Poemas e textos sobre Jesus
A jornada de José da prisão para a posição de governante reflete a jornada de Jesus da morte para a ressurreição. A escuridão da prisão em que José esteve confinado ecoa a escuridão da tumba onde Jesus foi sepultado. Assim como José emergiu da escuridão da prisão para a luz do palácio, Jesus emergiu da escuridão da morte para a luz da ressurreição, trazendo esperança e vida eterna para todos que creem Nele.
Livro: Saindo da Masmorra
A declaração de Jesus, "Eu sou a ressurreição e a vida", encapsula a essência de Sua missão redentora. Assim como José foi liberto da prisão, Jesus veio para libertar a humanidade da prisão espiritual do pecado e da morte. Sua ressurreição triunfante não apenas demonstra Seu poder sobre a morte, mas também oferece a todos que creem a promessa da vida eterna e da restauração completa.
Livro: Saindo da Masmorra
A história de José serve como um prenúncio profético da redenção que encontramos em Jesus. A jornada de José nos lembra que, mesmo quando enfrentamos as circunstâncias mais sombrias, Deus está trabalhando nos bastidores para cumprir Seus propósitos. A ressurreição de Jesus é a confirmação final de que Deus é capaz de transformar a escuridão em luz, a morte em vida.
Livro: Saindo da Masmorra
O perdão de José antecipou o perdão ilimitado que Jesus oferece a todos. A história de José nos lembra que o perdão não apenas cura relacionamentos quebrados, mas também restaura a dignidade e traz cura emocional. Jesus, o Príncipe da Paz, veio para reconciliar a humanidade com Deus e uns com os outros, rompendo as barreiras que o pecado havia criado.
Livro: Saindo da Masmorra
Jesus, há um pouco mais de dois mil anos, orou pela nossa reconciliação, pela nossa unidade (Jo 17:20-26). Não digo que devemos deixar nossos ministérios e sermos uma só congregação, mas que precisamos ser um só nas questões morais, políticas; como seres sociais que somos, precisamos dessa interação em tudo o que nos une, independente de nossas divergências doutrinárias. Assim iremos exalar o caráter do nosso Mestre e o mundo irá deparar-se com o tempo de restauração de todas as coisas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Na Tua casa eu quero morar, na Tua vida transformar, o meu viver é só por Ti Jesus!
Quero que transforma-me, que venha até mim com o seu amor, quero me entregar a Ti. Não me deixe desmoronar ó meu amado.
Obrigada por tudo, obrigada por ter me dado a vida, por me dar a minha família. Muito obrigada Senhor!
O Diabo tentou Jesus Cristo.
Muitos hoje estão se rendendo ao convite do pai Da mentira. O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.
E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser.
Lucas 4.5,6
Eu escolhi Jesus
Eu escolhi Jesus, pq Ele me escolheu antes mesmo deu nascer.
Eu escolhi Jesus, pq tudo que eu escolhi longe d'Ele só me fez sofrer.
Eu escolhi Jesus, pq Ele não faz acepção de pessoas, Ele escolheu a mim, mas tbm escolheu vc.
Eu escolhi Jesus, pq mesmo sem merecer a graça d'Ele se renova sobre a minha vida a cada amanhecer.
Por isso, eu escolhi Jesus.
Diálogo com Jesus: O que aconteceu comigo Jesus? Cadê eu?
-Voce? Você morreu...
Eu morri?
-Sim, morreu.
E agora? Eu quero minhas músicas minhas composições, meus pensamentos...E a minha história?
-Sua história está comigo, eu vou reescreve-la! Você agora é minha!
Ah! Eu tô tão cansada...
Deita que vou cuidar de você...
-Ta bom!
Oi eu sou crente sim aceitei Jesus
Mas eu não oro
Eu não leio a Bíblia
Alias leio algumas vezes
Mas eu tenho uma justificativa para isso
Eu estou sempre trabalhando para mim ,
Para minha família e para igreja
Então a hora que eu vou orar estou tão cansada sem energia que acabo dormindo na oração antes de dormir , ler e estudar a Bíblia até queria muito mas não dá eu tento mas não entendo nada , bom deixa eu escuto alguns pregando
Bem acredito que como alguns dizem só na glória iremos descansar nos braços do pai !!!
Assinado religiosidade .
