Poemas e Poesias

Cerca de 59465 poemas poesias Poemas e Poesias

DESCOBRI HOJE, NÃO AMANHÃ
Descobri que amar não é apenas amor, Que sintonia não é coisa simples de sentir-Se, Que desejo não é sede, Que paixão não é palavra que se diga, Que sentir-me em casa não é só entre Tijolos, Que frutos fora de estação são meros Perdidos do espaço.

Inserida por izadora_ortega

Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.

Inserida por netomontana

—Sabe, eu não tenho mais paciência para conversar com algumas pessoas. —Como assim? —Sei lá, ninguém está conseguindo prender a minha atenção, despertando vontade. Quando meu instinto diz que nada é real, por exemplo, não consigo manter um diálogo. Minha mente explode. —É por isso que você está se afastando com mais frequência? —Sim. Eu não sinto nada profundo mais, não sinto absolutamente nada por algo ou alguém. E eu não sinto que alguém sinta isso por mim. É como se as pessoas só nadassem no raso, e eu não tenho mais paciência para observar nada que não seja interessante.

Inserida por luakalt

A transparência das gotas de chuva me lembram sua sinceridade, me encantam igual. O tempo fechado me faz lembrar do seu mau humor, começa chuviscando e depois engrossa. Oh, moreno temporal. Nesse frio eu queria estar enrolada nos seus braços, você é o meu casulo. Mas não me deixa voar quando o sol aparecer, cuida de mim. Na tempestade eu me molho por ti, no calor, eu reclamo com você.

Inserida por luakalt

Todo mundo tem um pássaro azul dentro de si.
Quando o assunto é sentir, algumas pessoas sobrevivem no estado de negação, todo mundo passa por isso, mas uns tomam como realidade única. Mas o gelo derrete, iceberg também, não importa quanto gelo tenha, não importa quanto frio esteja, tudo derrete e uma hora o calor chega. Bukowski que era o rei disso, era melancólico, confessou que deixava o seu pássaro azul sair à noite, que era quando todos estavam dormindo, ele não queria que ninguém visse que ele existia. Porque assumir, liberar o pássaro seria como morrer aos poucos, então ele o trancava, dizia que não chorava. Mas ele estava conformado com sua realidade única, no fim são todos emotivos que se acham no autocontrole.

Inserida por luakalt

Você deveria saber que é normal não ser interessante para todo mundo, ok? É tipo quando você conhece alguém, tem gente que é parecido com você e você sente mais atração, tem outros que não te atraem tanto. Não é uma questão de ser péssimo, horrível e não nasceu para alguém. É uma questão de encontrar alguém que se conecte contigo, e isso não é fácil, eu sou a prova viva disso. Mas não é impossível, então continue mostrando a sua beleza e o seu jeito de ser, porque para você achar esse alguém, você precisa se mostrar para o mundo, e não ficar em casa reclamando da solidão.

Inserida por luakalt

Os cacos são difíceis de juntar, quase desistimos ao ver as nossas mãos com vários machucados. E começamos a pirar ao ver o sangue, é normal, o desespero sempre bate. Mas sabe, os machucados se curam, não na velocidade que queríamos, mas eles se curam. Seja de forma natural, ou com remédio, e nesses casos, o remédio é a combinação de nós com a força de vontade.

Inserida por luakalt

Uma missão espiritual deve ser difícil e sofrida! Se for fácil perde a graça e o sentido da vida!

Inserida por alkamuzy

Eu não resisto ao seu olhar de mistério, meu desejo grita, se liga, eu levo a sério!
O nosso universo, esse nosso elo, nossa dimensão, nosso mundo paralelo!

Inserida por alkamuzy

O medo persegue os sonhos, aqui tudo tem seu preço! Nota zero harmonia, dez fantasia e adereço!

Inserida por alkamuzy

Importante se amou, aprendeu, aconteceu!
Sei que o tempo ajudou e não se arrependeu!

Inserida por alkamuzy

Facilito o caminho, muito prego dificulta!
Sou guerreiro contra guerra, opinião absoluta!

Inserida por alkamuzy

É preciso ter cuidado tem muita gente fajuta! Enriquecem com a miséria bando de filhosdaputa!

Inserida por alkamuzy

Bom dia pra te ver sorrir, bom dia pra te ver sonhar! Felicidade tá lá fora a nossa espera! A vida é mais bela pra quem sabe amar!

Inserida por alkamuzy

Agora vomito verdades em cima de você e quem sabe explica, a cada lei que é comprada, pelo sistema meu ódio triplica!

Inserida por alkamuzy

Sou otimista, creio no amanhã mesmo sem saber quando é minha hora! Meu carma minha escrita, denúncia, disputa, luta, melhora!

Inserida por alkamuzy

Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...

Inserida por Rita1602

Escutei a sabedoria de minha esposa, que disse: — Estudar é teoria, mas o amor exige prática.

Inserida por rafaelfigueiredo

A união sempre vence o individualismo. O "nós" é muito mais forte do que o "eu".

Inserida por rafaelfigueiredo

Ele se intitulava Craw, falava bem das Rosas "seres de lindas cores, seus espinhos lhe fazem mais poderosa, de perto muito cheirosa, de longe bem mais formosa" e o engraçado era ver, como uma pessoa descreve tão nitidamente uma coisa que nem ao menos viu nascer, muleque do litoral, poeta crítico literal mais por causa das suas tatuagens e do seu alargador as pessoas lhe denominavam marginal, psicopata sonhador corria atrás dos seus sonhos pisando em espinhos e o seu semblante não mais expressava dor, pensou e tentou, pulou, pediu perdão tentou parar mais a vida não é justa e não o deixou continuar, textos ao vento, palavras ao ar, foram cortadas suas raízes, como rosas, e uma das vidas mais formosas, foi colocada em um porquê.

Inserida por VictorSantos_