Poemas e textos sobre Jesus
Jesus Cristo
Os profetas Elias e Eliseu, nos seus ministérios, começaram fazer aquilo que Jesus Cristo continuou e concluiu! Foram profetas que num certo sentido apresentaram o Messias ao mundo. Como João Batista apresentou Jesus Cristo ao mundo; Estes dois começaram essa apresentação de Jesus Cristo!
A verdade
A verdade é que Jesus Cristo morreu por mim, para me salvar; que ressuscitou para minha justificação! É verdade que eu sou um pecador, mas salvo. Porque eu tinha pecado na minha vida, mas ele com o seu sangue, me lavou o pecado. Sim ele escreveu o meu nome no livro da vida. E agora eu tenho o Espírito Santo no meu ser! E eu sou livre, para viver não mais para o pecado, mas para viver longe do pecado. Também é verdade, que eu não posso pecar, pois não sou servo do pecado, mas servo da obediência para a vida.
Se estou nele, não posso mesmo pecar! Porque em mim há uma natureza, contra o pecado a favor da vida! Mas a verdade também é que tenho um corpo, que ainda não foi glorificado, que aguarda A glorificação, no dia da segunda vinda de Jesus Cristo! Ainda que eu não tenha desejo de pecar, como tenho um corpo ainda corruptível, estou sujeito a pecar, como qualquer ser humano, neste mundo. Mas a verdade é que Jesus Cristo, está à direita de Deus e me liberta ainda de todo e qualquer pecado.
Tudo isto, porque ele é meu advogado e intercede por mim, junto de Deus Pai, como meu amigo e meu redentor.
Porque ele me amou e ama de tal forma, que Deu a sua vida por mim. Ele é antes da criação do mundo. É antes de tudo o que foi criado; Ele é o criador de tudo no universo; de mim e de todo o ser humano. Ele me salvou, porque ele é sem pecado, Deus bendito eternamente. Eis que ele vem de volta. Até à sua segunda vinda, ele pode salvar qualquer ser humano. "Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"! Seja tanto Judeu ou gentio, pode ser salvo, para glória de Deus. Assim com o único Deus salvador, teremos vida eterna.
Verdadeiro
Se queres ser verdadeiro como Jesus Cristo, prega só a verdade do evangelho como Jesus Cristo pregou! Não pregues nada de humano. Não pregues as práticas da tua igreja, que não sejam bíblicas! Dos ministérios, nunca digas que eles foram dados para a edificação do Apóstolo ou do obreiro, como (Abençoa o nosso ministério)! Para dar, assim evidência ao teu ministério, ou realçar o teu eu, perante a igreja. Nunca afirmes que por ti, Deus tem feito isto ou aquilo ou que tu fizeste isto ou aquilo.
Nunca cantes um hino e penses em ti próprio, que cantaste bem, como mais ninguém. Nunca digas, "Dia tal, temos um culto de avivamento, com tal pregador, vai ser um culto de poder com este irmão"!
Nunca exaltes os pregadores, mas exalta Deus e a sua igreja em geral ( Toda a igreja é sacerdócio de Deus; todos os membros são importantes; todos os Ministérios e dons espirituais e todos os crentes são usados para edificar a igreja do Senhor, pelo Senhor).
Sê verdadeiro e sincero diante dos irmãos e do Senhor; que tudo seja feito sempre para Glória de Deus. Lê a bíblia e faz tudo o que ela ensina
! Se assim afirmares, serás um homem da verdade e estarás numa igreja verdadeira!
,
Eu Sou
Não me ensinaram! Há várias passagens que mostram que Jesus Cristo é Deus e é o" eu Sou"! No evangelho de João diz, que o Pai é Deus, o filho É Deus e o Consolador é Deus. Isto é a trindade! Volto a dizer ninguém me ensinou! Ou melhor, o filho me ensinou. Nos evangelhos, em João 1; Em todo o Apocalipse Jesus é o primeiro e o último; o princípio e o fim; O Alfa e o Omega. Do mesmo modo o Pai é tudo isto; o Espírito Santo é os sete espíritos de Deus. Enfim em Mateus no último capítulo; em 2 Coríntios no último capítulo, a trindade. Jesus diz "Eu sou" o pão da vida; ”Eu sou" a luz do mundo. Quem me ensinou isto, foi o próprio Jesus Cristo.
Evangelho
A vida humana nada é! Só com a fé em uma pessoa, Jesus Cristo nosso salvador! Ela tem algum sentido. Ele foi o único que morreu e voltou cá. E foi novamente mas vivo, para a eternidade. Somente ele nos pode por dar a vida eterna, que podemos ter, com a fé nele, que como primeiro a vencer a morte. Ele é o único que nos dá a vida eterna. Mas esta nossa decisão para ele, tem que ser, enquanto vivemos. Mas nunca depois da nossa morte. Assim como flores e o bem a uma pessoa, têm que ser dados em vida. A salvação da alma de uma pessoa também tem que ser requerida, por essa pessoa em vida!