Um dos momentos do ministério de Jesus que nos deixa impactados, apesar de que cada ato, cada palavra era um reluzir de sabedoria e fraternidade, foi na ocasião em que Jesus após a ceia levantou-se, tirou o manto, colocou a toalha ao redor da cintura e depois de ter colocado água em uma bacia, lavou e enxugou os pés dos discípulos. (Jo 13:4-5) Naquele instante era chegado um novo tempo no reino, uma nova instrução aos seus discípulos, um novo ensino que revolucionou a mente dos seus seguidores. Jesus disse: “... se eu, Senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13:14-15)
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de Jesus para conosco é o singelo amor pelos perdidos. Fomos marcados para servir. Este é o caminho para o despertar da graça...
E é com essa marca que somos desafiados a sairmos do conformismo abrangente que muitas vezes acaba por estagnar nossos ideais.
Foi essa marca que transformou a vida de ministros como João Wycliff, Juan Huss, Martinho Lutero, João Calvino, William Tyndale e John Bunyan.
Livro: Servir, o maior dos desafios
4 pilares da Redenção
1 *Quando Jesus nasceu a mensagem é eu me tornei como um dos pecadores para salvá- los
2 *Quando Jesus sofreu a mensagem é eu desci ao último degrau para encontrá los, como um pastor que vai atrás da sua ovelha perdida.
3 Quando Jesus morreu a mensagem é eu estou pagando o preço requerido para resgatar os meus amados
4 Quando Jesus ressuscitou a mensagem é você não precisa mais ter medo, a morte já não é mais o fim.
“Ao negar Jesus por três vezes no ápice da angústia, Pedro provou ser humano, falível e passível de erros. Mesmo assim, Jesus, em sua infinita misericórdia, confiou-lhe a missão de continuar a sua obra.
E você? Confiaria novamente em alguém que o traiu?”
(ver Mateus 26:34 e Mateus 16:18-19)
Poesia, Pai Perdoa-lhes. Pois, não sabem o que fazem.
Como mensurar o tamanho do amor de Jesus na Cruz por nós, esse amor-perfeito e cheio de graça e verdade, nos tirou da morte espiritual, e nos levou a vida e a verdadeira liberdade.
Como mensurar o tamanho da graça revelada, mediante cada gesto de amor e bondade de Jesus, que nos tira no pecado e nos leva a viver em santidade.
Como mensurar o tamanho dessa misericórdia, sendo a eterna, e a cada dia se renova em nossas vidas nos dando o direito de a viver a verdadeira vida.
Como mensurar o tamanho desse perdão expresso naquela Cruz, que nos tirou das mais densas trevas e nos transportou para o seu reino eterno, através da sua fidelidade por nos amar com uma tal intensidade.
ASSIM ELE VEIO NOS ILUMINAR - MARCIAL SALAVERRY
Jesus com seu sacrifício supremo veio iluminar nosso caminho
e indicar o rumo a ser seguido sem perder o prumo... Mas não é
por todos bem entendido, e existem aqueles que não querem segui-Lo...
ASSIM ELE VEIO NOS ILUMINAR
Marcial Salaverry
Ele veio nos iluminar,
trazer uma luz especial,
para nosso caminho direcionar...
Que suas luzes nesta Páscoa,
possam iluminar a alma dos homens,
fazendo-os ver que a Paz é necessária
para que a humanidade sobreviva...
Que as luzes da Páscoa,
mostrem que o amor é necessário
para que a Paz sobreviva...
Que as luzes da Páscoa
iluminem nossa alma
com essa luz que acalma,
para que nossa alma sobreviva...
E que o desejo Dele,
PAZ NA TERRA aos homens de boa vontade,
sobreviva para que os homens sobrevivam,
pelo menos para aqueles que realmente
desejam que essas luzes não se apaguem,
e que a PAZ sobreviva, pondo fim a tantas
guerras e lutas insanas, que estão nos levando
para um triste fim...
Não vamos deixar que essa luz se apague, e isso aconteça...
EVANGELHO DO DIA
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus
26,14-25
Naquele tempo,
um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes,
foi ter com os sumos sacerdotes
e disse:
"O que me dareis se vos entregar Jesus?"
Combinaram, então, trinta moedas de prata.
E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade
para entregar Jesus.
No primeiro dia da festa dos Ázimos,
os discípulos aproximaram-se de Jesus
e perguntaram:
"Onde queres que façamos os preparativos
para comer a Páscoa?"
Jesus respondeu:
"Ide à cidade,
procurai certo homem e dizei-lhe:
'O Mestre manda dizer:
o meu tempo está próximo,
vou celebrar a Páscoa em tua casa,
junto com meus discípulos'".
Os discípulos fizeram como Jesus mandou
e prepararam a Páscoa.
Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa
com os doze discípulos.
Enquanto comiam, Jesus disse:
"Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair".
Eles ficaram muito tristes
e, um por um, começaram a lhe perguntar:
"Senhor, será que sou eu?"
Jesus respondeu:
"Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.
O Filho do Homem vai morrer,
conforme diz a Escritura a respeito dele.
Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem!
Seria melhor que nunca tivesse nascido!"
Então Judas, o traidor, perguntou:
"Mestre, serei eu?"
Jesus lhe respondeu:
"Tu o dizes".
Amado mestre Jesus
Meus dias raiam iluminados,o meu coração a cada dia floresce e a minha alma se engrandece, por seguir os teus passos e confiar em ti
Me perdoa pelas vezes em que permito o meu coração ficar nublado, pelas lágrimas,dores e lamúrias
Quero agradecer pelo o teu sol,todas às vezes que me faz voltar a ficar iluminada
Se consigo recomeçar ,ser mais confiante,forte, e a continuar lutando contra minhas próprias imperfeições
Devo tudo a ti, porque és meu modelo de perfeição,e assim, aos poucos vou aprendendo a ser como tu
Pois sempre procuro olhar para a vida sem medo, porque tenho sempre a ti,e mesmo que me julguem,mesmo que hajam decepções no meu caminho, só o que me importa é tudo que sabes ao meu respeito,
Porque só tu compreende os meus erros e nunca desiste de me ensinar a acertar, pois sempre estás presente me ensinando a caminhar
Junto a ti,ninguém nesse mundo me faz pequena ou fico desprotegida,porque estás sempre comigo nas horas das minhas alegrias ou das minha tristezas
Com o Senhor ,me sinto forte e senhora de mim,sou firme nas minhas próprias opiniões,sou convicta com a minha fé,tenho a minha própria luz e sou capaz até de brilhar como as estrelas, porque eu tenho a ti
Se me amam ou não,ou até me condenam pelos os meus erros, não importa,porque sei que tu me amas como eu sou,e com o teu amor jamais me sinto só e sou capaz de me consertar
Pois tu exemplificasses que o que importa é aprender a amar,e não viver na ânsia de ser amada
Por isso eu u sigo os teus passos,para não me perder da luz do teu infindo amor
Em ti me sinto segura nesse mundo cheio de atribulações,mas ninguém está perdido por encontrar a tua luz que continua iluminando o mundo, que aos poucos se enche de amor, através daqueles que te seguem
E quando chega a noite Jesus,eu te agradeço por tudo e durmo em paz,na certeza que sempre terei a ti ao meu lado,seja noite ou seja dia
E quando amanhece o dia...apenas um raio da tua luz tem o poder de me iluminar por inteira,porque és meu mestre e Senhor,a ti eu devo a minha vida.
Obrigada mestre Jesus !
Ivânia D.Farias
PAIXÃO DE CRISTO
Nos escritos pesquisados
Não tem como não chorar
Ver tudo que Jesus sofreu
E teve que aceitar
Para salvar os seus filhos
O que ELE teve que passar..
X
Hoje não pode se comparar
Aquele triste sofrimento
Jesus pregado na cruz
Que triste aquele momento
Os seus amigos vivendo
todo aquele tormento.
X
Foi tanta maldade
A quem distribuía o amor
A quem só fazia o bem
Só recebeu de volta a dor
Entre toda a humanidade
Ele foi um pacificador.
X
Enquanto pregava a paz
Tramavam a sua prisão
Amarrado e humilhado
Foi a pior traição
Mas Cristo é o Salvador
Dele vem sempre o perdão.
X
Cristo foi ressuscitado
A fé é a nossa salvação
Vamos aprender a perdoar
Seguindo de Jesus a lição
ELE está bem vivo
Em nosso coração.
X
Autoria Irá Rodrigues
Oração de Oferecimento ao Jejum de Carne
Amado Salvífico Senhor Jesus Cristo, tu que és Deus com o Pai na unidade do Santo Espírito, ofereço-vos hoje este jejum como sinal de respeito e de devoção ao vosso inefável Sofrimento por nossa Salvação, de mesmo modo para que também possamos alcançar de ti os frutos da vossa redenção, vós que vives e reinas por todos os séculos.
Amém!
