Poemas em Metáfora
Muitas pessoas se perguntam, como saber se é amor?
Então eu te respondo com uma metáfora. Quando você gosta de uma flor, você a arranca e a leva contigo. Mas quando você ama uma flor, você cuida dela até o dia de sua morte.
O drama de uma vida pode sempre ser explicado pela metáfora do peso. Dizemos que temos um fardo sobre os ombros. Carregamos esse fardo, que suportamos ou não. Lutamos com ele, perdemos ou ganhamos. Mas será que dia se livramos dele?
Só quero uma garota que não tenha medo de me amar
Não uma metáfora do que realmente poderíamos ser
Quando a Bíblia usa a metáfora ovelha, não é para se direcionar ao trato de pessoas com um líder, mas para informar como um líder deve tratar com os subordinados. Isto fica claro quando Jesus afirma ser o bom pastor;
A metáfora é a segurança do inseguro,porque com ela,ele pode expressar sem ser com palavras,seus sentimentos mais puros e profundos.
O amor Pix é a metáfora perfeita para a instantaneidade dos afetos modernos. É rápido, direto e sem garantias de reembolso emocional. Funciona no calor do momento, mas carece de investimento a longo prazo. Como na transferência bancária, basta um clique para enviar ou receber, mas o vínculo criado é, muitas vezes, transitório. É o amor na era da transação: prático, eficiente, mas com pouca profundidade.
Se tivesse que usar-se de uma metáfora para definir a vida, diria que ela se assemelha a uma onda de mar. Um dia calma, leve e mansa; outro, violenta, desafiante e perigosa. O que se espera do homem é preparo constante para enfrentar as vicissitudes da vida diante de suas variações.
Não ter tempo para mim é metáfora de morte. Porque tempo a gente tem, o que a gente não tem é o interesse em destina-lo a determinado evento.
. O que importa é a verdade, não a metáfora. O que importa é o amor, não as promessas feitas. É tudo muito silencioso e cheio de palavras que explicam por dentro...
Privilégio - seja por ato humano ou pseudamente divino - não vai além de uma metáfora para a injustiça que não se quer exposta.
Não vens a ser de longe, uma metáfora para mim. Ademais, uma pérola negra, a qual é-me rara de encontrar.
O "Deus de Spinoza" é uma metáfora para a maravilha do universo, um reconhecimento das leis naturais como algo digno de reverência, mas sem consciência ou intenção. Contrastando isso com o Deus pessoal dos teístas – que responde a preces, dita moralidades e tem um plano para a humanidade – o salto, como Hitchens aponta, é enorme.
Comparar nossas vidas com uma pedra dentro de um rio é uma metáfora rica e profunda. Assim como uma pedra no rio, nossas vidas são moldadas pelo fluxo constante de experiências e desafios que encontramos cotidianamente. A pedra em si é sólida e, a princípio, pode parecer inalterada. No entanto, com o tempo, a correnteza do rio suaviza suas bordas, tornando-a mais polida e refinada. Apesar das forças da água, a pedra permanece no rio. Ela pode ser deslocada, rolada, mas, raramente, é destruída. Esta analogia nos faz lembrar que, assim como a pedra é moldada pela água do rio, nós somos moldados pelas nossas experiências. A vida pode ser cheia de turbulências e desafios, mas cada um desses eventos faz com que sejamos mais fortes e resilientes.
Gosto da metáfora da montanha russa, porque é exatamente assim que a vida é. Ora estamos em cima, ora embaixo. Por isso, não peço a Deus o marasmo de uma vida linear, peço sabedoria, fé, coragem e paciência. Sabedoria para que eu saiba aproveitar com entusiasmo os momentos que eu estiver no alto; fé para não me deixar contaminar pela ansiedade do declínio, que inevitavelmente virá; coragem para que em meio à angústia da descida eu não perca o controle e a esperança e, paciência para esperar sem desespero o momento de novamente estar no alto.
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
"O exibicionismo é a metáfora de uma sociedade onde a visibilidade é a moeda mais útil, mas, em seu fundo, esconde a inquietante realidade de um ser que nunca se sente realmente visto." – Dan Mena.
A cruz não é metáfora, é destino. De quem não se vende, de quem não edita a própria voz pra ser aceito. De quem não pede licença pra existir. E de quem não abaixa a cabeça pra não ferir sensibilidades alheias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp