Poemas e textos sobre Jesus
Deus
Se Jesus Cristo não é Deus, o que é então? Se não é Deus, ou é um deus Menor! O que é então? Certamente é um deus, pois ele próprio se deixa adorar! Se não fosse Deus, ele não se deixaria adorar! Mas se é um segundo Deus! Então haverá dois Deuses? Será isto possível? Claro que não!
Só há um Deus! "Eu e o Pai somos um Deus"! Depois a expressão "Filho de Deus"! Significa ser Deus (segundo a verdadeira interpretação do Judaísmo)! Os judeus disseram a Jesus Cristo " Como sendo tu homem, te fazes Deus a ti próprio"! Precisamente por ele se intitular "Filho de Deus"!
Na verdade que Jesus Cristo é Deus, com o Pai e o Espírito Santo! Não três Deuses, mas três pessoas distintas, em um Deus; três pessoas distintas mas as três numa única essência divina! Um só Deus!
O Pai não é o Filho, nem o filho é o Pai. Nem o Espírito Santo é o Pai ou o Filho; Nem o Pai ou o Filho é o Espírito Santo! Em toda a Bíblia diz só há um Deus. Os judeus sabem muito bem disto! Só que não admitem que Jesus Cristo seja Deus, ou não querem admitir que seja! Tanto o é, que ele "é Antes de Abraão e antes de tudo o que existe!
E É eternamente, para todo o sempre. Compreender, também eu não compreendo, mas aceito como Verdade!
O Judaísmo
O Judaísmo diante do cristianismo, não é nada. Nem sequer creiem em Jesus Cristo. Veem ele como um Fraco que morreu e está morto; Preferem esperar um Messias vivo e poderoso; os judeus não respeitam os cristãos Messiânicos, até os perseguem em Israel, tal como a igreja era perseguida, no primeiro século da era cristã. Os Cristãos evangélicos, não são aceites como judeus no estado de Israel.
Há uma forte incredulidade em Israel e luta contra o cristianismo! É exactamente como na igreja primitiva. Esta é a verdade nos nossos dias. Há que crer nas escrituras e orar por Israel. Mas não esperar muito! Crer nas duas Oliveiras ou duas testemunhas, assim como nos 144 mil. Esperar perseguição até da parte de Israel, como está escrito em Apocalipse 11. Israel é alguma coisa da parte de Deus. Tirando isso não é nada! É um Israel místico, cabalístico.
Oremos por aqueles que nos odeiam, mas não passam de religião morta!
Que Jesus seja o grande e maior Amor da sua vida!
Mais que tudo porque tudo acaba, mais que todos porque todos partem.
Mas nada pode tirar JESUS de Tí, de Mim. Por toda ETERNIDADE.
📖↪nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
(Romanos 8:39)
AS SETE PROCLAMAÇÕES DA CRUZ
Quando Jesus esteve na cruz, Ele não pronunciou simplesmente sete palavras citadas pelos escritores dos Evangelhos e reverberadas pelos teólogos e escritores, mas fez profundas proclamações de verdades absolutas e fundamentais, para nos revelar a Sua sabedoria.
1ª.Proclamou o estado de ignorância humana (Lc 23:34);
2ª.Proclamou a existência de um céu (Lc 23:43);
3ª.Proclamou que tem o controle sobre o poder da morte (Lc 23:46);
4ª.Proclamou o cuidado que se deve dispensar à família (Jo:19:26,27);
5ª.Proclamou que bebeu o cálice da ira de Deus para nos salvar (Mt 27:46);
6ª.Proclamou Sua humanidade, pois era o Deus-homem (Jo 19:28);
7ª.Proclamou o sacrifício perfeito, acabado e aceito pelo Pai (Jo 19:29-30).
Pr. Paulo Affonso Generoso
A igreja de Jesus é um organismo vivo e universal dentro da “igreja organizacional” ,esta outra, um instrumento legislativo, político e executivo para acompanhar o funcionamento da igreja de Jesus na terra.
Por isso devemos ser cuidadosos acerca do que de fato é essencial e ideia central sob a ótica de Deus acerca do Evangelho das “boas novas”.
Questões Metafísicas II
( Continuação)
Entre a morte até a ressurreição de Jesus, muita coisa aconteceu no além. Segundo a Teologia Bíblica, o Corpo de Jesus esteve no túmulo por cerca de três dias. Porém Sua Alma, não. Sua Alma desceu às partes mais baixas da extremidade da "Terra", e fora ao Mundo dos Mortos ( Sheol, Hades). "Pregando para os espíritos em cadeias". Jesus visitou o submundo. Esteve, literalmente, no Inferno, e depois esteve na parte boa do submundo, conhecida como "Seio de Abraão". Bons e maus iam para o mundo dos Mortos. Porém os maus, iam para a parte de sofrimento ( Inferno). E os bons, para o lugar de delícias ( O Paraíso).
Jesus transportou, ainda no além, as Almas do Paraíso, bem como o próprio Paraíso, para a Morada de Deus, O Céu ( nas alturas). Foi enaltecido por Anjos e pelo próprio Deus, e depois desceu, indo se encontrar com seu Corpo, no túmulo. Ressuscitando! Mas, o que tem a fome dEle, com isso? Trataremos a seguir...
Questões Metafísicas III
( Continuação)
Ao se reencontrar com o Corpo, efetivamente Jesus ressuscita. E ao ressurgir, aparece para Seus Discípulos. O episódio citado na parte anterior, da praia, indica que Jesus estava com muita fome. Por que? Se Ele vem do além? Porque o contato que a Alma tem com o mundo sobrenatural, faz o Corpo se debilitar, quando, aquela, volta para este. O contato com o Mundo Superior, aflora os sentidos e enfraquece o Corpo. E quanto mais intensa for a experiência com o metafísico, mais enfraquecido o Corpo se encontrará. Num estado de esgotamento. Ora, sede é uma espécie de fraqueza. Quando o Corpo é saciado, volta ao seu estado original ( de restauração). Sono é um estado de fraqueza. Quando a mente e o Corpo dormem, restauram-se. Ora, fome também é um estado de fraqueza. Por isso que, quando o Corpo é alimentado, se fortalece. Não é raro um espiritualista, sentir-se sempre cansado, com sede e com muita fome. Encontrando-se sempre desgastado. Isso é por conta de sua intensa atividade espiritual. Quando um Demônio se apodera de alguém, por exemplo, logo após sair, é comum essas Pessoas sentirem-se exaustas; nauseabundas; tontas; com sede e até com fome. Isso se deu, ou se dá , por causa do contato com seres do mundo superior. Como quando alguém é usado pelo Divino Espírito Santo ou tomado por seres Angelicais. Embora nunca se veja ( ou quase nunca se veja! ) alguém tomado pelos Anjos ou Pelo Divino Espírito Santo, perdendo a consciência. Ao passo que é muito comum, Pessoas que são tomadas por Demônios, perderem sua consciência estando esta, completamente tomada pelo ser Trevoso que a tomou.
Fonte de amor,
De PAZ e de luz.
Olha só a flor,
Que plantou Jesus.
Com todo amor,
Carregou a cruz,
Nunca reclamou.
Sempre nos ensinou,
O valor da vida,
Do grande amor.
Da alma sabida,
E da simples flor
Então posso falar.
Jesus quis ensinar.
Agora vc sabe,
O sentido de amar.
As vezes penso,
Que sou luz,
Entro em consenso,
Com Jesus,
Na via Láctea,
Tem buraco negro,
Em sua protuberância,
Nos tira o assossego,
E nos faz ver,
Que tudo até a luz,
Pode desaparecer,
Fazendo como uma cruz,
Toda criação,
Que mormente,
Vive uma interrogação,
Do que sente,
O infinito a se agitar,
Engole tudo,
E faz pensar,
O absurdo,
De agir assim,
Criando e descriando,
Vai se fantasiando,
Em seu jardim.
Até o fim-------------------------------
-----------------------Da eternidade,
Que não tem fim-------------------
-----------------------É a verdade,
Isso pra mim!-----------------------
-----------------------É só bondade.
____________+_______________
A coisa mais linda que aprendi com Jesus foi sobre honra! Em outros tempos manchar a honra de alguém era grave. Os filhos honravam seus pais, e os viam honrando os nomes da família, honravam a empresa, a casa. O primeiro milagre de Jesus é gerado em cima da honra. Ele honrou o pedido da sua mãe terrena, e honrou sua fé, porque o Pai dos céus havia o orientado. Havia um mandamento: "honra teu pai e tua mãe"... Ele honrava as leis, honrava os estatutos, e fazia tudo de acordo com as orientações do Pai. Isso é honrar!
Hoje em dia isso virou artigo de luxo. Bem raro, e difícil de encontrar. Vemos uma geração que desonra os pais, os amigos, professores, empregadores, relacionamentos, e toda sua família.
Honradez, nobreza, respeito, moral, dignidade, caráter, integridade...onde perdemos tudo isso?? Na evolução? Será?
MENSAGEM DE NATAL
É Natal!
Celebramos hoje a noite Santa do nascimento de Jesus, nosso Salvador.
Deus tornou-se carne e habitou entre nós!
Humanizado na fragilidade de uma criança, veio ao mundo na situação mais adversa, para nos passar ensinamentos e valores de amor, bondade e esperança ao assumir a sua participação na realidade da existência humana para cumprir a grande missão de nos salvar.
O menino Jesus Nasceu! Ele é a Luz de Deus que brilha para toda humanidade; aos que O aceitam e aos que O rejeitam, aos que O conhecem e aos que nunca ouviram falar d'Ele... Por isso, somos todos chamados a viver o verdadeiro Natal do Senhor
que chega silencioso a cada um de nós, e toma conta dos corações que não perderam a doçura de sentir...
O natal nos chega de graça e também cheio de graça, pelo brilho suave da mais bela das luzes, a luz da fé!
Por isso, para que vivamos o verdadeiro Natal, mais que presentes, é preciso distribuir amor...