Depois da morte, nem missas, nem orações pela alma dessa pessoa, poderão ter sucesso. A pessoa tem que se decidir para Jesus Cristo em vida. Se queremos fazer orações por essa pessoa, tem que ser também em vida e não depois da morte da pessoa.
Jesus Cristo é o único Salvador! Porque está escrito " que em nome nenhum outro há salvação, a não ser no nome daquele que é Deus e venceu a morte. Ele Jesus Cristo, que vem outra vez ao mundo, para ressuscitar os mortos, que partiram com a sua alma salva. Ele foi primeiro, depois com a sua vinda, os mortos em Jesus Cristo ressuscitarão e nós os vivos seremos glorificados no corpo, para assim estarmos para sempre com o Senhor no novo Céu e na Nova terra! Assim diz o evangelho da Bíblia!
A Verdade
A verdade está em Jesus Cristo! Nunca numa religião ou igreja. Uma igreja só é verdadeira se estiver na verdade de Jesus Cristo! Eu sou contra igrejas, mas não contra a verdadeira igreja de Jesus Cristo! A verdadeira igreja foi ele, que fundou e não o homem! Paulo que estava na igreja verdadeira, " Não recebeu o evangelho de homem algum, mas da parte de Jesus Cristo"! A igreja que o novo Testamento fala, era esta igreja. Podemos dizer que até ao ano 313, a igreja era verdadeira, depois quando o Cristianismo, deixou de ser perseguido, com "édito de Milão", houve uma apostasia. Segundo esta Apostasia, a política, cultura e costumes Romanos entraram na igreja. Esta se transformou em religião humana, deixando de ser a verdadeira igreja. Só no primeiro século é que a igreja foi mesmo de verdade a igreja de Jesus Cristo verdadeira. No segundo século e terceiro, começou já a se a afastar, mas não de todo.
Após a conversão do imperador Constantino, a igreja se afastou de vez de Jesus Cristo, quer no ocidente quer no oriente. A Biblia foi escrita até ao 100! Depois disto surgiram os Apócrifos e as falsas doutrinas como os livros gnósticos e outras coisas falsas.
A igreja de Jesus Cristo está no Espírito Santo, nos dons espirituais e no batismo no Espírito Santo. Assim como nos Ministérios de Jesus Cristo. Há verdadeiros milagres, como os que haviam no primeiro século; Há o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo ( poder de Deus), mas nunca o poder humano. Como é evidente eu aceito a igreja verdadeira, essa que Jesus vem buscar. Sim essa é a que Tem, e está no evangelho de Jesus Cristo! Mas não é uma religião. É antes liberdade e não opressão! No tempo de Jesus Cristo foi a religião que o matou, porque ele dizer que era a verdade!
Como pelo Fogo
Na verdade que quem fundou a minha igreja foi Jesus Cristo! Se algum homem o ajudou a edificar a igreja! Como o caso de Paulo, Pedro, Lucas, João e outros, são apenas cooperadores de Jesus Cristo, não fundadores! Porque estes edificaram, segundo o Fundamento de Jesus Cristo! Porque ninguém pode colocar outro fundamento que não seja Jesus Cristo! Se alguém colocar outro fundamento, seja de prata, ouro ou palha e feno. Pelo fogo vai ser provada!
Então se a obra de cada um permanecer, esse receberá galardão! Se a obra de alguém se queimar, o tal será salvo! Todavia como, pelo fogo! Diz Paulo, em uma das suas epístolas!
Eu amo
Eu amo a Jesus Cristo e não uma religião! Jesus Cristo está em nível superior a qualquer religião. A religião|é dos homens! Jesus Cristo é do céu. A sua verdade é o evangelho. A verdade dos homens é sempre uma religião. Ele não fundou qualquer religião. Mas disse "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida... Ninguém vem ao Pai a não ser por mim... "! E alguém disse " Em nenhum outro nome há Salvação... A não ser no nome de Jesus Cristo “!
Mas as coisas não são assim! Como é evidente Jesus Cristo podia vir directamente ao mundo, sem ser por mulher! Isso fez ele antes de nascer! Veio várias vezes ao mundo, nas antigas escrituras, assumindo a forma humana! Muitas vezes aparecia, como sendo o "anjo do Senhor"!
