porque entendi, surpreendi-me na minha imperfeição, humanamente frágil e humana, para viver e aceitar as emoções que sinto simplesmente como elas são, muitas delas vulneráveis e, contudo, necessárias demais para a minha libertação e a manutenção da minha paz.
Coisas inesperadas acontecem em nossa vida, precisamos ser flexíveis e não deixar ser levado pelo medo, pela ansiedade ou emoções incontroláveis.
Está a chover granizo de pensamentos, as águas que descem são tão fortes e de tanta quantidade que eu nem consigo mais ver o caminho a seguir. Está difícil. Faz frio. Preciso de um lugar para me abrigar e algo para me aquecer, este frio sombrio de emoções escuras está me matando.
Se eu gostei do seu abraço , me apaixonei pelo seu sorriso, já parou pra pensar o estrago que o seu beijo vai me trazer ?
A vida é efêmera demais para guardarmos mágoa, rancor ou qualquer outro sentimento que agrida nossas emoções.
Não dá para evitar senti-las, mas não podemos permitir que este lixo emocional tóxico se acumule ou permaneça por longo tempo a ponto de causar desequilíbrio em nosso organismo.
Quando falo em assumir araiva eloqüente como seu superpoder,vem com a ressalva clara de que nem todo mundo vale o seu tempo ou a sua raiva.
Foi uma coisa estranha, esse sentimento de empatia. Ele nunca tinha experimentado isso antes. Ele percebeu que o que machucava essa mulher também o machucava, o que a fazia sangrar causava uma hemorragia de dor em sua alma.
Ficamos com a sensação de que não temos permissão para dizer não, porque fomos ensinados que as necessidades de um narcisista são mais importantes do que as nossas.
Nas despedidas acontece isso: a ternura toca a alegria, a alegria traz uma saudade quase triste, a saudade semeia a lágrimas, e nós, as crianças, não sabemos arrumar essas coisas dentro do nosso coração.
A solidão é quando nada fica com você, quando nada prospera ao seu redor, quando você começa a pensar que mata coisas só por estar presente.
