Poemas e textos sobre Jesus
À luta com Jesus!!!
De manhã cedo, ao acordar, recebi uma mensagem de um shofar tocando. Senti Deus em meu coração, fazendo-me lembrar de Israel. Lembrei-me de Josué nas muralhas, de Moisés diante do Monte Sinai com os filhos de Deus, lembrei-me de Israel, de Jerusalém.
Assim, senti que Deus estava me dando mais um dia de vida e de luta na sua presença, sendo ele quem está na peleja por mim, o Senhor dos Exércitos. Fiquei ouvindo o shofar várias vezes e também o toquei para o meu marido ouvir.
Assim respondi ao emissor da mensagem:

“Bom dia!
Amei ouvi o shofar🙏🏽
Primeiro som da manhã, Deus nos chamando para um novo dia de luta, mas é Deus quem está na peleja por nós, o SENHOR DOS EXÉRCITOS. Aleluia, glória a Deus!”
E quando vim fazer a minha oração, lembrei-me do povo de Israel diante do Monte Sinai cheio de medo porque ouviram a voz estrondosa de Deus. Imaginei-me naquela situação, que eu poderia também ter medo, mas disse a Deus que eu penso que se eu estivesse ali talvez eu não tivesse medo de ouvir a sua voz. Mas mesmo que eu tivesse medo eu saberia que era a voz do Senhor e o medo iria embora.
A voz do Senhor é realmente estrondosa, voz de trovão, mas com certeza o Senhor faz o seu servo ouvir e reconhecer a sua voz, e, reconhecendo-a, não tem mais medo.
E esta é a voz do Senhor ao meu coração nesta manhã, para que eu tenha paz, e assim não tenha mais medo, porque é o Senhor quem está falando e é ele quem está na peleja à frente da batalha, General de guerra:
“E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco” (Lc 24:36).
“E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração?” (Lc 24:37-38).
O shofar é um instrumento tradicionalmente sagrado.
Na tradição judaica, lembra o carneiro sacrificado por Avraham (Abraão) no lugar de Yitschac (Isaac) através da história da Akedá , lida no segundo dia de Rosh Hashaná.
Nos tempos antigos, o shofar era usado em ocasiões solenes. A palavra shofar é mencionada pela primeira vez em conexão à Revelação Divina no Monte Sinai, quando "a voz do shofar era por demais forte e todo o povo do acampamento tremeu". Assim, o shofar em Rosh Hashaná (ano novo judaico) tem o dever de lembrar aos judeus suas obrigações para com seu serviços religiosos.
O shofar também era tocado durante as batalhas contra inimigos perigosos. Portanto, o shofar de Rosh Hashaná serve como um grito de guerra contra o inimigo interior, impulsos maus e paixões. [Shofar: instrumento de sopro feito a partir de chifres de um animal (Wikipédia)
🎵Nada temerei, eu sei que não estou sozinha, o Todo-poderoso é o meu amigo, posso crer e descansar em Deus🎵
O sofrimento de Jesus, sofrimento pedagógico que ainda nos trouxe a vida...
O sofrimento e algo que não devemos desprezar, por mais que não queiramos telo, nós devemos telo como lição para o futuro. O sofrimento nos leva a vitória, nos leva ser melhores e muito mais atentos na jornada da vida. Por mais que uma pessoa lhe diz,”sinto a sua dor”, não sentem! pois o máximo que elas podem sentir e as suas próprias. Fazendo assim saber, que as nossas dores são individualizadas, e não coletivas. O sofrimento de Cristo na cruz, foi único e devidamente entregue a Ele, pois só ele mesmo para suportar tamanha crueldade e horror. Sofrimento este, que muitos dizem sofrer por igual, e com certeza não sentem mesmo! pois sofrimento de Cristo, foi um sofrimento social, sofrimento de toda uma humanidade vil, que espécie nenhuma suportaria tal barbares e iniquidades. O sofrimento de Cristo, ultrapassou as barreiras não só dos flagelos físicas e emocionais, mas como também, a espiritual... E assim nos leva a crer, que o sofrimento de Jesus, é pedagógico a todos nós, para que possamos suportar as nossas próprias dores. Até porque! O mesmo nos alertou antes de chegar ao Gólgota.