Só qu ele tinha que nascer de mulher. Genesis 3:15! Para vir ao mundo, para cumprir, uma missão. Essa missão era nascer; morrer; ressuscitar, e ascender aos céus, e voltar novamente ao mundo. Ele tinha que morrer em nosso lugar e ressuscitar para nossa justificação! Tudo isto como filho de Deus ou como Deus! Nas vezes que ele veio no velho Testamento, não tinha feito isto ainda! Mas nascer de mulher sob a lei, cumpriu os requisitos que tinha que cumprir! Entrou no mundo na forma totalmente humana! Mas verdadeiro homem, verdadeiro Deus! Só deste modo, podia ser o nosso salvador! E é "o cordeiro de Deus, que tirou o pecado do mundo!
Meu querido Jesus,
Em Ti, encontro a minha força e o meu refúgio. Agradeço por Tua presença constante em minha vida.
Peço que me guies em todos os meus caminhos, me protejas de todo mal e me ilumine com Tua sabedoria. Que eu possa sentir Tua paz em meu coração e Tua graça em minha alma.
Ajuda-me a ser uma pessoa melhor, a amar mais e a servir ao próximo. Que eu possa seguir Teus ensinamentos e viver de acordo com Tua vontade.
Amém!
Andando sobre as aguas. Ao andar sobre as águas, Jesus revelou ser verdadeiramente Deus. Somente o Criador do Universo poderia desafiar as leis da natureza e andar por cima das águas.
Quando caminhou sobre o Mar da Galileia, Jesus não tomou conhecimento das leis da gravidade, da liquidez, da densidade dos corpos ou de qualquer outra lei que desafiasse o seu milagre. Ele simplesmente saiu da terra firme e continuou caminhando tranquilamente sobre as águas. Jesus demonstrou que as forças físicas são completamente submissas a Ele.
Em conexão a essa verdade, Jesus andou sobre as águas e mostrou ser Ele próprio o cumprimento das Escrituras. Quando Deus se manifestou a Moisés na sarça ardente, Ele lhe disse que seu nome é “Eu Sou”
(SEMANA SANTA.)
Jesus entrou em Jerusalém, com ramos e louvor
O povo o recebeu, como rei e salvador
Mas as autoridades, conspiravam contra Ele
Não sabiam que Ele era, o Messias que veio
Semana Santa, tempo de reflexão
Lembramos a paixão, de Jesus Cristo
Amor e sacrifício, por nós Ele deu
Na cruz, Ele morreu, para nos salvar.
No templo, Ele expulsou, os vendilhões
E curou os enfermos, com amor e compaixão.
Anunciou que sua missão, estava próxima de ser cumprida.
E que Ele daria a vida, por nós, E
Líderes religiosos, conspiravam contra Ele. Ele profetizou
Sobre o fim dos tempos, e o Seu retorno
E advertiu os discípulos, para estarem preparados.
A Última Ceia, Ele compartilhou
Com os discípulos, Seu corpo e sangue deu
E instituiu a Eucaristia, para nós lembrar
Do Seu amor e sacrifício.
( Leila Boás)
Preparados
O mundo não está preparado para receber o Senhor Jesus Cristo. Isto é algo que muitos de nós, já temos conhecimento. Pois o mundo não é de Deus; não está salvo.
As pessoas nem sequer creiem em Jesus Cristo! Muitos acham, que ele esteve neste mundo, mas agora está morto e não vem outra vez!
Mas o que eu temo, não é o mundo; pois isso é normal. O que eu temo é uma apostasia; uma apostasia de muitos que se dizem crentes; de muitos que se dizem salvos; mas não estão preparados, para receber Jesus Cristo; muitos andam na igreja; mas não amam o Senhor Jesus Cristo; muitos não têm um coração humilde diante do Senhor!
Muitos são teólogos; Doutores das escrituras; sábios, mas não têm o amor de Deus na sua vida; já assim era no tempo do profeta Jeremias; no tempo de Jesus Cristo; no tempo da Inquisição. Também hoje se está muito nos púlpitos. Mas de um modo técnico e não de um modo espiritual.
Muitos crentes são discípulos de líderes, mas não têm comunhão com Jesus Cristo! Muitos crentes apenas andam atrás de pregadores, mas não do Senhor! Muitos pregadores só querem é ser aceites pelos discípulos, mas já não têm o Senhor com eles.
Fazem-se muitos milagres, especialmente nos dons espirituais e no batismo no espírito Santo, mas não há temor de Deus! Por isso oro por todos estes que mencionei. E por outros tantos que estão no meu coração. Oro para que haja o "Fruto do espírito"! E não só o " falar línguas"! Nem só a "Profecia"! Tudo isto especialmente entre os chamados "Pentecostais" e "neo- Pentecostais"!
Deus
Se Jesus Cristo não é Deus, o que é então? Se não é Deus, ou é um deus Menor! O que é então? Certamente é um deus, pois ele próprio se deixa adorar! Se não fosse Deus, ele não se deixaria adorar! Mas se é um segundo Deus! Então haverá dois Deuses? Será isto possível? Claro que não!