É preciso amar nossas famílias, caminhar com os nossos filhos.
É preciso ser mais amigos, fazer partilha e dividir a nossa mesa com aqueles que têm fome.
É preciso, verdadeiramente, espalhar amor e praticar caridade!
Reaprender a doçura de sentir.
Sentir como é bom estar vivo.
Sentir como é bom ter um lar.
Sentir a grandeza do amor de Deus por meio do maior presente que poderia nos ser dado:
*Seu filho Jesus*
E cada ser que celebre esta noite,
cada homem, cada mulher, possa entender que o Natal não é consumo, é doação...
Que o Natal não é uma data, é celebração...
Que sinta o coração encher-se de esperança e sinta o dever e a obrigação de ensinar a cada dia, o valor da fé, da amizade, da solidariedade, e celebrar o verdadeiro nascimento de Jesus, que nasceu para que o mundo fosse melhor, para que fosse amor...
Que o maior presente que possamos dar a alguém nesta noite, não seja material, mas seja o olhar do amor capaz de justificar a vida e o verdadeiro sentido do Natal.
A todos um Santo e abençoado Natal!
Vou deixar as mazelas para trás
Meu Pai é Mestre Ensinador
Jesus Cristo Rei da Paz
É Grande curador
Vou deixar essas dores irem embora
Um dia,desejo partir com o coração
Despedir-me da terra fria de outrora
Renascer com a terna compaixão
Oh Pai,socorra vós um filho teu
Angustiado nessa terra de maldade
Para poder dizer o nome Seu
Apregoando a sua Verdade.
A Verdade Divina ninguém ligou
Deu importância ou valor
Ao que Ele falou
Não consagraram o Amor
Papai Jesus me chama
Papai Jesus me ensina
Papai Jesus me ama
Papai Jesus me Doutrina
A Doutrina de Jesus
Para alma e pensamento
A Palavra da Luz
Que conforta meu momento
Receber a Santa Luz da Verdade
Exteriorando o fervor
Exalando Lealdade
Exaltando o Amor
Hoje nasceu
Veio a existência a Luz
Nosso Pai prometeu
Coração de Jesus
Não estou sozinho
Fico quieto no meu canto
Com Jesus,estou no caminho
Da Verdade do Espírito Santo
Deus é a Verdade
Ele é o Dono da razão
A minha felicidade
Está em amá-lo de coração
Quem quiser que venha ver
Esse caminho experimentar
Para entender e compreender
Ficar no seu lugar
Preste muita atenção
Para o correto decidir
O destino é a Redenção
Lugar Sagrado do porvir
Eu te amo oh linda flor de Jesus
Tu me acalmas tu me sustentas
Nessa morada de luz
Tu nasceste tão linda e bela.
Vós sois como o rosto daquela,
Que me ama.
Eu te amo,
Minha flor de jasmim!
Podes amar a mim,
Um tanto grande assim!
Que esse perfume enfim,
Inebrie o nosso lindo jardim.
O Céu da Consciência
De Jesus Cristo Redentor
Ele é o Rei da Ciência
Nosso Mestre do Amor
O que Ele ensinou
Sempre irá perdurar
Ensinar gerações de valor
Aprender o valor de perdoar
O perdão é para quem ama de verdade
Anda gratidão de coração
Este possui sinceridade
Amando seu irmão
Examine sua mente
Aprenda sempre a considerar
Fique sempre consciente
Do que está para chegar.
De Deus recebi o alento
Quando nasci, o amor
Não fiquei sozinho ao relento
Tinha Jesus Cristo a meu favor
Mãezinha receba a vida
Que Deus tem para te dar
Ainda não chegou a despedida
Temos muito que trabalhar
O Mestre nos ensinou
A nunca agourar alguém
Cada um tem o seu tempo, ainda não terminou
A missão de cada um lhe convém!
Então vamos realizar
Receba desse nosso Pai a cura!
Dos pés a cabeça melhorar
Clarear essa noite escura
Hoje acordei
Minha mãe deu a Luz
Estrela do Céu nasceu
Coração de Jesus
Estrela na terra cumpriu a missão
Trabalhou com amor e dedicação
Com verdadeiro amor no coração
Partiu para os Céus com perfeição!
Estrela era uma flor
Com cheiro de jasmim
No Reinado do amor
Tu me fizestes assim
A meu Pai quero encontrar
A meu Pai sempre agradecer
O amor vai prevalecer
A verdade triunfar!
Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções
Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar
Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender
Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver
Vou seguindo este caminho
Eu preciso te dizer:
Que nunca ando sozinho
Tenho Jesus para me proteger!
Para Ele te proteger,
Tens de obedecer ao mandamento.
Trabalhar de corpo, alma e trazer
Coragem e firmeza no pensamento!
Tendo firmeza no pensamento,
Qualquer batalha podes vencer.
Pois a dúvida e o tormento,
Vão embora, agora é só você!
Sendo somente você agora,
Alcançarás perfeição.
Com Jesus,sem demora,
Preencher com Ele teu coração!