“Tome a sua cruz e siga-me”.
WC 11/04/20
A Sexta-feira da Paixão é o momento de Jesus dar a vida em benefício de todos nós, para o arrependimento de toda a humanidade.
Ele não poupou esforços para morrer na cruz... Cristo a nossa Páscoa foi imolado, o Senhor da história veio humilde, e colocou-se como o último no meio de todos para a salvação do gênero humano.
Jesus Cristo foi crucificado e suportou tudo em silêncio por nós, vamos agradecer amando-o e respeitando-o assim como Ele o fez, simplesmente por nos amar tanto.
Que possamos sentir o seu amor e a sua presença em nossos corações, trazendo segurança e equilíbrio em todos os dias vindouros.
Antes mesmo de ser crucificado, Jesus sofreu.
Sofreu com humilhações. Sofreu com as rejeições. Sofreu com o desprezo.
Sofreu com as perseguições.
Em sua cabeça foi cravada uma coroa de espinhos.
Ele foi açoitado, zombado e maltratado de todas as formas.
Seu sangue foi derramado.
Mas Ele continuou em silêncio, orando, confiando e acreditando. Se o Pai lhe permitiu passar por tudo aquilo, é porque havia um propósito.
Ele sabia do propósito. Ele sabia de tudo.
Mesmo com tanta dor e sofrimento, Ele permaneceu sendo fiel e paciente.
Como não reconhecer tamanho amor?
Ele pagou um preço que era nosso.
Ele carregou uma cruz que não era dEle. Era nossa.
Antes de entregar seu espírito nas mãos do Pai declarou: "Está consumado."
Como um Mestre nos ensinou.
Como um Pai nos amou.
E como Filho se entregou em obediência e puro amor.
Jesus Cristo te ama.
Deus quer que você se levante, permaneça e fique firme, você é muito importante, especial, faz falta independentemente de como possam te ver. Sei das suas dificuldades, por também ter as minhas, ainda que elas se diferencie em alguns aspectos ou situações, onde somos tratados e moldados da mesma maneira para a glória de Deus. Não importa o que você enfrenta muitas vezes sem ninguém, do que passa em silêncio, esperando ouvir uma palavra, receber um abraço, ou até alguém que possa lhe dar atenção e ouvir; às vezes com medo e até vergonha de algumas situações, você supõe que ninguém irá se importar e parar para te dar atenção. Este muitas das vezes é um dos nossos maiores erros, não se abrir e chorar, por para fora o que está nos machucando. Ninguém é perfeito, entada isso e aceite; exemplos temos um monte na bíblia, mas vamos usar o de Pedro, ele para mim, é uma referência de quem somos diariamente em nossa caminhada com Jesus Cristo. Estava ali ao lado de Jesus, participou e até realizava alguns sinais no nome de Jesus como vemos na sua trajetória e missão que lhe fora concedida com outros. Ainda carregava coisas dentro dele que Jesus não o obrigou a largar ou mudar. Sim, era ele mesmo quem poderia alcançar a mudança, renunciando por vontade própria o que existia de errado ou diferente, do que vivia e via acontecendo a sua volta. Quando Ele entendeu isso se cumpriu em sua vida tudo o que Jesus lhe falou. Então não desista de você, não desista de fazer ou realizar, o que somente você consegue e tem, a capacidade de fazer. Deus viu em você o que precisa para usar e servir de canal para que outros se acheguem a Ele. Você foi criado de uma forma única e não existe ninguém idêntico em qualquer parte da terra como você. Olhe para Deus a cada dia, não olhe para você e nem para nada a sua volta; por entender que muitas das vezes, paramos para olhar o vento ou as ondas do mar revolto, tirando os olhos de Jesus Cristo e começamos a afundar bem devagar. Assim como Pedro fez enquanto andava por sobre as águas. Nem todo mal que acontece é para perda, Deus utiliza-se de meios e situações adversas para nos chamar de volta, operar milagres que servirão de testemunhos para outros verem que Ele ainda vive e pode mudar tudo independentemente da história se assim permitirmos.
Jesus Cristo te ama e te perdoa, apenas o reconheça como seu único e suficiente salvador, permitindo que Ele guie, transforme toda a sua história, aceitando o como suficiente Senhor de toda a sua vida.
Ricardo Baeta.
Deus te ama e muito, não duvide.
Imagina Jesus como um ser humano normal como se fez para viver no meio do seu povo, sem pecados ou defeito algum e sendo Filho de Deus.
Uma certa vez, orando ali naquele monte em agonia, falando com Deus se for possível passa de mim este cálice, mas se não for seja feita a sua vontade.
Em outro momento, lá na cruz, clamou Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste.
Consigo enxergar aqui a nossa limitação e fraqueza, o nosso cansaço e nossos sofrimentos refletidos em jesus Cristo.
Não somos melhores e nunca seremos por entender que devemos aceitar, buscando em todo o tempo a sermos imitadores de Cristo em tudo a cada dia enquanto tivermos a oportunidade de fazer o que quer que seja.
Então não tem como, não passar por isso, sentir tudo isso, sofrer tudo isso e vivenciar tudo isso sem um propósito final em nossas vidas.
Deus sabe que é, necessário eu ou você enfrentarmos muitas das vezes o que não queremos, para a manifestação de algo muito maior do que as nossas vontades. Para Jesus Cristo se revelar e se fazer conhecido de uma forma a atrair outros para mais perto em alguns trajetos da nossa caminhada.
Deus sempre opera algo extraordinária para cumprir o que tem em nossas vidas, às vezes pela dor das nossas escolhas precipitadas ou até mesmo para servirmos de exemplos para se manifestar de uma forma profunda e convincente.
Não desanima, Deus está com você neste exato momento, permitindo situações para que se aproxime cada vez mais dEle e que também você seja o seu instrumento particular para que outros também consigam o mesmo acesso, tendo você como referência da existência e o maior milagre de Deus.
Ricardo Baeta.
🙌 SOMENTE JESUS VAI PODER TE AJUDAR 🙌
Muitas vezes, nós enfrentamos situações difíceis na vida que nos fazem sentir desanimados, desesperados ou sem saída. Parece que ninguém pode nos entender ou nos socorrer. Mas há alguém que pode: Jesus Cristo. Ele é o nosso Salvador, o nosso Amigo, o nosso Senhor. Ele nos ama tanto que deu a sua vida por nós na cruz, para nos perdoar dos nossos pecados e nos dar a esperança da vida eterna. Ele prometeu estar conosco todos os dias, até o fim dos tempos (Mateus 28:20). Ele é fiel e poderoso para nos ajudar em qualquer situação.
🤔 Você já experimentou o amor e a ajuda de Jesus na sua vida? Você já reconheceu que precisa dele como seu Salvador e Senhor? Você já entregou a ele os seus problemas, as suas angústias, os seus sonhos? Você já confiou nele de todo o seu coração? Se não, o que está esperando? Jesus está de braços abertos para te receber, te abençoar e te transformar. Ele quer ser o seu melhor amigo, o seu conselheiro, o seu protetor. Ele quer te dar paz, alegria e força. Ele quer te fazer mais do que vencedor.
👉 Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Aproveite esta oportunidade e faça uma oração sincera a Jesus, pedindo-lhe perdão pelos seus pecados e convidando-o para entrar na sua vida. Ele vai te ouvir e te responder. Ele vai te ajudar a vencer os seus desafios e a cumprir os seus propósitos. Ele vai te mostrar o caminho da verdade e da vida (João 14:6). Ele vai te fazer feliz.
JESUS, MARIA E JOSÉ
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
Por Deus os primeiros agraciados,
Os primeiros agraciados!
Por Deus, os primeiros amados,
Os primeiros amados!
Do primeiro filho, por obra do Espírito Santo, gerado,
Veio dos céus o direito materno sagrado...
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
José acreditou! Em Maria confiou,
O que os Anjos disseram, Maria aceitou.
Como fiel escudeiro e companheiro, José não hesitou,
Ao lado de Maria o Mestre Jesus protegeu, junto viajou e nunca desanimou...