Só há um Deus! "Eu e o Pai somos um Deus"! Depois a expressão "Filho de Deus"! Significa ser Deus (segundo a verdadeira interpretação do Judaísmo)! Os judeus disseram a Jesus Cristo " Como sendo tu homem, te fazes Deus a ti próprio"! Precisamente por ele se intitular "Filho de Deus"!
Na verdade que Jesus Cristo é Deus, com o Pai e o Espírito Santo! Não três Deuses, mas três pessoas distintas, em um Deus; três pessoas distintas mas as três numa única essência divina! Um só Deus!
O Pai não é o Filho, nem o filho é o Pai. Nem o Espírito Santo é o Pai ou o Filho; Nem o Pai ou o Filho é o Espírito Santo! Em toda a Bíblia diz só há um Deus. Os judeus sabem muito bem disto! Só que não admitem que Jesus Cristo seja Deus, ou não querem admitir que seja! Tanto o é, que ele "é Antes de Abraão e antes de tudo o que existe!
E É eternamente, para todo o sempre. Compreender, também eu não compreendo, mas aceito como Verdade!
O Judaísmo
O Judaísmo diante do cristianismo, não é nada. Nem sequer creiem em Jesus Cristo. Veem ele como um Fraco que morreu e está morto; Preferem esperar um Messias vivo e poderoso; os judeus não respeitam os cristãos Messiânicos, até os perseguem em Israel, tal como a igreja era perseguida, no primeiro século da era cristã. Os Cristãos evangélicos, não são aceites como judeus no estado de Israel.
Há uma forte incredulidade em Israel e luta contra o cristianismo! É exactamente como na igreja primitiva. Esta é a verdade nos nossos dias. Há que crer nas escrituras e orar por Israel. Mas não esperar muito! Crer nas duas Oliveiras ou duas testemunhas, assim como nos 144 mil. Esperar perseguição até da parte de Israel, como está escrito em Apocalipse 11. Israel é alguma coisa da parte de Deus. Tirando isso não é nada! É um Israel místico, cabalístico.
Oremos por aqueles que nos odeiam, mas não passam de religião morta!
Que Jesus seja o grande e maior Amor da sua vida!
Mais que tudo porque tudo acaba, mais que todos porque todos partem.
Mas nada pode tirar JESUS de Tí, de Mim. Por toda ETERNIDADE.
📖↪nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
(Romanos 8:39)
"No Sermão da Montanha, Jesus desafia as normas convencionais ao proferir: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem"..
Essas palavras transcendentais não apenas desafiam as expectativas da época, mas também ecoam ao longo dos séculos, convidando a humanidade a transcender as barreiras do ódio e abraçar a compaixão."
AS SETE PROCLAMAÇÕES DA CRUZ
Quando Jesus esteve na cruz, Ele não pronunciou simplesmente sete palavras citadas pelos escritores dos Evangelhos e reverberadas pelos teólogos e escritores, mas fez profundas proclamações de verdades absolutas e fundamentais, para nos revelar a Sua sabedoria.
1ª.Proclamou o estado de ignorância humana (Lc 23:34);
2ª.Proclamou a existência de um céu (Lc 23:43);
3ª.Proclamou que tem o controle sobre o poder da morte (Lc 23:46);
4ª.Proclamou o cuidado que se deve dispensar à família (Jo:19:26,27);
5ª.Proclamou que bebeu o cálice da ira de Deus para nos salvar (Mt 27:46);
6ª.Proclamou Sua humanidade, pois era o Deus-homem (Jo 19:28);
7ª.Proclamou o sacrifício perfeito, acabado e aceito pelo Pai (Jo 19:29-30).
Pr. Paulo Affonso Generoso
A igreja de Jesus é um organismo vivo e universal dentro da “igreja organizacional” ,esta outra, um instrumento legislativo, político e executivo para acompanhar o funcionamento da igreja de Jesus na terra.
Por isso devemos ser cuidadosos acerca do que de fato é essencial e ideia central sob a ótica de Deus acerca do Evangelho das “boas novas”.
Que Jesus renasça em cada lar, no meu, no seu e no de toda gente, que na fé é crente;
Crente de esperança, de humanidade, de irmandade, de amizade, de vontade de ser gigante! de ser um ser diferente;
Diferente no valor, na caridade, na atenção ao irmão, no estender a mão, na percepção;
Percepção em entender e compreender o lídimo significado da Páscoa;
Que a Páscoa interprete em cada um de nós um ser Dignificante! Renascido na paz, no amor, na solidariedade, na união e na gratidão.
Feliz Páscoa!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Poemas sobre Jesus
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