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
José, o carpinteiro,
Foi justo e foi guerreiro,
José foi fiel, foi parceiro, protetor, querido e por Deus bem quisto,
Foi o que mais participou da vida e encarnação de Cristo...
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus,
Jesus, Maria e José, Jesus, Maria e José,
Maria, José e Jesus, Maria José e Jesus...
ÉLCIO JOSÉ MARTINS
Me custava muito entender a beleza do nome de Jesus. Todas as vezes que eu escutava quando alguém falava: "Que nome lindo!", me fazia falta a explicação disso, no entanto, acabava por nunca questionar, talvez porque é algo tão dito que me vi ignorante no saber em algo que parecia tão comum e que por obrigação, eu deveria entender.
Por fim, tenho minha própria interpretação disso:
- Sabe quando você é conhecido por seu nome ou sobrenome? Especialmente os mais antigos, quando perguntam se você é o fulano, filho do ciclano, neto do beltrano?
Você chega em algum lugar e se apresenta, e então, quando fala seu nome, automaticamente as pessoas te associam a honra (ou desonra) de seu nome. Remete á herança e honra.
Nunca foi tão claro para mim a beleza do nome de Jesus, ser reconhecida por SER e PERTENCER a Ele diz respeito de toda a honra que Ele nos deixou para sempre.
Carregar essa herança de honra comigo é muito mais que lindo, é MAGNÍFICO.
Oh! Quão lindo esse nome foi, É e sempre será.
- Vida Erin Zurich
JESUS é o Evangelho é JESUS!
Não existe evangelho sem ELE,
Não existe boas notícias sem ELE,
Não existe AMOR sem ELE,
Com ELE não há distância, carência, solidão!
Com ELE não há julgamentos, acusações, pré conceitos!
Com ELE não há crises existenciais, culpas E medos!
ELE é o cuidado, a aceitação o AMOR do Pai!
ELE é o Filho que revela o PAI! ELE é JESUS!!
DEUS/JESUS/UM…
Quando um filho e pai, UM só são;
ambos UM, em ALMA havida;
nem a morte, terá não;
poder, pra a tais, tirar vida.
Porque um matando, outro fica;
no tal UM, sempre bem vivo;
logo do mesmo erradica;
o matar, por ela havido.
Por ser filha, A Alma, não nossa;
tal não o é, da natureza;
daí, que a mesma não possa;
matar em nós tal Beleza!
Pois por do CRIADOR, ser;
Tal lindo SER, quando em nós;
transfere-nos um viver;
que jamais, nos deixa sós.
Talvez pra nos mostrar, NELE A Aparência;
vamos em bom meditar, pensar nisto:
será, que o por nós feito, a JESUS CRISTO;
terá sido, UM mostrar-nos; DELE A Essência?
Será que foi: para O Em Dois, SEU UM provar,
que um dia, por nós SE Deixou matar;
pra de seguida, em TAL ressuscitar;
pra O invisível, de SI, nos Amostrar?
Oxalá, que ESSE DEUS, Aparecido;
Tenha Querido, Viver e Morrer;
pra não ver morrer, um FILHO, querido!...
Oxalá, que isso Tenha Resolvido;
Fazer, a tal deixar acontecer;
pra nos mostrar: Esse UM, tão DELE Havido.
Com a alegria da FÉ;
ORAÇÃO DA RESTAURAÇÃO
Pai, em nome de Jesus eu lhe agradeço pela restauração completa em todas as áreas da minha vida.
Por meio das gloriosas riquezas em Cristo, desfruto de tudo o que o Senhor me proporciona com sabedoria e prudência.
Como despenseiro da sua graça, recebo de Ti potenciais ilimitados para cumprir todo o Seu querer.
Seu zelo e cuidado me inundam da Sua plenitude e amor.
Tu tornas todas as coisas possíveis, mediante a fé que em Ti deposito.
Eu oro sempre em nome de Jesus.
Amém!
Pedro andou com Jesus por 3 anos. Caminhou com o próprio Cristo e NÃO teve seu coração completamente convertido. Jesus não o converteu por força ou violência, mas O constrangeu em amor e perdão, quando este O negou.
Então, porque será que nós tentamos sufocar as pessoas que estão ao nosso redor, tentando obrigá-las a viver de acordo com a caminhada Cristã?
Quem convence do Pecado, da Justiça e do Juízo é o Espirito Santo, nossa função é apenas ser o testemunho dEle.
- Vida Erin Zurich
Jesus não veio pra tratar nossas necessidades externas, pois essas, Ele mesmo garantiu que venceríamos.
Por não sabermos pedir, não conseguimos entender.
Os ventos e tempestades que Ele veio pra acalmar, estão dentro de nós, são conflitos internos, egoísmo, inveja, cobiça, desejos para esse mundo,pois da mesmo forma que o Reino esta dentro de nós, o que o impede também!!
A mensagem de Jesus
No alto da cruz meu encontro com Jesus
Fui pedir, á Ele, à todos uma vida gloriosa
Mas, chorei antes de dizer qualquer coisa,
Pois, foi Ele que me abraçou com sua luz!
Pronunciastes palavras ternas com amor
Dissestes, que eu deverias seguir na paz
Deste pra mim um presente em um cartaz
Nele estava escrito o meu pedido de louvor!
Nunca mais esquecerei a ascensão da cruz
Quando meus pés caminhavam sobre o chão
Li novamente o cartaz, que me deste Jesus...
O rastro de todos aqui é uma grande missão,
Deveis fazer de toda atitude manifesto de luz
Amai uns aos outros e sedes todos irmãos!
Amém
Maria Lu T. S. Nishimura
Sobre as águas
Jesus andou sobre as águas
Dá mesma forma que anda no meu coração.
E'le diz pra mim: vem! Tenha fé.
Mas as vezes acontece como Pedro e afundamos nas aflições, nas angústias, nos medos e na solidão.
Mas ele pega na mão e percebo como Pedro que apesar das circunstâncias foi o segundo homem a andar sobre as águas,isso só foi possível por Jesus estar alí no comando de tudo. Assim é com o coração porque ele está ali pra me amparar e seguir em frente.
Pombas e Serpentes
Simples como as pombas e prudentes como uma serpente. (Mt 10.16-23).
Jesus está prestes a enviar seus discípulos para uma missão nesse mundo caído repleto de lobos. Os lobos são cruéis e as ovelhas são desamparadas. Os lobos são astutos e as ovelhas são simples.
Então, como essas ovelhas poderiam sobreviver? Elas precisariam aprender com duas outras criaturas: serpentes e pombas.
Então, Jesus segue dizendo para os Seus discípulos para eles serem “simples como as pombas”. A palavra simples aponta para algo “sem maldade, puro, livre de malícia”. Eles enfrentariam perigos, como ovelhas no meio de lobos, mas não deveriam abrir mão de atitudes corretas para enfrentar essas dificuldades.
E que eles também fossem "prudentes como a serpente".
A palavra prudente aponta para "inteligência, atento, sabedoria, diligente". Assim como a serpente (animal) tem todas essas características que trazem a ela mais segurança para escapar de seus predadores e das puxadas de tapetes, os discípulos também deveriam buscar essa característica enquanto estavam em missão.
Observem que o Apóstolo Paulo ecoa muito bem essa orientação de Jesus quando ele diz a igreja dos Romanos: "quero que sejais sábios para o bem e inocentes para o mal" (Rm 16.19).
Escute outra recomendação de Jesus no Evangelho de Lucas 16.8: "... porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz."
Assim, devemos encarar os desafios desse mundo caído controlado por lobos, como serpentes e pombas. Sem malícia, mas com diligência.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, ouve minha oração.
O Puríssimo Espírito de Jesus foi, é e será, o vencedor de todos os seus inimigos e de todos os adversários dos que amam e creem em Jesus Cristo.
Jesus Cristo reina.
Jesus Cristo Impera.
Jesus Cristo Governa por todos os séculos dos séculos.
Assim seja!
Os Três Convites de Jesus
Jesus fez três convites:
1° Convite: Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11.28). Esse é o convite da Graça para TODOS!
2° Convite: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mateus 16.24). Esse é o convite para AQUELES que querem mesmo!
3° Convite: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, BENDITOS de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.34). Esse é o convite dos que perseveraram na fé e não recusaram os dois primeiros convites.
